Capítulo XIV

2.6K 144 2
                                    



Frustração, este é o sentimento que ando experimentando seguidamente. E este não é o único. Em Aubrey Hall já a uma semana e com a casa cheia de pretendentes minha inquietação se eleva cada vez mais. Do meu escritório percebi a sua chegada, e parece que não foram apenas meus olhos que a registrou, para ser factual e verdadeiro, outras partes de minha anatomia também a perceberam e contemplaram.

Observando interagir com Edwina e a Sra. Sheffield pude perceber o quão tolo fui ao acreditar que as questões entre Kate e a irmã estavam relacionadas a disputas. Ao observá-las pude perceber o quanto é patente o amor partilhado entre elas. De fato é claro o motivo de Kate ter ficado tão indignada por eu té-la acusado quando sua irmã acidentalmente caiu no Serpentine. Preciso admitir os sorrisos e olhares condescendentes que trocaram mais cedo só seriam interpretados como provas de um amor genuíno entre elas.

Mamãe obviamente não perdeu seu objetivo de foco por um minuto sequer, assim que saí do escritório para questioná-la sobre as irmãs, ela se mostrou mais que solícita em descrever sobre como eram adoráveis e gentis. Será que ela não percebe que sabemos exatamente quais são os seus planos? Ela convidou as Sheffields em cima da hora, a lista de convidados tem várias damas solteiras e homens desinteressantes para fechar os pares, acho que sutileza não é uma matéria muito apreciada por Lady Violet Bridgerton. Aliás não deve saber nem o que tal palavra significa, pois uma vez que me instruiu que deveria passear pela propriedade, fez questão de me indicar onde fazê-lo.

Assim que entrei nos jardins já sabia quem encontraria em meio às flores: a Srta Sheffield, Kate aquela cujos lábios me atormentam, e povoam minha mente há semanas- se eu optasse pela sinceridade, ao invés da negação, eu diria que mais do que apenas os seus lábios me deixaram acordado essas últimas semanas.

Ali admirando as flores do jardim, ela rivalizava com qualquer pintura renascentista, sua beleza não era clássica, mas ali a luz do dia e rodeada pelas flores, ela me tirou o fôlego. Como em nome de Deus, eu poderia me manter são ao deparar com tamanha beleza?

Suas feições mudaram assim que entrei em seu campo de visão, sua postura relaxada, se tornou rígida, e não posso culpá-la por isso. Optei pelo caminho mais honrado, me desculpar, pois não haveria uma outra chance perfeita para isso. Dali por diante, depois de me desculpar com ela, trataria de cortejar sua irmã, adiantando ao máximo meu intuito de estar casado até o final da temporada.

Antes de me lançar nas desculpas conversamos um pouco, os jardins ,as flores e a senhorita Sheffield eram uma distração para meus pensamentos traiçoeiros. Um deleite aos olhos. Ao decidir que havia chegado a hora de me desculpar pelos insultos em meu escritório, ela adicionou o beijo a conversa, sugerindo que minhas desculpas devessem se estender a ele também. Obviamente jamais pedi desculpas por beijos anteriores, e não desejava fazê-lo agora, porém levado por suas palavras, atendi a sua sugestão. Ela retribuiu o beijo, ainda que minimamente - tenho certeza de que se ela tivesse passado mais tempo em meus braços, teria sido persuadida a participar mais entusiasmadamente- contudo não relutei em dar-lhe o pedido de desculpas tão desejado.

Mas nossa trégua foi momentânea, um átimo, pois deixei claro, que ainda que eu a tivesse beijado, e seu desgosto por minha intenção de cortejar Edwina estivesse  também patente, não me demoveria de desposar sua irmã. É claro que ela mostrou-se relutante a isso, mas para duas pessoas se casarem não é necessário o envolvimento de uma terceira não é mesmo? Quando o Visconde de Bridgerton decide algo, este jamais volta atrás.

Enquanto já imaginava meios de chegar mais rápido aos lábios de Kate Sheffield, uma voz extremamente irritante e indefectível soou atrás de nós.
Meu último pensamento: Será que na Inglaterra ainda é crime cometer fratricídio?
E eu divago...

Diário do Visconde Bridgerton - COMPLETA Onde histórias criam vida. Descubra agora