17.Doce encontro

9.2K 621 54
                                    

        Mell

        Eu já tinha apagado aquele número do meu celular, mas isso não significava que eu não o tinha já decorado. Minha mão começou a tremer, meu coração começou a bater aceleradamente e eu pensei se atenderia ou não. O que Lucas queria comigo? Minha mão tremia, mas eu só saberia se atendesse não é? E foi o que eu fiz.

― Mell? ― sua voz me chamou insegura. Era tão bom ouvir Lucas me chamar de Mell. Eu fiquei em silêncio, o som rouco de sua voz entrou pelo meu ouvido e foi como tivesse injetado adrenalina no meu sangue.

― O...oi... ― minha voz saiu tremula.

― Deixa eu falar com ela. ― Ouvi uma voz ao fundo. À voz da loira.

― Não Lívia deixa que eu falo com ela. ― ele pediu.

Como assim ele liga pra eu ouvir a discussão deles?

― Melyssa?! ― chamou-me. Ouvi passos e porta batendo. Ele devia estar se afastando da Loira.

― Você ligou pra mim por que Lucas? ― perguntei indignada, irada de raiva já.

― Calma preciso te pedir uma coisa. ― sua voz era um sussurro.

― Me pedir uma coisa??? ― gritei. ― Você está me ligando para pedir uma coisa. ― repeti para ter certeza de que eu tinha escutado certo.

― É. ― confirmou. ― Eu não posso falar muito agora, mas depois eu te explico tudo. Eu prometo. Você só aceita o convite da Lívia, por favor.

Convite? Repeti aquilo na minha mente.

― O que um convite para o seu casamento? ― minha voz saiu irônica.

― Não Mell. ― disse soltando a respiração. Eu não faria isso. ― disse ríspido.

        Com isso ele estava querendo dizer o que? Que eu não era digna de ser convidada para o seu casamento.

― Eu vou passar o telefone pra ela e vocês conversam. Eu disse que não para o que ela está me pedindo, mas ela insiste. ― ele já estava se justificando por qualquer coisa que ela viesse a me falar. Aquilo não era bom.

― Mell. ― era a voz fanhosa da loira. ― Tubo bem? 

        Porra! Eu engoli a seco não sei quantas vezes. Minha vontade foi desligar o telefone na cara dela, mas droga porque eu tinha que ter um lado racional que não me deixava fazer essa merda?

― Oi... ― falei imitando uma voz doce que me fez ter vontade de eu mesma me socar. A vontade era de xingar ela de todos os nomes insanos que estavam vindo na minha mente naquele momento. 

― Que tal fazermos um encontro de casais? ― sua voz trasbordava animação. ― É deixa eu explicar estou falando as coisas rápido de mais você não deve ta entendendo nada. ― riu. E não estava mesmo.

        Ela com certeza não sabia do meu verdadeiro envolvimento com Lucas, se soubesse não estaria me fazendo convites de casais. Me ligando como se nos conhecemos há tempos e fossemos grandes amigas. Se ela me chamasse de amiga eu daria um jeito de atravessar a linha telefônica e socar a cara dela.

― É que como eu não conheço ninguém por aqui e você e Lucas são amigos, eu achei que seria legal irmos juntar para nos conhecermos melhor. Um jantar de casais.

        Onde ela tinha batido a cabeça? Casais??? De onde ela tirou isso?

― Casais? ― repeti para ver se eu tinha entendido direito.

Lembranças - CONCLUÍDO (SEM REVISÃO)Where stories live. Discover now