hq e música

48 9 3
                                    

Capítulo dois

Janeiro 13/2011

Eu deixei meu HQ favorito em cima de um balcão para uma ruivona que eu nunca falei além do necessário. - Se é que aquilo é falar alguma coisa. - Era meu HQ favorito. Quando voltei para o campo pensei em ir jogar com os garotos mas não é algo que chame tanto minha atenção, portanto apenas voltei para casa caminhando com os fones de ouvido gritando em meus tímpanos, moro distante da escola o que me dá tempo suficiente para me arrepender de não ter vindo de skate e também por ter perdido o HQ. O sol está quase se pondo quando vejo um trailer/ônibus/carro passar por mim, ele está a cima do limite de velocidade e isso me deixa zero surpreso, sabendo que todos aqui nunca respeitam os limites de velocidade.

Do outro lado da rua avisto Hoseok sentado enquanto ler alguma coisa, aparentemente muito importante no celular.

- Suga, eu definitivamente preciso arrumar um par para o baile desse ano! - Ele diz enquanto caminho do outro lado da rua sem ao menos olhar para mim. - Chega aqui, cara... Veja essas garotas que entraram na escola, wow!

- Hoje foi o primeiro dia de aula e você já está pensando no último? Por que eu estou tão surpreso? - Sentei-me ao seu lado e ele me cutucou com o cotovelo e eu o olhei quase que imediatamente. - O que?

- A Jeongyeon, eu preciso ficar com ela... - Fala esperançoso e eu reviro os olhos. - Tenho apenas um ano para convidá-la para ir ao baile comigo.

- Correção, você tem praticamente dois anos para a convencer a sair com você. - Ele revirou os olhos enquanto eu falava e continuo olhando a lista de garotas novas na escola.

- Quem você levou ano passado? - Perguntou como se não fosse óbvio o suficiente a resposta e em seguida gargalhou.

- Eu não ligo para essa coisa idiota! - Afirmei levantando-me e olhando a hora no relógio. - Você também deveria não se importar com isso.

Hoseok é meu amigo desde que entrei para estudar em um colégio tropical - O que significa que também aceita bolsistas. -, e desde que começamos a ser amigos ele mantém a ideia fixa de que uma pessoa só é boa o suficiente se levar alguém para o baile no final do ano letivo no lugar de ir para casa, assistir filmes tristes de domingo a noite e comer besteiras. O que também significa que se eu e ele não levamos ninguém para o baile nós não somos nada. O que está parcialmente certo, de fato não somos alguém importante na escola eu só sou o cara que tira notas altas e ele o cara que tira notas baixas e nós dois no ápice do extremo somos melhores amigos.

Continuei caminhando e o deixei para trás, o sol já se pôs quase que por completo e eu preciso chegar cedo para assistir o trailer do novo Live-Action da Marvel, por que digamos que além de não ser um nada, eu sou um nada viciado em filmes de ficção científica. Quando já estava chegando no quarteirão da minha casa corri o mais rápido que conseguia com a bolsa pesada nas costas. O ambiente esta tranquilo, nada de novo: appa vendo telejornal, omma pintando as unhas e meu irmão, Min Junki jogando algum jogo idiota no vídeo game. Murmurei um "Cheguei" antes de começar a correr até meu quarto e joguei a bolsa em cima da cama, pulando de um modo certeiro no balcão do computador e pegando o fone ouvido que está conectado à CPU.

Já havia se passado alguns minutos desde que omma me chamou para jantar pela primeira vez, é tradição jantarmos juntos já que no almoço omma e appa estão trabalhando e Junki está dormindo e eu estou fazendo qualquer outra coisa.

- Yoongi, já para a mesa. - Omma colocou a cabeça na porta e semicerrou seus olhos. - Agora!

Levantei-me e por um momento descido que o Live-Action não é tão importante. Appa está sentando em uma ponta da mesa, omma na outra e Junki está de frente para mim. Nos servimos e appa começou a oração em agradecimento, - Fazemos isso pelo menos uma vez na semana. - quando ele acabou, finalmente pudemos comer.

- Não quero ir ao treino amanhã. - Junki falou com a boca cheia o que me fez revirar os olhos. - Appa, eu já sei o que devo fazer e não acho que precise ir.

Appa quase engasgou ao ouvir suas palavras:
- É claro que você vai, não existe motivos para faltar... Não queira ser como o seu irmão, olhe para ele. - Ele apontou para mim com um hashi, eu por outro lado fingi não escutar.

- Mas ele não gosta de esportes, não pode me comparar com ele! - Meu irmão o respondeu e eu quis lançar uma batata em seu rosto.

Omma pigarrou:
- Ele joga basquete, caso os senhores não estejam lembrados!

Agora, eu quero lhes lançar duas batatas. Jogo basquete desde os doze anos o único problema é que o basquete não me ajudará a conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade, já o futebol ajudaria. Por outro lado, eu não sinto como se precisasse de uma bolsa para entrar em uma boa faculdade, eu tenho um bom cérebro e ele me serve bem.

- Preciso de dinheiro. - Olhei olhando para as extremidades da mesa. - Quero um HQ novo, ahn... Amanhã vou ao GK's e preciso de dinheiro. - Olhei para o prato de comida em minha frente.

No geral, minha família é divertida mas nunca quando estamos no início do ano letivo, já que é quando temos que voltar à velhas rotinas cansativas e eles tentam a cima de tudo, puxar no nosso pé e no manter em pé, literalmente. Appa serviu ao exército por quase seis anos, ele ficaria por mais se não fosse seu joelho que já não o aguentava mais. Omma, também serviu por quatro anos e saiu o mais rápido que conseguiu depois que conheceu appa e quando ele foi licenciado, eles se casaram. Eles costumam contar essa história a cada dois anos, quando esquecem que já contaram milhares de vezes.

- Você já gastou o seu dinheiro? - Jungki perguntou revirando os olhos e  em seguida me olhando com desdém. - Não posso acreditar.

Pela segunda vez o ignorei e continuei  olhando para o café quente em meu copo. Quando o jantar acabou, omma e appa foram assistir seus doramas - Eles assistem juntos por que é o único momento do dia em que estão os dois em casa, normalmente quando appa chega, omma está de saída e quando ela chega é hora dele sair. Então, esse é o único momento que eles ficam juntos, aliás deve ser por isso que só tenho um irmão.

Lapso De ResignaçãoWhere stories live. Discover now