hq e música

31 10 1
                                    

Capítulo três

Janeiro 14/2018

Ver meu irmão jogar todas as tardes no intervalo só me dá mais motivos para odiar o esporte. Appa não deveria me subestimar por isso, me parece algo tão idiota e cansativo que posso ficar exausto só assistindo-o correr de um lado para o outro atrás de uma bola. Mas no dia de hoje o que mais me surpreendeu foi definitivamente ter recebido meu HQ de volta, não esperava por isso... Estava pronto para fingir que o perdi, que o deixei lá por engano, foi algo tão inesperado que não consegui não lhe dar o outro. Ela o pegou tão discretamente e me olhava tão assustada que eu diria que ela nunca ao menos conversou com alguém do sexo oposto, quanto mais beijou.

- Não acredito que você já comprou o almoço! - Hoseok sentou-se ao meu lado na arquibancada e me encarou sério.

- Você demorou, disse que não demoraria. - O respondi levando a comida até a boca. - Vai comprar, eu estou aqui e não sairei tão cedo.

O garoto de cabelo amarelo levantou-se e aparentemente caminhou até o trailer estacionado no lado de fora da escola. Eu podeira ir com ele mas acredito que ficaria imensamente constrangido em aparecer de novo, o que poderia fazer ou dizer? "Annyeong, acho que já deu tempo de ler meu HQ novo... É que eu ainda nem folheei." Definitivamente não.

Depois da última aula, fui para o jardim da escola já que ainda teria a extracurricular, - Escolhi jardinagem, deveria ter escolhido piano mas passei minha infância por inteira em aulas de piano, mais agora seria perda de tempo, sem falar que jardinagem é bem melhor já que quase não temos nada para fazer. Jungki levou o carro, certamente largou mais cedo ou no mais provável, saiu antes das aulas acabar e como já era de se esperar me deixou sem carona. Esse é o lado negativo de ter um irmão mais velho, a vida seria mais colorida sem eles. Sentei-me no primeiro banco vazio que encontrei no ônibus escolar. Normalmente, cada um tem seu lugar já separado, por exemplo o trio de garotas que estuda comigo sentam no meio, o outro trio de garotos composto por Jungkook, Jimin e Taehyung sentam atrás e a garota mais bonita da escola a qual Hoseok surpreendentemente já foi apaixonado, senta na interseção entre a frente e o meio.

Os garotos sentados no fundo do dirigível estavam discutindo quantas patas traseiras tinha um dinossauro, o que me fez revirar os olhos incontáveis vezes por também ter deixado o fone de ouvido em cima da cama. Eles gritavam tão alto que muito provavelmente appa também revirava seus olhos em casa.

- Wow! - Uma bolinha de papel foi lançada em minha nuca, os ignorei e em seguida outra. Virei-me para trás e os encarei. - Quantas patas traseiras tem um dinossauro?

Os olhei por tempo suficiente para distinguir se aquilo era alguma piada ou uma pergunta legalmente séria:
- Duas.

- Mas e a do meio? - Uma garota perguntou.

- É a calda dele! - Sentei de volta do banco.

Antes de ir para casa, fui a casa dos meus avós que por sorte moram ao lado dos meus pais. Sempre disseram aos meus pais que não daria certo morarmos tão próximo assim, "família sempre da problema" "não dá certo assim, tem que haver privacidade" assumo que em alguns momentos, é realmente desagradável tê-los sabendo que cada passo que eu ou meu irmão dá, de omma sempre falar de nós dois quando está irritada ou de falar das notas do Jungki ou appa falando que não passo de um sedentário. Mas no geral, é divertido.

- O que sua mãe fez para vocês jantarem? - A senhora que deu conta de da família me perguntou praticamente se lambendo para saber minha resposta que receberá logo em seguida.

Eu sorri e quase não pude os enxergar:
- Ainda não fui em casa... Provavelmente, só Jungki está em casa e eu não quero o ver agora.

- Você e seu irmão não cansam de brigar? - Meu avô indagou enquanto mudava os canais da televisão. - Você me lembra seu pai... Ele era igualzinho a você, vivia fugindo das coisas. - Ele revirou os olhos e suspirou cansado.

Não acho que fuja da coisas, apenas as adio para não ter que ligar com ela naquele momento mas uma hora ou outra as enfrento. Ou elas vem até mim sem que eu precise me mover, como aconteceu agora: Meu irmão acabara de descer as escadas com o cabelo molhado e com roupas ridiculamente folgadas e nem ao menos olhou para mim.

- Por que está dando seus gibis? - Ele perguntou se jogando atrás de vovó e a abraçou. - Achei que não gostasse que ninguém tocasse.

- Não estou dando meus HQ's. - Ele me encarou cansado. - Apenas os emprestei, não vejo mal algum em fazer isso... Não?

- Vovó, a senhora acreditaria se eu contasse que Min Yoongi está emprestando seus gibis para uma garotinha que vende almoço no colégio? - Ele falou como se tratasse da coisa mais engraçada do mundo. A piada do século.

- Quem é a garota? - Ela perguntou olhando para mim.

Meu irmão mais velho sorriu ainda mais:
- Uma ruivona, nunca a vi por aqui... Deve ser nova na cidade.

Por algum motivo desconhecido, - Acredito. - não gostei quando ele se referiu a ela por "Ruivona" mesmo já tendo a chamado assim uma ou duas vezes, não soa bem quando saí da boca dele. Não tão bem quando soa da minha. Peguei o prato de jantar que minha ela havia me servido e me dirigi até em casa, sabe-se lá por quanto tempo ela ainda será só minha.

No meu quarto há vários comic's legais que eu poderia facilmente aponta-los como os melhores da minha coleção. Separei um há um e os guardei cuidadosamente em minha mochila, amanhã no almoço os entregarei a ela novamente.

Lapso De ResignaçãoWhere stories live. Discover now