hq e música

20 8 1
                                    

Capítulo dez

Sabe aquela canção que você quer guardar para sempre e nunca enjoar? Aqueles amigos que você quer guardar no bolso esquerdo do peito mas nunca na gaveta? Park Jimin sempre foi o mais apegado ao grupo e eu não o culpo, éramos uma boa equipe e trabalhávamos bem juntos sempre que havia oportunidade para mostrar nosso trabalho. Entretanto, alguns desentendimentos com a diretoria da escola me obrigou a deixá-los e mentiria se falasse que não sinto falta deles.

Outra coisa que também parece ter me arrebentado o coração, - Por um motivo que é até então desconhecido. - é que a garota que lê meus hq's não me mandou mensagem alguma. Voltei para casa pensando se ela ligou ou não para o pai dela lhe buscar ou se foi caminhando e a deixaram com o telefone e ela simplesmente se esqueceu que me mandaria mensagem se conseguisse. Meu irmão me disse para não esperar nada, que talvez ela tivesse de fato esquecido e como ele é claramente mais experiente do que eu, resolvi seguir seu conselho.

Ele me levou para o salão de eomma e eu a ajudei como fiz no dia anterior, liguei para algumas clientes para remarcar e também marquei algumas novas. No final, a ajudei a fechar  salão e ela foi para casa da minha avó enquanto eu simplesmente fui para casa. Me joguei no coxão de água que appa fez questão de comprar para mim e Jungki, acreditando fielmente que ambos conseguiriam entrar para o time e quis cuidar das nossas costas. Só que, o coxão d'água faz muito barulho quando deitamos e levantamos e sempre me deixa desconfortável para me mexer.

- Por que você não grava as músicas em uma fita? - Hoseok me perguntou pela webcam, que apesar de ambos estarmos deitados em nossas respectivas camas ainda assim conversávamos pela webcam do computador. - Ela provavelmente tem um vídeo cacete.

Murmurei a letra de uma das músicas que havia separado:
- Por que você não me dá um dos seus celular descartável?

Vi pelo reflexo do espelho que ele se sentou violentamente na cama:
- Meus celulares descartáveis são meus bichos, não posso simplesmente dá-los a você.

Sentei na cama também, afim de visualizar melhor seu rosto cínico:
- Eu dei tudo do meu lado ridículo para a garota sair com você, não haja como se não fosse nada!

Ele levou a mão ao peito e abriu consideravelmente a boca, espantado:
- Amigos de verdade não jogam na cara!

- Talvez não sejamos amigos de verdade. - Falei mais para mim do que para ele.

- Te entrego na escola. - Ele desligou a vídeo chamada.

Não havia mais nada que eu quisesse fazer, meus hq's estavam arrumados na estante no formato do símbolo do Batman. Minhas músicas estavam no cartão de memória próximo ao abajur em formato de coruja - Em homenagem ao Harry Potter. -, não há nada que eu quisesse fazer, senão falar com ela e me sinto extremamente ridículo por isso, mais do que gostaria de assumir. Fechei meus olhos e respirei fundo, esperando que minha mãe brigue mais uma vez com meu irmão por ter deixado a toalha em cima da cama.

Ouvi a porta do meu quarto se abrir, é appa quem coloca a cabeça para dentro e me chama com um assobio murcho:
- Seu amigo está na sala.

Poderia imaginar centenas de milhares de pessoas que poderiam está sentada na sala esperando por mim, mas apenas uma que é tão meu amigo aponto do meu pai o chamar de "seu amigo" e não com "têm um garoto esperando por você na sala". Hoseok está sentado no sofá enquanto assiste meu irmão jogar uma partida de algum jogo que ele é fissurado. Quando ele me ver, levanta-se e me segue de volta ao meu quarto onde se joga sem pudor em cima do coxão d'água que ele diz adorar.

- Que papo é esse que você não sabe se é meu amigo de verdade? - Ele me parece afetado.

Sento a cadeira giratória do computador e me viro para meu amigo que aparentemente está desapontado:
- Você não tá' falando sério que veio aqui para falar disso, está?

Ele tirou o celular descartável do bolso e o jogou para mim:
- Não, idiota. Vim por que provavelmente omma não me deixará voltar para casa tão cedo.

- O que você fez? - Dividi minha atenção entre ele e o telefone que tanto ama e que inclusive tem mais uma dezena deles.

- Não sei ainda, mas ela está zangada com alguma coisa que eu fiz.

Hoseok sempre foi assim, pelo menos ele é assim desde que o conheço. Sempre arrumou problemas na escola/bairro/ônibus onde quer que ele esteja dá um jeito de se "divertir" o problema é que só ele se diverte com a própria bagunça. Omma nunca se importou em tê-lo aqui e eu também não, então ele está sempre aqui até quando não estou em casa ele está. Espero que isso seja sempre assim por que, eu gosto de ter certeza de algumas coisas na minha vida e uma delas é que Jung Hoseok está sempre aqui.

Lapso De ResignaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora