rato de laboratório

19 7 0
                                    

A casa de Jihyo não é só uma casa, é bem como um castelo. Como se ao tocar qualquer coisa alí pudesse me fazer virar uma princesa. A sala branca e espaçosa ocupada pelos móveis bege me fazia querer não parar de olhar. O quarto dela, por outro lado, é rústico. Com enfeites de madeira e com meio amarelo queimado com luzes em cada canto.

Dentro do próprio quarto há um closet e lá tem um espaço onde ela costura, ou que alguém custura para ela.

- O que você quer usar? - Ela me perguntou animada.

Olhei ao redor, em sua vasta coleção.

- Nada muito parecido com tudo isso... - Assumi. - Você têm peças incríveis mas eu não me visto assim, e nós nem vamos sair de verdade.

- Entendi... - Ela respondeu e sorriu ainda animada. - Qual cor você gosta? Gosta de desenhos? Qual seu super herói favorito?

No final, ela me vestiu com uma blusa branca que tem a foto da Hermione. E um short com o bolso da viúva negra. Ela também arrumou meu cachos de modo que eles não ficassem tão bagunçados. Pude ver enfim, que meu cabelo estara enorme. Suas ondas avermelhadas brilhavam.

- Não vou te maquiar - Ela me avisou. -, suas sardas não podem ser cobertas e seus olhos meio arredondados não devem ser apagados. Agora você pode ir se olhar.

Quando ela me virou para o espelho, eu senti medo do que encontraria e por saber que se encontrasse alguém muito diferente de mim, me sentiria mal. Mas não foi isso o que eu vi, sinceramente, eu nem mudei muito. Só as roupas e meu cabelo não está bagunçado. Eu continuo igual mas é como se antes eu me sentisse como um vagalume apagado no meio do enxame e agora, tenho pouca luz mas ainda assim brilho de alguma forma.

- Nossa... - Falei baixo. - Nossa. Obrigada... - A olhei sem jeito e ela sorriu de lado. - Obrigada, mesmo. Eu me sinto bem, pela primeira vez, me sinto bem. - Sorri e surpreendentemente ela sorriu também. Senti vontade de lhe abraçar mas não sei como ela reagiria já que só de abriu comigo hoje. - Meu Deus, eu me sinto incrível!

- Você pode ficar com essas roupas, eu tenho várias outras que ficariam um show em você! - Ela explicou. - Talvez hoje mesmo eu junte todas e amanhã te entrego.

- Jihyo, eu não tenho com o que pagar... - Lhe relembrei.

- Eu não pedi dinheiro, bobinha. - Ela revirou os olhos. - Estou te dando, como se fosse um presente de aniversário, relaxe.

Eu sorri e peguei o celular mas ela o pegou de mim.

- Acho que essa é a primeira vez que alguém entra aqui depois de anos. - Ela fala desbloqueando seu celular e abrindo a câmera fotográfica. - Acho que você precisa criar algumas redes sociais... Sorria para a foto! - Ela pegou o celular e mirou em mim e o flash avisou que a foto havia sido tirada.

- Eu não posso, têm os meus pais... - Revirei os olhos. - Não estou brincando quando digo que eles surtariam.

- Não sinta medo deles, eles não vão fazer nada com você. - Ela dessa vez abriu a câmera frontal e mirou em nós duas.

Mais tarde ela me esperou atravessar a rua - Para a casa de Minha Yoongi. -, toquei a campainha algumas vezes até que um rapaz mais alto, vizinho dele, suponho abriu a porta ao lado. Ele sorriu e falou "Vou chama-lo." E em seguida entrou na casa ao lado.

- Ruiva? - Min Yoongi falou ao aparecer. - Wow, achei que não viria... Você, o que você fez? Você está linda... Espera, você já estava.

Eu sorri para ele e ele também. - Obrigada. - Sussurrei. - Então...

- Ah, sim... - Ele passou a mão pelo cabelo e deu um sorriso gengival. - Omma! Ela está no salão, vamos?

- Ahn, claro! - Olhei para trás e vi Jihyo na frente de sua casa, acenei para ela e ela entrou. - Como ela é?

- Ela é inteligente, - Ele me respondeu e olhou para mim enquanto caminhavamos. - Ela é gentil, muito gentil. Você vai gostar dela e ela com certeza vai gostar de você!

- Eu tenho certeza que gostarei dela. - Sorri colocando um cacho atrás da orelha. - Só não tenho certeza do contrário.

- Você vai ver.

O salão estava quase fechando quando chegamos. Ele tem cheiro de cereja e é confortável, certamente omma nunca veio aqui.

- Então... - Sua mãe falou olhando para Min Yoongi. - Vocês... São amigos? Namorados?

- Amigos! - Min Yoongi se justificou rápido e eu me senti nervosa com a pergunta. - Nós somos amigos, omma.

- Entendi. - Ela sorriu olhando para mim. - Sabe, Min Yoongi não costuma trazer muitas amigas, por isso a pergunta. Mas querida, seu cabelo é simplesmente incrível!

- Ah, obrigada... - Sorri de volta.

- Foi o que eu lhe disse! - Ele lembrou. - Enfim, agora que você já a conheceu... Poderíamos... Ahn...

- Pedir uma pizza? - Perguntou sua mãe e ele concordou com ela.

Voltamos para casa dele e foi aí que descobri que a casa ao lado é de sua avó e que o garoto alto é na verdade seu irmão mais velho.


Lapso De ResignaçãoWhere stories live. Discover now