Veneno

21.8K 2.4K 7.1K
                                    

Assim que saiu da lareira, Harry parou estanque. A sala de estar estava lotada de gente, com Gina Weasley no centro do caos, tentando colocar alguma ordem no lugar. Ela não estava conseguindo.

Num dos cantos do sofá, Draco estava sentado. Ele encontrou o olhar de Harry brevemente e o moreno se encolheu ao ver como ele estava. Ele não parecia estar nada melhor agora do que estivera pela manhã. De repente, Harry se sentiu culpado por não tê-lo avisado pra onde ia.

Ele atravessou a sala até o Quarto Principal e deixou suas compras no armário para serem embrulhadas mais tarde. Voltando para a sala, ele examinou rapidamente o lugar.

Todas as pessoas que ele estava vendo estiveram na festa no Castelo Weasley também. Ele viu alguns Weasleys; perto da sacada estava Fred conversando com Angelina. Uma vez na vida ele não estava com o outro gêmeo grudado ao seu lado, por mais que ele pudesse muito bem estar em algum lugar próximo. Rony e Hermione estavam ali também, Harry percebeu com um sorriso. Eles se sentaram ao lado de Draco e Hermione parecia estar checando se ele estava com febre – a mão dela estava posta na testa do loiro. Harry sorriu para a enorme barriga de Hermione; a data do parto não estava muito longe.

Sirius e Remus estavam conversando com Severus, Harry notou com surpresa. Remus e Severus pareciam completamente à vontade um com o outro, porém Sirius não estava tão confortável assim.

Havia algumas outras pessoas – Harry pensava ter ouvido alguém na cozinha e aparentemente havia pessoas no quarto menor, perto da sala.

Harry se encaminhou para o sofá.

- Harry! Você está aqui! – Hermione exclamou. Ela fez uma tentativa de se levantar, mas ele a impediu.

- Pode ficar sentada, eu realmente não me importo. – ele disse com um sorriso.

Ela fez biquinho e disse- Eu estou enorme. Não posso fazer nada.

Ele a abraçou e lhe deu um beijo na bochecha. – Você está linda.

- Você fala igualzinho ao Rony. – Hermione respondeu. – Vocês deviam tentar passar um dia na minha pele pra ver como é.

- Eu acho que eu não ia caber na sua pele. – Harry respondeu com um sorrisinho.

- Oh, eu sei. – ela continuou com seu tom de reclamação – Ainda assim, você deveria tentar isso aqui por apenas um dia, e você me apoiaria muito mais.

- Você está dizendo que nós não te apoiamos? – Harry perguntou.

Ela o encarou – Vocês estão tirando uma com a minha cara.

- Eu acabei de dizer que você está linda! – ele disse, ligeiramente exasperado.

Ela lhe atirou outro olhar, e Rony, que estivera acompanhando a conversa com interesse, se pôs a rir. Draco estava recostado contra o sof, olhos fechados, parecendo tão pequeno e frágil. Diferentemente de Rony, ele não parecera estar prestando nenhuma atenção em Harry ou Hermione. O coração de Harry se espremeu por ele; ele estava mal.

- Como você est? – o moreno perguntou baixinho.

Draco abriu os olhos para observ-lo – Eu estou bem, Harry. – ele disse. – Não se preocupe.

Hermione foi mais pro lado do sof, permitindo que Harry se sentasse no meio, entre ela e Draco. Ele o fez, tanto querendo quanto temendo o que podia acontecer. Ainda assim, aquele era um cômodo abarrotado de gente – nenhum dos dois podia dar um ataque com tanta audiência assim e ninguém esperava que estivessem se amassando agora. Talvez essa fosse a melhor hora para o conforto.

Ele passou um braço ao redor dos ombros de Draco – apenas pelas aparências, por causa de Rony e Hermione, ele disse a si mesmo. Nada mais... Não tinha definitivamente nada a ver com a necessidade de confortar o loiro.

Tempo fora de lugar - Drarry - FINALIZADA Where stories live. Discover now