CAPÍTULO XVII

292 65 2
                                    

07/01/2014

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

07/01/2014

"QUERIDO ROMEU;

Roma pode ser traiçoeira quando assim o deseja. Turistas podem perder-se facilmente enquanto estão à observar suas magníficas construções; eu mesma perdi-me ontem enquanto vislumbrava as construções arquitetônicas dignas da Roma imperial.

É fato que sou uma bióloga e que, como tal, deveria apreciar a natureza sobre todas as outras coisas, todavia creio que minha parte turista falou-me mais alto aos ouvidos. É uma missão — praticamente — impossível estar em Roma e não apreciar seus edifícios; não concordas?

Haviam pessoas apressadas passando pelas ruas enquanto mexiam em seus telemóveis, creio que este é o mal do século, ninguém presta a devida atenção no que realmente importa apenas por estar com uma caixinha mecânica em mãos.

Ah, Romeu, se ao menos soubessem a sorte que possuem em simplesmente estar aqui. Tantas pessoas querem conhecer esta cidade-estado, porém não conseguem devido à problemas financeiros ou pessoais e quem está aqui não dá o devido valor à sua sorte.

Obviamente não estou a falar dos romanos, eles são bem orgulhosos da Itália e de sua cidade. Estou a falar dos turistas, sobretudo os americanos — e aqui eu uso a palavra "americanos" para definir habitantes de todas as Américas — desrespeitosos, que se mantém sujando as ruas romanas com embalagens e panfletos.

Como bióloga — e ser humano — isso me entristece, as pessoas deveriam melhor preservar o meio ambiente e manter uma convivência harmônica com os animais que os rodeiam; afinal, somos nós que destruímos o habitat natural dos pobres coitados.

Voltemos ao tópico principal, do qual eu fugi completamente em meio aos meus devaneios ecologicamente corretos.

Contei à Ed que perdi-me nas ruas colleferrianas, ele riu de minha cara, dizendo que é impossível perde-se por aqui. Juro que entendo seu ponto de vista, Colleferro é uma comuna relativamente pequena, todavia minha capacidade de perder-me até no menor dos lugares é extremamente grande.

Agora tenho de ir, Romeu, mais um dia me aguarda.

Até a próxima carta.

Para sempre tua; Juliet.

Para sempre tua; Juliet

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Cartas para RomeuWhere stories live. Discover now