CAPÍTULO XX

240 71 16
                                    

08/01/2014

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

08/01/2014

" QUERIDO ROMEU;

Sempre foi-me dito que as coisas têm um motivo especial para acontecer, nada acontece por um acaso. Tudo está devidamente escrito em nosso livro da vida.

Confesso que, durante muitos anos, julguei que tais palavras não passavam de superstições, que todo este ensinamento não passava de coisas ditas por fiéis 'cegos' que são incapazes de lidar com a realidade de suas vidas.

Mas agora, devo dizer, parece que meus olhos finalmente foram abertos para a realidade do mundo no qual vivemos. Há tanto caos, destruição, tanta intriga, poluição, pestes e dor; chegamos à um ponto no qual nem mesmo as crenças e fés estão sendo capazes de nos ajudar. De nos dar a esperança de um amanhã melhor.

Tenho ciência de que tudo tende à piorar, não importa o quão ruim as coisas aparentam, não importa no quão fundo no poço você pensa estar, a verdade é que sempre pode vir alguém com uma retroescavadeira e aumentar a profundidade do poço e, acredite em mim quando digo, sempre haverá alguém para concretizar o que foi dito anteriormente.

Sempre haverá alguém que se sentirá bem ao lhe ver no mais profundo  dos poços e que, consequentemente, fará de tudo para mantê-lo lá.

Você deve estar a se perguntar o porquê de o conteúdo desta carta soar demasiadamente melancólico, eu posso lhe responder isso de forma simples e singela.

Apesar de o mundo aparentemente estar conspirando ao meu favor; apesar de meu pai ter voltado a dialogar comigo — se é que podemos chamar nosso pequeno avanço de progresso, sinto que algo ruim está prestes a acontecer. Algo de proporções bem maiores do que perder-me nas frias ruas de Colleferro.

Sinto que algo está prestes a botar-me no fundo do poço mais profundo já cavado pelo ser humano e sinto que não há nada que eu possa fazer quanto à isso.

Ah, Romeu, se ao menos fosses real e respondesses minhas cartas...

Pensamentos melancólicos em demasia, não mereces ler algo tão melancólico quanto esta carta, por isso irei finda-la aqui, neste exato momento, sem ter lhe dado um fim decente.

Para sempre tua; Juliet."

"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Cartas para RomeuWhere stories live. Discover now