⊱ CAPÍTULO IV ⊰

4K 630 1.6K
                                    

N/A: Obrigada por lerem! Não se esqueçam dos votos e comentários ♡



♘♔♗

Episódio: The Survivor

*Semanas antes dos eventos que resultaram na morte de Anne e Daniel Styles*

Edward Christopher Sheeran encontrava-se encarando as ruas tranquilas de Salem através da janela de sua loja de joias, no centro da cidade.

O clima estava particularmente agradável naquele dia, o que significava um céu limpo e predominantemente azul, mas salpicado pelo laranja opaco dos últimos raios de sol. Em perfeita harmonia com a paisagem acima de si, os cabelos de fogo do homem de meia idade também cascateavam sobre seus olhos azuis celestes enquanto ele bebericava seu chá da tarde tranquilamente.

A imagem do ourives e lapidador de pedras preciosas poderia ser, de fato, a personificação da calma, de forma que se alguém o fitasse ali, não imaginaria que o homem estava prestes a morrer e que tinha ciência disso.

Naquele mesmo dia pela manhã, o pequeno Josh, seu aprendiz no ofício e olhos e ouvidos na cidade, informara Ed sobre a chegada do homem de preto à Salem. Edward sorriu em escárnio. Aqueles trajes envoltos em couro faziam com que qualquer um daqueles sádicos fossem reconhecidos facilmente entre o povoado. Ele sabia que se tratava de uma questão de vaidade e que os homens de preto apreciavam que todos tivessem ciência de quem eles eram por onde quer que passassem, afinal o status de "escolhidos de Deus" fazia com que o povo em geral os idolatrasse como heróis e lhe concedessem mordomias. Contudo, o que os homens de preto não pareciam notar, é que sua extravagância cedia vantagem para que suas vítimas, cientes de sua presença, se adiantassem e escapassem. Talvez fosse essa a razão de tantos e tantos procurados conseguirem fugir deles por anos – os mais inteligentes ou sortudos, conseguiam fazê-lo durante toda uma vida.

A propósito, Ed pensara em fugir também. Pensara em correr até a Coroa e pedir por proteção. Pensou até mesmo em lutar, mesmo ciente que não teria chances contra o cavaleiro negro.

No entanto, apenas agradeceu a Josh naquela mesma manhã, pela informação e por todos os seus serviços e fidelidade ao longo dos anos. É claro que o garoto sabia que Ed tinha segredos, mas o obedecia sem ao menos questioná-lo ou cobrá-lo de alguma forma. Não era mentira que Josh tinha um grande futuro como ourives e lapidador, mas seu verdadeiro talento era saber ser leal – entenda, essa qualidade podia ser considerada rara em tempos em que o ser humano entregava sua própria família à execução caso um homem, vestido em uma batina, assim ordenasse.

É verdade, Edward apreciava muito o dom da lealdade. Por esse motivo, ele se empenhou em dedicar seu último dia de vida a ser leal com seus velhos amigos – após dispensar Josh de suas tarefas diárias, transferiu todos os seus pertences ao garoto, incluindo a loja, através de um testamento escrito que foi deixado sob a posse do advogado do ruivo, um homem frio, mas que não lhe faria perguntas. Sheeran, é claro, não parou por aí. Ele estava ciente do que o homem de preto queria ao vir atrás dele, então dois foram seus últimos atos de lealdade nesse mundo: ele escondeu seu estoque de pedras da lua e escreveu uma carta, a qual imediatamente endereçou à Londres, Inglaterra, Reino da Grã-Bretanha:

"Carolina,

Eles estão aqui, em Salem. Sabemos o que isso significa: se querem as pedras, é porque sabem de seu paradeiro. Sei de seu passado com Desmond e entendo seus motivos para evitá-lo, mas apenas ele pode ajudar agora.

Carol, ambos sabemos que eu não irei sobreviver a esse encontro por conta do que eu fiz, mas não pense muito sobre mim, eu vivi bem e ao menos não verei meus cabelos laranjas tornarem-se grisalhos, oras! Apenas proteja o garoto. Sinto-me honrado por saber que Harry Edward leva o meu nome em minha homenagem, pois isso significa que ele ainda será pronunciado quando eu já tiver partido.

Mystical (l.s)Where stories live. Discover now