⊱ CAPÍTULO VI ⊰

3.5K 566 1.5K
                                    

N/A: Obrigada por lerem! Não se esqueçam dos votos e comentários ♡

♘♔♗

Episódio: Fell's Church, part 2

"Cante-me uma canção, sobre uma moça que se foi.

Me diga, essa moça poderia ser eu?

Com sua alma feliz, ela partiu em um dia,

além do mar, para Skye.

Ondas e brisa, ilhas e mares,

montanhas de chuva e sol.

Tudo que era bom, tudo que era belo,

tudo que era dela, se foi."

– The Skye Boat Song.   

O hospital, único mundo que Harry conhecera durante os últimos meses, se localizava ainda em New Cambridge, primeiro vilarejo do norte do reino. Em razão disso, ele só se permitiu olhar para a paisagem através da janela quando a carruagem ultrapassasse os seus limites – o jovem não precisava reviver a lembrança de si mesmo caminhando por aqueles arredores e cortando a tempestade em busca de ajuda, afinal aquele episódio estava tão vivo dentro de si que poderia respirar por vontade própria.

Naquele momento, Styles havia tomado uma decisão: seu foco seria traçar um novo começo a partir de dali, sem permitir que um passado amargo lhe roubasse a chance de adquirir novas (e boas) memórias.

Ele sinceramente não precisou se esforçar muito para afugentar lembranças trágicas, pois logo a paisagem lhe roubou totalmente a atenção.

Em verdade, ele já estivera muito mais longe de sua casa, em Londres, do que se encontrava agora – seus pais fizeram questão que o filho conhecesse muitos e muitos outros reinos mundo afora, sempre justificando que tal experiência contribuiria para a construção de caráter do filho, principalmente no tocante a como lidar corretamente com a diversidade do ser humano. Entretanto, mesmo que ainda dentro dos limites de seu próprio reino, o lado norte da Grã-Bretanha soava como um novo universo para Harry.

Constatou, encantado, que a arquitetura das casas possuía um quê gótico incomum para a velha Londres. O jovem sabia que isso se explicava pelo fato de que aquela região da Inglaterra fazia divisa com a Escócia – que, por sua vez, tornou-se parte integrante do Reino da Grã-Bretanha com a celebração do Tratado de Paz em 1707. O norte inglês, claramente, vinha absorvendo fortes traços da cultura escocesa desde então.

Diante de tal constatação, Styles desejou já ter estado ali antes, pois com toda certeza sentia-se cativado. Seu pai não estava errado quando garantiu-lhe que o lugar fascinaria seu espírito aventureiro, o que, de certa forma, despertou sua curiosidade quanto ao fato de que ele nunca visitara Desmond Styles antes.

Entenda, não é como se o garoto desconhecesse o tio, apenas nunca o havia visto pessoalmente. Desmond era irmão do pai de Harry, mas curiosamente Dan não falava muito sobre o sujeito – ao contrário de Anne, que praticamente sozinha fez com que o filho conhecesse Des através de seus olhos. Isso fora algo muito sábio dadas as circunstâncias atuais.

Algumas horas fluíram rapidamente até que Harry finalmente chegara: Fell's Church, a propriedade de seu tio. A mansão se localizava em Skye, o mais afastado dos vilarejos ingleses do Norte e separado do território escocês apenas por uma vasta floresta.

Mystical (l.s)Where stories live. Discover now