⊱ CAPÍTULO XVI ⊰

2.6K 436 1.9K
                                    

N/A: Alguém aí ama capítulos longos?

Obrigada por lerem! Não se esqueçam dos votos e comentários ♡



♘♔♗

Episódio: The French Boy

– Soldado – disse Luke, ou melhor, Louis, a Stanley, com impaciência. – Não compreendi sequer uma palavra de seu relato. Respire entre as frases ou não me incomode mais com balbucios inúteis.

Louis sequer desviou seus olhos do relatório enquanto Stanley falava. Estava cada vez mais frustrado. Tudo o que ele fazia era ler sobre Harry Edward Styles: "hoje ele vestiu um fraque florido", "beijou um de seus empregados no jardim", "conversou sozinho durante a madrugada toda" ,"pintou a unha de rosa". HarryHarryHarry. Tantas informações ali e nada útil. Todos tinham um ponto fraco, mas o jovem Styles aparentemente levava uma vida tão desinteressante que nada sobre si era relevante o suficiente para que fosse usado contra ele.

Stanley respirou fundo uma vez, antes de recomeçar sua narrativa. Não só se encontrava ofegante pela corrida, mas também pelo medo da reação de seu comandante ao que precisava lhe contar – é verdade que não lhes era permitido investir contra um escocês, afinal Caim atacou Abel, seu próprio irmão, o que atraiu a ira de Deus sobre si, motivo pelo qual não podiam invadir Fell's Church e arrancar Harry Styles a força de lá enquanto Des estivesse na propriedade. De toda sorte, havia permissão expressa para o uso de violência entre escoceses quando para fins disciplinares, desde que o violentado estivesse sob hierarquia do violentador, afinal o próprio Deus puniu seu povo no deserto com pragas e pestes quando estes se rebelaram contra Ele.

Certo. Às vezes, o Código de Conduta do Exército Escocês não fazia sentido para Stanley Lucas, mas seu Rei, Charles Stuart, o próprio representante de Deus na Terra, sempre possuía uma passagem bíblica para justificar as normas impostas, então não poderiam estar menos que absolutamente corretas.

– Eu vi Harry Styles na floresta.

Isso foi o suficiente. Definitivamente ele tinha a completa atenção de Louis agora, que finalmente erguera os olhos para seu soldado, piscando as írises muito azuis algumas vezes antes de se pronunciar.

– Com as mortes de Anne e Daniel Styles, estou certo de que Des está ciente que a causa escocesa vive e deduziu nossas intenções para com Styles. Dessa forma, não vejo chance alguma de que Desmond permita que o garoto deixe a segurança de Fell's Church. Não não me venha com mentiras estapafúrdias, homem!

A voz de Louis era um tanto quanto aguda, do tipo bela, mas era suficientemente capaz de fazer qualquer um de seus homens clamar por misericórdia quando vinha acompanhada de raiva congelante emanando dos olhos extremamente azuis.

– Eu juro em nome do Santíssimo que o vi há pouco, senhor! – assegurou Stanley. – Eu estava caçando próximo à entrada de Aberdeen e e-eu sei que suas ordens foram para que ficássemos longe da estrada, m-mas –

Louis levantou-se de seu leito em uma velocidade que beirava o sobrenatural.

Seus músculos magros e definidos eram perfeitamente proporcionais à sua altura, de modo que seus movimentos eram firmes e certeiros e até os soldados escoceses que o desprezavam por sua descendência estrangeira não eram capazes de negar que seu atual comandante era o melhor em combate – Louis era imbatível, uma máquina mortal. As histórias eram no sentido de que a sorte sempre o beijava quando ele movia seu braço, então, quando Stanley deu por si, o frio da lâmina da espada do comandante já se encontrava escorada em sua clavícula.

– Me dê um único motivo para não o decapitar agora, soldado. Seja convincente.

– Nossas armadilhas não conseguem capturar nada nessas redondezas, senhor! São as bruxas! Elas não nos querem aqui senhor, querem vingança pelo massacre que a Escócia promoveu e estão alertando os animais a respeito de nossas armadilhas para que morramos de fome. Estou, inclusive, certo de que uma delas avisou Harry Styles quanto a minha presença na florestaa. Ele não me viu! Mas correu como se soubesse que algo se escondia na escuridão, espreitando.

Mystical (l.s)Kde žijí příběhy. Začni objevovat