⊱ CAPÍTULO XXXIV ⊰

3.3K 401 1.3K
                                    

N/A: Capítulo grandinho do jeito que vocês gostam: quase 7 mil palavras. Como eu conheço meus leitores, peço que não menosprezem essa att, porque para quem está realmente interessadx no que aconteceu com o Louis, ele contém detalhes MUITO relevantes e informações MUITO esclarecedoras. Estejam atentxs.

Obrigada por lerem! Não se esqueçam dos votos e comentários ♡



♘♔♗

Episódio: Black Band

O pequeno Stanley Lucas, de dez anos, ficara muito ansioso ao saber quem seria seu colega de alojamento durante os cinco anos de formação para soldado do exército escocês.

De fato, quando a lista de convocação foi finalmente pregada em praça pública, Stanley fizera com que o oficial do rei lesse três vezes – talvez quatro – o nome escrito abaixo do seu: Lucas Stuart.

Entenda que, apesar de ser apenas um nome pequeno demais para o padrão da época, é realmente engraçado o modo como a importância das palavras nunca reflete quantas letras elas possuem em teoria, mas sim significado delas no plano empírico e, bem, "Stuart", para o finado Reino da Escócia, significava realeza, que, por sua vez, significava escolhidos de Deus – Stan acreditava nisso veementemente, pois ouvia os mais velhos afirmando com constância que a longa linhagem dos Stuart não só tivera o apoio declarado da Igreja Católica Escocesa, como também fizera do reino escocês um dos melhores locais para se viver desde que se tinha registro de sua existência. Assim, Stanley era mesmo um súdito sortudo, pois verdadeiramente conviveria com um ser cuja promessa divina corria nas veias!

No mais, é preciso ressaltar o mistério acerca do herdeiro do trono: houvera uma grande cerimônia pública quando da descoberta da gravidez real e então outra quando do parto, sempre precedidas de duas semanas de banquetes e bailes no salão principal do Castelo de Doune; contudo, após a morte da rainha Louise, vítima de uma súbita infecção que a venceu meses após dar à luz, o bebê nunca mais fora visto pelos súditos, pois o rei isolou a si e ao seu filho nas fortalezas do palácio, de modo que nem mesmo o nome com que o príncipe fora batizado veio a público – essa falta de contato era triste para o povo escocês, mas todos amavam Charles Stuart e compreendiam sua forma de lidar com o luto, afinal isso em nada prejudicou o avanço da Escócia, que a cada ano prosperava ainda mais. Bem, finalmente o nome da criança real viera a público com o alistamento e, quem diria, era o mesmo do nome composto de Stan e este sentiu-se mesmo um súdito sortudo, pois seria um dos primeiros a saber como o futuro rei era fisicamente!

Por todo o exposto, Stanley era incapaz de conter a própria excitação para iniciar sua trajetória militar, motivo pelo qual tentou se apresentar com muita antecedência para seu primeiro dia, mas não obteve êxito, pois o caminho íngreme lhe demandou mais tempo que o esperado – a base do exército escocês se localizava no topo de uma colina nas profundezas doreino, por óbvia estratégia de defesa: caso algum reino inimigo atacasse os postos militares das fronteiras, a base ainda restaria intacta e, inclusive, teria uma visão privilegiada do referido ataque em tempo real. 

Quando finalmente chegou ao seu destino, passou pela triagem, deixou seus pertences não pessoais na área de proteção e apanhou seu traje negro de forma estabanada, manifestamente ansioso para adentrar, então, ao ser liberado, literalmente correu em direção ao seu dormitório, ouvindo seus calçados batendo contra o cascalho no mesmo ritmo descompassado de sua respiração. Em verdade, sempre fora um mocinho um tanto quanto acima do peso, motivo pelo qual não tardou a perder velocidade, mas prosseguiu tão veloz quanto era capaz.

Durante o trajeto, muitos burburinhos chegaram até suas orelhas coradas – a carruagem do rei deixara há pouco o local, pois o próprio Charles Stuart conduzira seu colega de alojamento até a base militar. Ora, para Stan, era como se ele próprio tivesse sido conduzido até ali pelo transporte real!

Mystical (l.s)Where stories live. Discover now