23. A estratégia de Flynn

3.1K 444 28
                                    

Comandante Flynn estava do outro lado da redoma. Tinha a aparência de ser um cara comum com nenhuma habilidade especial, mas eu sabia que para ele estar nesse cargo, as suas habilidades deveriam ser muito boas, e que provavelmente ele gostava de a usar como um elemento surpresa. Embora eu acredite que ele não seja mais um cara que lute.

Atrás dele a linha reta de agentes se encontravam parados, era como se nenhum deles respirasse. Os helicópteros ainda sobrevoavam o céu, com dois agentes na porta, cada um portando uma arma. Todos usavam máscaras, mantendo suas identidades preservadas de uma possível retaliação contra suas famílias.

Olhei para cada um deles, pelo menos para aqueles que os meus olhos puderam alcançar, eu procurava por Diana. Existiam mais cinco mulheres entre eles, mas nenhuma delas era Diana. Aonde ela poderá ter se escondido? Ainda está dentro da prisão?

Provavelmente não. Para eles ativarem esse campo de força precisam de muita energia, e de forma nenhuma poderiam deixar a cidade no escura em razão disso, apesar de eu achar que isso seria de feitio das Forças Especiais. Mas existiam muitas coisas em jogo aqui. Sabiam que não poderiam continuar brincando com a população. Já estavam obrigando todos a se recolherem em suas casas na hora determinada por ele, se fizesse algo a mais que os viessem a prejudicar, começariam a ver as Forças Especiais com outros olhos, e assim percebendo que as táticas que eles usam para manterem a cidade em segurança são abusivas.

— Quem fala por vocês? — O agente Flynn perguntou, ele era o único que não usava mascaras, e me recordo muito bem dele dando alguma entrevista para coletivas de imprensa na TV.

John e Max olharam para Stephenie, como se confiassem nela para responder as perguntas do comandante ou até mesmo tomar decisões por nós. Mas eu não estava de acordo com isso, ninguém jamais tomaria a decisão por mim. Se eu vou me entregar ou não, cabe a mim decidir.

— Cada um de nós fala por si mesmo. — Respondi, e o olhar indecifrável do homem caiu sobre mim. Parecia me analisar, e sei que fazia muito tempo que ele queria me ver pessoalmente. Era como um deve cumprido para ele. Estar cara a cara com Sara.

— Sara. — Disse o meu antigo nome em um tom que beirava tranquilidade. — Apenas Sara. Sem nenhum sobrenome. Ninguém teve a decência de dar um sobrenome para você? — Senti uma mão quente pousar sobre meus ombros, sabia que era John, mas meu olhar não vacilou, continuou fixo no comandante.

— Ele vai tentar te desestabilizar emocionalmente. — John me alertou com sua voz robótica. Senti sua mão deixar meu ombro.

— Você ficou desaparecida por longos anos. Apareceu novamente usando trajes, e combatendo criminosos a noite, como se isso de alguma forma pudesse apagar o seu passado, apagar a sua dívida com a sociedade. Ninguém nunca conseguiu uma pista que nos levasse até a sua outra identidade, e de repente, em um único dia, você transformou uma certa rua em um verdadeiro caos, e agora você está aqui, bem diante dos meus olhos, aprisionada em minha prisão, onde você deveria estar desde sempre.

— Vou estar aqui até quando a sua filha aguentar. Será que ela ainda aguentara até o sol raiar? — Ele olhou para baixo e depois para mim através de seus longos cílios. — Você vai matar ela só para cumprir mais uma missão? O quando mais o senhor vai exigir dela? Vai valer o sacrifício?

— Sara. — Stephenie me chamou. — Pare! Não faça isso. Se fizer, ele vai piorar a situação para o nosso lado.

— Não seja cínica, Stephenie, se você quiser acaba com todos eles em um piscar de olhos. — Ela pareceu se retrair. Ela não quer. Mas por que ela não quer?

— Stephenie. — O comandante voltou sua atenção para ela. — Esse é o seu nome? — Ela não respondeu. — Bom, acho que esse é um dos seus nomes. Agente Adams. — Um homem forte, que não possuía nenhuma arma em mãos deu um passo para frente. — Como você ver Stephenie? — Um silêncio se prolongou, o que pareceu deixar o comandante visivelmente irritado. — Qual a aparência dela? Como você a ver fisicamente?

(Completa) Sopro Congelante (Todos os passados)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang