4 Queriamos Entender.

14 0 0
                                    

A festa rolara até altas horas e já não tinha mais tristezas com a galera, e na próxima semana a vida voltava ao seu normal.

Darlene Silverado era muito mimada na universidade e Gardenia Bahauzerer era mais ainda, se não fosse o seu estilo gótico, tudo o que era equívoco ambas estavam no meio, e em uma noite calorenta o professor Feng José que era um cientista bipolar dissera abusadamente.

Poderíamos passarmos o reveillon na fazenda de nossa querida aluna Darlene di Silverado o que vocês acham classe ! um silêncio esquisito pairava entre os alunos enquanto Sara Glomert e Rebeca Von Denver queria mesmo era prestar atenção em outras coisas.

Mas sempre achando que o professoer Feng José era um fanfarrão.

Sara ainda dissera cheia de ousadia, nossa Rebeca ! o professor Feng está cheio de esperanças , acho que o íntimo de seu coração trabalha só para querer benefícios alheios.

Mas no fundo não é uma má idéia, ironizou Rebeca Von Denver..

Por favor meninas vamos prestar mais atenção na aula, comentara Darlene di Silverado tentando entender a ciência da geofisica, geologia, petrologia, e geoquimica,eram umas aulas de vulcanólogos muito dificeis.

Você acha que o deus do fogo na mitologia romana fora um cara absolutamente evolutivo ! perguntara Sara Glomert tentando interromper a aula quando o professeor Feng mandou que ela se retirasse da sala.

Só que na hora do intervalo, depois indo para a segunda etapa, Gardenia Bahauzerer dissera, pretendo um dia concluir meus estudos sim, mas esta história de deus de fogo eu não posso acreditar, sabendo que foi Deus dos céus que fizera todas as grandes coisas do universo.

Acho que por mais que estudamos, nunca iríamos entendermos os porquês dos vulcões das Américas e também da europa.

Pretendo passar estas provas complicadas neste trimeste, depois quero me aprofundar mais nas aulas de antropologia, mas sinto muito o que acontecera com a nossa amiguinha Sara Glomert.

Mas na noite seguinte na mesma sala a professora Héridi Edna pedira silêncio absoluto para as meninas quando Rebeca Von Denver dissera.

Professora ! estou apaixonada por esta matéria, porque eu e a Gardenia queremos saber de tudo na antropologia.

Vamos la então, bradou Héridi Edna exibindo cautelosamente os paradigmas.

A antropologia surgira no século dezenove e significa estudo do homem, costumes, crenças, e hábitos de muitos povos, por exemplos Franz Boas estudara os costumes indígenas dos indios americanos.

Mas isto começou lá no século passado, e analizando bem a cultura de um grande povo, cada país procediam do jeito que lhe apraziam, portanto não eram uma evolução interrúpta que ao meu modo hoje as coisas mudaram muito, mas esta ciência ainda existe.

Queríamos então entender que Bronislaw Malinowski no século passado, ja dera ao seu parecer, como também os nossos antropólogos brasileiros, como Darcy Ribeiro, Eduardo Viveiros de Castro, Florestan Fernandes, Gilberto Velho, Gioconda Mussolin e outros .

Quem pretende ensinar hoje em dia, também tem que procurar aprender, disse a professora Héridi gostando do silêncio da classe.

E lá foi Gardenia mexer com os neurônios da professora dizendo bem entusiasmada.

Queria entender professora Héridi sobre a torre de Babel, e o que Ninrode queria fazer naquela época !.risos...

Simplesmente querida aluna Ninrode pensava que poderia alcançar o topo do céu com sua torre gigantesca, mas não sabia ele do grande potencial que tinha e tem o grande rei do universo..

Imagine você fazendo uma grande construção e cada um falando um idioma diferente, tem como prosseguir ? disse dona Héridi.

A torre de Babel tem hoje a sua simbologia, quantas nações tem neste globo terrestre que falam uma linguagem diferente, agora deu para entender o que Deus queria dizer para Ninrode ?.

Minutos depois a professora Jansen Everest entrara na sala.

Minutos depois a professora Jansen Everest entrara na sala

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Uma Aluna da Pesada.Where stories live. Discover now