Capitulo 2 - Luhísa

18.1K 968 15
                                    

Olhei no relógio e vi que ia dar meio dia, suspirei. Nunca na minha vida eu estaria acordando essa hora numa sexta feira. Mas agora eu estava desempregada...

Ontem sai para "comemorar" minha falta de emprego. Não que eu tenha escolhido ficar desempregada, simplesmente aconteceu e infelizmente eu tive um dia exaustivo procurando um novo, mas estava difícil, porque não peguei carta de recomendação. Eu não quis, não quero nada que me ligue aquela maldita empresa, se eu pudesse nem a colocaria no meu currículo.

Peguei meu celular e vi que tinha algumas mensagens, mas uma delas me chamou atenção, era Luana me convidando para almoçar e é claro que eu não poderia negar, ela está se mudando hoje para Las Vegas com seu noivo. Suspirei, ela era uma das poucas amigas que eu tinha, sentiria falta dela, mas não é como se não fossemos mais nos ver, afinal Las Vegas é logo ali. Respondi dizendo que a encontraria no restaurante, também mandei mensagem para Adam - meu melhor amigo gay - pedindo que nos encontrassem lá, porque eles são as únicas duas pessoas que posso contar aqui e dividir meus problemas, sem entrar em detalhes.

Em meia hora eu fico pronta e saio para ir encontrar meus amigos. Minha "sorte" é que, sempre tiro uma porcentagem do meu salario para por numa poupança, então mesmo que eu não consiga emprego logo, posso manter meu estilo de vida ainda. Assim que entro no meu carro, ligo numa estação qualquer e começo a cantarolar a música que toca e logo chego ao restaurante combinado.

Desfaço o coque que havia feito em meu cabelo e o arrumo antes de sair do carro, retoco meu batom e mando um beijo pro espelho. O manobrista está esperando todo o meu ritual de beleza sem falar nada - deve estar babando, olhando pras minhas pernas expostas pelo vestido - olho pra ele e tenho certeza, pigarreio e ele fica constrangido e me estende a mão para me ajudar a sair.

- Obrigada - Sorrio lhe entregando a chave do carro.

Entro no restaurante e dou o sobrenome de Luana, pois ela quem fez a reserva, e logo sou conduzida até a mesa, ela já está lá junto com Adam, normal. Demorei me arrumando.

- Boa tarde amores da minha vida - Os cumprimento ao sentar.

- Demorou em Malu - Adam fala e eu faço cara feia, ele ri.

Eu odeio que ele me chame assim, mas ele continua.

- Oi Lúh - Luana fala.

- Eu havia acabado de acordar quando me mandou mensagem, então fui tomar banho, tentei ser o mais rápida possível - Explico meu atraso.

- Nada ainda? - Adam fala se referindo a procura do meu novo emprego.

- Nada, mas é só a primeira semana - Não deixo isso me desanimar - Então, Lua... Como está o ultimo dia de trabalho?

- Cara como não pensei nisso - Ela põe a mão na boca e ri.

- Que foi? - Adam e eu perguntamos, estranhando o que ela falou.

- Respondendo sua primeira pergunta, está um caos, ainda não achamos alguém para me substituir, só que ando tão ocupada tanto no trabalho quanto arrumando as coisas pra viagem que não pensei na solução mais obvia? - Respondeu.

- Fala alguma coisa com nexo - Brinco e ela ri.

- Lúh você está desempregada e a procura de um emprego, meu chefe está desesperado para uma assistente, então... - Indaga.

- Isso é perfeito, você precisa agendar uma entrevista com ela - Adam fala.

É quando minha ficha cai, ela está querendo me arranjar uma entrevista, para que eu possa substitui-la.

A AmanteWhere stories live. Discover now