02

4.5K 389 243
                                    

EMMA TORRE


Acordei com a claridade da janela, mas eu fechei ela ontem antes de dormi ue, Abrir os olhos com uma certa dificuldade e visualizei meu pai de costa olhando o movimento da rua, Quando sentei na cama ele se assustou foi até engraçado.

- Bom dia filha é....desculpe se te acordei - falou sem jeito. - Queria dá a você uma coisa antes da sua mãe falar e estragar a surpresa. - riu.

Eu amo esse jeitinho do meu pai mais calmo, faz tudo com coerência e maior paciência existente na face da terra. Muito diferente do furacão Amália.

- Bom dia pai, não o senhor não me acordou, mas....o que é a tal surpresa? porque mamãe estragaria? - Admito que ainda estou meio lerda por conta do sono mas a gente releva não é mesmo?

Meu pai parou de frente pra minha cama e se sentou, fiquei atenta em cada movimento seu, achei que eu ia descobrir alguma coisa mas falhei miseravelmente.

Enquanto ele pegava alguma coisa do chão eu estava olhando pra um ponto qualquer da parede, eu estava curiosa. Depois de longos minutos em silêncio ele se pronuncia.

- Sabe Emma, nunca pensei que você iria ser tão parecida como sua nonna. - Não tive o prazer de conhecer a mesma e nem tenho tantas memórias dela, mas pelas fotos percebo que foi uma mulher incrível. - Ela era apaixonada por flores, cuidava dos campos de girassóis como ninguém.

Me surpreendo com as palavras ditas por meu pai, já que ele nunca tinha me falado nada sobre.

- Sério pai?. - perguntei surpresa porém feliz, saber que minha paixão pelas minhas flores preferidas tem algum fundamento é incrível. Meu pai afirma que sim  com a cabeça, e pega do chão um caderno com uma capa muito muito é...... maravilhosa! linda é muito pouco pra ela.

Na capa tinha vários girassóis e na parte de dentro o recado que meu próprio pai escreveu. "De Joseph Pai"

"Para Emma Filha", é claro que eu ja estava chorosa ne, abraçei meu pai em agradecimento. Ele me apertou tanto que achei que ia ficar sem ar, típico do senhor Joseph.

- Bem filha, - Se soltou dos meus braços e me olhou. - amanhã estamos embarcando pra Itália morar com seu nonno, animada? Porque eu estou ancioso, estou até suando. - Ri do seu entusiasmo.

- O senhor consegue ser mais animado que eu pai. - falei em meio a uma risada. - enfim, estou sim vai ser legal novos lugares, pessoas.

Passamos muito tempo conversando sobre a Itália meu pai contando como lá é lindo e cheio de detalhes. Falou também sobre os campos de girassóis, nem preciso dizer que eu fiquei com minha cara de boba quando ele falou ne?

[...]

Já era o final da tarde eu estava de fones lendo quando minha mãe entra no meu quarto apressada com um pano de prato no ombro conferindo se eu tinha feito todas as malas mesmo.

- Admito que você me surpreendeu Emma, achei que eu e seu pai íamos virar a madrugada junto com você tentando arrumar essas malas. - minha mãe nunca esquece de quando fomos pro interior e ela e meu pai ficaram até as duas da madrugada procurando roupas pra eu colocar na mala.

- Mãe! Assim parece que eu deixo tudo pra última hora. - coloquei as mãos no peito em uma forma de ofensa.

- E não deixa? Você é a cópia  fiel do seu pai Emma, as mesmas coisas que ele faz você faz igual, até o drama. - isso eu não posso questionar já que ela estava certíssima.

- Certo D. Amália eu sou o meu pai versão feminina, e a propósito eu amei o pano de prato no ombro. - brinquei com ela e a mesma riu da situação.

- Engraçadinha você, bem agora eu vou adiantar as coisas pra dormi cedo já que vamos acordar cedo. - só de pensar que eu vou ter que acordar antes das seis da manhã o meu olho já enche de lágrimas inexistentes.

- E você D. Emma, durma cedo também. - completou minha mãe.

- Pode deixar tenente Amália. - minha mãe riu do meu gesto e saiu do meu quarto.

Fui terminar de ler o capítulo do livro que havia parado pela repentina entrada da minha mãe no meu quarto, desci pra comer alguma coisa meus pais já tinham ido pro quarto deles terminar de organizar algumas coisas.

No caso minha mãe tinha ido organizar as coisas do meu pai, já que o mesmo disse que não cabia nada dentro das suas malas. Voltei pro meu quarto tomei um banho e fui pra cama dormir, não estava tão cansada mais tinha que dormi cedo porque o dia ia começar cedo demais pra mim.






Espero que gostem🌻



Meu insta pra gente ficar mais pertinho: @kesia2995

OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADOWhere stories live. Discover now