58

452 56 20
                                    

LUCCA BARONE




Hoje é terça-feira e estamos à caminho do centro, eu achei que íamos depois do almoço ou sei lá umas três da tarde, mas a princesa chamada Matteo apareceu na minha casa às sete e meia da manhã com um copo de café.

Ele é meu amigo, e por isso eu não agredir ele só dei um belo beliscão no braço, quem em sã consciência aparece tão cedo na casa dos outros ? Ah...eu, mas enfim vamos primeiro olhar as alianças e depois ir atrás do arco que eu desenhei na minha cabeça.

Quando chegamos na joalheria eu não estava mais com tanto sono e nem queria agredir novamente Matteo, ele estava animado e isso me deixava muito feliz.

- Você sabe o tamanho do dedo dela ? - perguntei fazendo uma careta se é que essa minha pergunta tinha algum sentido.

- 18 ? - Matteo franziu a testa me olhando.

- Eu não sei princesa. - falei tentando pensar e passei a mão na corrente que estava usando e senti o anel que Sabina tinha me dado preso nela. - aqui, faz a medida por ele. - tirei o anel rápido da corrente e entreguei a Matteo que me olhou engraçado.

- Depois eu quero a história completa desse anel. - segurou o anel diante do rosto e me olhou. - vou mostrar ao joalheiro.

Matteo saíu andando todo feliz e sorridente, ver a felicidade do meu amigo não tem preço. Me lembro quando ele veio falar a primeira vez sobre ela comigo e como se sentia com tudo.

Nem parece que isso aconteceu a alguns meses atrás, que loucura. Matteo voltou e me devolveu o anel e em seguida me mostrou a aliança de Emma, ela é muito uau.

- Será que ela vai gostar ? - Matteo me perguntou preocupado.

- Claro que vai, se quiser me presentear com uma dessas fique à vontade. - brinquei e ele riu. - achei que demorava mais para alianças ficarem prontas.

- E demora, só que essa estava na vitrine e era do tamanho do anel que você me deu. - falou sorrindo bobo. - além de tudo achei a cara de Emma.

- É realmente muito bonita, vou fazer uma igual pra mim. - Matteo riu.

Saímos da joalheria e fomos em busco do bendito arco que vai decorar onde a princesa Matteo vai se ajoelhar e declarar seu amor pela ruivinha.

Eu achei que seria fácil, porque o centro é lotado de lojas de decoração, floriculturas e tudo mais. Nós entramos em todas possíveis e nenhuma delas tinha o bendito arco, quando estávamos preste a desistir eu avistei uma loja que vendia móveis de madeira envernizada.

- Talvez lá a gente possa conseguir alguma coisa. - apontei na direção da loja e Matteo veio caminhando ao meu lado.

Quando chegamos na porta avistei o bendito arco que eu nem sabia que queria daquele jeito, era curvado assim como um arco-íris, vai ficar faltando as flores mas isso é o menor problema.

- Vamos decorar com girassóis. - afirmou Matteo do meu lado e eu abrir um largo sorriso.

- Sim senhor. - bati continência rindo. - vamos levar esse. - falei e o vendedor que estava à uma distância considerável escutou e veio na nossa direção.

OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADOWhere stories live. Discover now