50

547 48 41
                                    

EMMA TORRE

Os temidos dias corridos chegaram, provas e mais provas, corredores cheios de papéis de anotações, os alunos transpiravam preocupação e ansiedade e os professores nem de longe estavam abalados, eu vi alunos presenteando professores, vi alunos se oferecendo para distribuir provas e apagar quadro eu achei tanta graça em todas essas ações.

Lucca foi um dos que comprou presente para professor, ou melhor, professora, ele comprou um buquê de rosas e colocou na mesa dela com um cartão, Matteo me contou todos os detalhes rindo.

A nossa tranquilidade é saber que hoje é o último dia de prova, Matteo me contou que os convites já chegaram em sua casa, depois do colégio vamos na sua casa para ver, eu tenho certeza que estão lindos demais.

- Acabou. - Matteo falou se sentando ao meu lado na escada em frente ao colégio.

- Feliz ? - perguntei mesmo sabendo a resposta.

- Muito. - falou sorrindo e me abraçou de lado. - viu o Lucca ?

- Passou correndo por mim no corredor. - falei lembrando da cena.

Não demorou muito até ouvirmos alguém se aproximando, nos levantamos e viramos para saber quem é, era Lucca cheio de papéis e com um sorriso no rosto.

- Eu tenho uma notícia muito boa. - Lucca falou animado.

- Fique à vontade para dizer. - Matteo falou.

- Eu passei em história. - falou alto animando derrubando os papéis que estava nas mãos.

- Viu que valeu ter estudado só um pouquinho. - Matteo falou e Lucca revirou os olhos.

- Eu só li dois textinhos. - falou sem graça rindo.

- E como fez a prova ? - perguntei curiosa.

- As perguntas eram ligadas a esses textos, eles eram pequenos mas importantes, me dei bem rapaziada. - falou convencido.

- E esses papéis ? - Matteo abaixou pegando algumas folhas.

- A professora achou que eu colei, louca demais ela. - falou pegando o restante dos papéis. - me fez escrever nessas folhas "eu nunca mais colarei" até a diretora entrar na sala e ver a cena. - riu lembrando. - então foi olhar as câmeras da sala e viu que eu não tinha colado. - falou rindo.

- E você trouxe esses papéis ? - perguntei.

- Relembrar esse momento icônico da minha vida. - falou debochado. - quando vamos para a casa da princesa ?

- Agora, estávamos esperando você. - entregou os papéis para Lucca e pegou na minha mão, Lucca piscou os olhos descontrolados e riu.

- O amor é lindo. - Lucca falou rindo.

Fomos para casa de Matteo conversando caminho todo, Lucca só falava da ansiedade para o dia da nossa ida para Verona, Matteo estava feliz pelo primo e ansioso assim como Lucca, já eu estava nervosa com tudo, quando chegamos na casa Matteo soltou minha mão e parou na frente da porta fazendo suspense.

OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADOWhere stories live. Discover now