Capítulo 12 - Puxando o pino da granada...

254 40 20
                                    

Olá, querido leitor! E resolvi postar mais esse capítulo hoje à noite. Independente do que você estiver passando, não desista, permaneça firme com Jesus! Ele está voltando! Que Ele prepare a todos para a Sua volta! Quem sabe, nessa noite, Deus não está usando esse capítulo para dizer isso, que você se santifique mais, se entregue mais, ore mais a Ele, procure ter uma comunhão mais profunda com Ele...

Muito obrigada a todos que leem, clicam na estrela e comentam. É por vocês que este livro está aqui. Obrigada por todo o apoio!

A música do capítulo é Era eu, de Casa Worship. Ela é o retrato do cristão antes de Jesus e depois Ele vem e muda tudo! Que escandaloso amor! 

~~~*~~~

Sulamita saiu da bolha que era estar com Richard tão perto, na cadeira ao lado e pegou o celular na dúvida se gostaria do que descobriria.

— Que, algo referente ao trabalho? –Perguntou Moisés tentando parecer inocente.

— Hum, será? –Indagou Luane nada inocente e Moisés imaginou o que havia por trás daquilo.

Logo chegou à conclusão de que descobriria sobre Richard. Talvez os tabloides mostrassem coisas que Richard ainda não quisesse revelar a ela. Porém, era só uma questão de tempo. Ele sabia. Levantou-se e foi até o bar do restaurante, e pediu que o Wi-Fi fosse desligado.

A dona do restaurante se perguntou o porquê daquilo e suspeitou que aquelas meninas talvez estivessem ali contra suas vontades. Mas depois deixou para lá esse pensamento ao ver elas sorrirem. Moisés empurrou uma nota de cem reais e a mulher desconectou da tomada o roteador. Comprou uma Coca-Cola para disfarçar.

Na língua de Acaia, Moisés falou rápido, para as meninas não entenderem, ao Richard:

— Ei, Vossa Majestade, é melhor contar o que precisa ou ela vai descobrir mais cedo ou mais tarde.

— Ah, não está funcionando não. Mas amanhã... –devaneou Sulamita olhando para da tela para a parede que dizia Wi-Fi grátis com a senha abaixo.

Richard ligou uma coisa à outra e resolveu revelar hoje mesmo o que fazia em seu país. Ou melhor, quem ele era.

— Bom, acho que precisamos ir. O que acham de um cinema, meninas? –Indagou Richard, entendendo que Sulamita deveria ir se as amigas fossem. E querendo ficar mais um tempo ao seu lado.

As meninas olharam para Sulamita. Ela fez cara de quem não sabia o que dizer.

— Bom, ouvi que está passando uma comédia romântica bem legal. Aí depois poderemos ir para casa. –Sugeriu Luane.

No trajeto foram ouvindo músicas, dentre elas a de Casa Worship, "Era eu":

Nasci, errei
A bagagem do passado, eu carreguei
Me vi e percebi
Que estou preso por erros que cometi

Era eu
Condenado, era eu
Era eu
Condenado, era eu

Ele foi julgado em meu lugar
Hoje eu tenho vida
Ele foi julgado em meu lugar
Hoje eu tenho vida

Era eu
Condenado, era eu
Era eu
Condenado, era eu

Ele foi julgado em meu lugar
Hoje eu tenho vida
Ele foi julgado em meu lugar
Hoje eu tenho vida

Escandaloso amor
Me encontrou
Hoje eu tenho vida

Escandaloso amor
Me encontrou
Hoje eu tenho vida

Era eu
Condenado, era eu

Ao chegarem, Richard queria um tempo vivendo como alguém normal e se divertia comprando ingressos para ele e Sulamita, enquanto Moisés e Tony compravam para o restante deles.

Ao chegarem na fila, pediu que ela escolhesse o filme e os assentos. Ela escolheu bem no meio para ficar bem de frente para a tela. Com ele ao seu lado, como iria se concentrar em algo? Se perguntava.

— Sula, parece feliz. Não a vejo assim há algum tempo. –Quase sussurrou Maria para a amiga quando estavam saindo do banheiro antes de entrarem na sala de cinema. Esperavam Luane.

— Pareço? Ele é tão fofo. Mas tenho medo de que essa riqueza toda ou algum cargo que ele tiver em algum governo, tipo será que ele seria um embaixador? sei lá. Ou um daqueles CEOS que falam nas revistas? Bom, tenho medo de que isso pudesse nos impedir de ficarmos juntos, claro, se fosse vontade de Deus. –Sussurrou ainda mais perto dela.

— Mesmo com isso, sabe que se for vontade de Deus, Ele abençoará independente dos obstáculos?

— Ele parece que a qualquer momento vai desaparecer. Será que o tempo que conviveremos será suficiente para algo palpável crescer entre nós? –Uniu as sobrancelhas.

— Acho que sua filosofia de escritora poderia estar sobrepujando a realidade. Só viva, mas sempre debaixo da direção de Deus. –Aconselhou Maria.

Ela assentiu enquanto ia ao encontro de Richard. Nas mãos ele equilibrava pipocas e refrigerantes, também com um sorriso de tirar o fôlego. Sulamita suspirou e se viu respondendo ao sorriso. Ele entregou a ela a pipoca, que vinha em um pote grande para os dois e pão de queijo, ficando com os refrigerantes.

— Sabia que estou muito feliz? –Ele indagou olhando nos olhos dela.

— Não, por que está feliz?

— Hoje foi a primeira vez que comprei meu próprio ingresso e para alguém, no caso você. –Sorriu ainda mais.

— Parabéns, então. E hoje, é a primeira vez que venho ao cinema com um... amigo. –Ela queria dizer, um rapaz-possível-futuro-namorado, mas só sentiu o rosto esquentar.

Richard arqueou a sobrancelha esquerda e sorriu ainda mais. Ela teve medo de ele ler seus pensamentos.

Sentaram-se e como eram duas da tarde, havia vários assentos vazios. Os amigos sentaram-se uma fileira acima com alguns seguranças. Outros mais acima.

Eles riram bastante. Houveram momentos que as mãos dos dois se tocavam ao tentarem pegar a pipoca ao mesmo tempo. Acabaram logo com o pão de queijo também. Houve uma cena em que o casal se separou por causa de uma mentira e a testa de Sulamita vincou. Ela ainda chegou a lacrimejar. Richard se aproximou do ouvido dela e tirou o pino da granada:

— Sulamita, eu sou um príncipe. 

~~~*~~~

"O Rei está voltando, o Rei está voltando, a trombeta está soando, o meu nome a chamar"

Ps. 1- E aí, o que faria se o rapaz que você está com ele no cinema, assim como Sulamita lhe dissesse que é um príncipe? Bom, vamos ver o que vem por aí, só na semana que vem agora... kkkk Fiquem com Jesus e até o próximo!

E aqui um convite da Editora Upbooks, que faço parte e por onde em breve sai " O que me dizem os Provérbios de Salomão?" Publiquem com essa editora maravilhosa, gente! Vejam os pacotes, vejam todos os aspectos e logo também terão seu livro de ficç...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

E aqui um convite da Editora Upbooks, que faço parte e por onde em breve sai " O que me dizem os Provérbios de Salomão?" Publiquem com essa editora maravilhosa, gente! Vejam os pacotes, vejam todos os aspectos e logo também terão seu livro de ficção cristã publicado pela Upbooks!

Enviem um e-mail para carlamontebeler@gmail.com.br com seu original!

O que me dizem Cantares de Salomão?Where stories live. Discover now