Capítulo 42- Eliminações...

145 34 16
                                    

Olá, queridos leitores! Jesus ama vocês! Como estão nessa pandemia? Saiba que Jesus cuida de nós sempre. Então, façamos nossa parte, nos protegendo e Ele cuida do resto. Deus proteja a todos!

Música do capítulo, Todavia me alegrarei de Leandro Soares. Medite nesse louvor que é baseado em Habacuque. 

Muito obrigada a todos que leem, curtem, comentam, vocês são demais e me deixam muito feliz! Se gostarem cliquem na estrela e comentem. 

~~~*~~~

                Richard não havia pensado que alguém seria tão insistente na porta. Sulamita se escondeu detrás das cortinas pesadas perto da varanda. Ali havia um estofado para quem quisesse ler e vislumbrar a paisagem do jardim diante de si. Foi bom descansar o pé ali.

Richard com um livro na mão colocou sua cara de indignação e abriu a porta para perceber o pai adentrar com uma carranca maior que a dele.

— Fiquei imaginando quem estava trancado aqui. Preciso de um livro.

O rei parou e olhou para Richard.

— Rick eu fiquei sabendo de sua escapulida ontem para a casa de seu amigo com a brasileira.

Richard colocou o livro sobre a mesa.

— Pai, ela precisava de um tempo. Jantamos e vimos um filme. Moisés e a mãe estavam lá.

— Eu entendo. Porém, seria um prato cheio para a imprensa. Cuidado, eles só querem um escândalo para levar essa Seleção de água a baixo. Nossa aceitação caiu com o povo. Eles estão duvidando de nós. E se souberem que você já escolheu sua candidata, nem imagino as proporções que isso tomará.

— Serei mais cuidadoso, majestade.

— Quero mesmo que tenha cuidado. Se possível não namore com ela por enquanto, se uma foto sair... –Ele meneou a cabeça.

— Entendo.

— Há boatos de que o pai de Alicia está planejando algo contra nós.

— Então me deixe eliminá-la no próximo domingo. –Olhou determinado para o rei.

— Ainda não. Deixe que ele pense que a filha tem alguma chance. Que pode adquirir mais poder com ela sendo a possível esposa do futuro rei.

— Ah, papai, estou me sentindo de mãos atadas. O que acha que o primeiro ministro está planejando?

— Espero que não seja isso, mas talvez tornar Acaia uma monarquia constitucional parlamentarista, deixando de ser uma monarquia absolutista e eu, e futuramente você, sermos meros fantoches nas mãos dele. Temos a responsabilidade de levar nosso povo ao melhor e não deixar tudo nas mãos de alguém que é tão ganancioso e astuto.

— Pai vamos focar no problema e resolver. Isso que esse hacker diz que vai revelar, vamos logo deixar às claras... Ainda não entendi a demora dele. Por que ainda não fez o que ameaça?

— Alguém poderia ser prejudicado se eu fizesse isso, filho. –Falou com carinho como se Richard tivesse 7 anos.

— Antes nós do que ele expor tudo. Papai, por que tanto mistério?

— Filho, houve algo muito terrível, quando você era pequeno, magrinho e indefeso. –Os olhos do rei lacrimejaram.

— Pai, o que houve? Será que já não tenho idade suficiente para que confie em mim? –Indagou com toda a persuasão que seus olhos conseguiram empregar.

Os olhos do rei pareciam por um instante desvairados. Parecia voltar no tempo. Mas, pigarreou, segurou no ombro de Richard e deixou o príncipe a ver navios de novo, saindo após dizer que ainda não era hora de descobrir o passado.

O que me dizem Cantares de Salomão?Where stories live. Discover now