Capítulo 22- Incertezas

204 41 20
                                    


Olá, querido leitor! Boa noite! Que Deus te abençoe com paz, saúde e muitas alegrias! Que haja confiança Nele em seu coração, que você vença as lutas em Nome de Jesus! Sabe, você é mais que vencedor, então, descanse em Jesus, tudo já deu certo!

A música do capítulo é "O que a Tua glória fez comigo" de Fernanda Brum, amo essa música. Ouça ela e seja abençoado!

Obrigada a todos os que me acompanharam até aqui! Se gostarem, comentem e cliquem na estrela, ok? Façam essa escritora feliz. :)

~~~*~~~

— Senhor, está na hora, precisamos pegar o voo –disse Tony.

— Certo, Tony –respondeu se desvencilhando de Sulamita, mas mantendo a mão dela firme na sua.

Se despediram da família de Sulamita e foram para Juazeiro do Norte. De lá, foram para o aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. De onde iriam viajar no dia seguinte. A viagem já estava programada há alguns dias.

Sulamita chegou em casa e viu que a tia lhe olhava com desconfiança. Por acaso a viu e perguntou:

— Sulamita, você se diz evangélica. Mas espero que não se venda a esses estrangeiros, como a Marisa, que se tornou prostituta ao viajar para outro país. Ouvi dizer que esses gringos que estão no apartamento vizinho são ricos e talvez tenham esse plano para você. A vizinha viu quando saiu e chegou com eles desde ontem.

— Tia, muito obrigada pela sua preocupação, mas não fui, não sou e nunca serei uma prostituta. Talvez a senhora quisesse isso, mas tenho um Deus e Ele nunca, eu disse nunca, vai permitir que uma desgraça dessas me aconteça. Por favor, me deixe em paz –disse de uma vez só e entrou no quarto.

Sulamita deitou em sua cama e chorou com o rosto enterrado no travesseiro. Com uma mistura de incertezas sobre Richard, as palavras de maldição da tia e lembranças de tantas vezes humilhada ali a levou a chorar mais um pouco. Orou ao Senhor:

— Vida, me ajude a estar sempre em Teus caminhos. Se Richard for mesmo o que o Senhor preparou para mim, por favor, faça com que fiquemos juntos. Se não, por favor, tira ele do meu coração. Porque olha só para tudo que já estou sentindo. Sabe, para falar a verdade para o Senhor, eu não acredito muito que o que sou seja suficiente para ele e tudo que lhe acompanha. Olha pra mim, Jesus. Sou tão simples, tão pequena, pobre, sofrida, machucada, nem chego aos pés das beldades que devem se jogar aos pés dele...

Ao tentar enumerar mais defeitos sobre si, teve uma surpresa: Richard escorado na porta que dava para a sacada meneando a cabeça. Ela levantou assustada e perguntou rouca:

— Meu Deus, como atravessou essa varanda de quase um metro de distância?! Que perigoso, Richard!

Levantou as mãos em sua direção como se pudesse assim verificar que ele estava inteiro e saudável.

— Sabia que apesar de um título e alguma fortuna, eu sou um ser humano que também já foi muito machucado. Sou imperfeito, Sulamita. Sou só um homem que quer amor ao invés de só um casamento arranjado com uma desconhecida.

— Suas palavras são lindas, mas não consigo entender o que viu em mim. –Fez um biquinho ainda chorosa, tentando superar logo para não passar mais vergonha.

— Linda por dentro e por fora, quero te proteger e sinceramente, você despertou no meu coração o que nenhuma dessas beldades que você disse, despertaram. Acho que despertar não é a palavra certa.

Ele se aproximou mais.

— É nascer, surgir, passar a existir o que nunca houve. Estou apaixonado e não quero que isso se acabe aqui.

O que me dizem Cantares de Salomão?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora