Capítulo 5 - Contagem regressiva

2.9K 322 117
                                    

Capítulo 5 – Contagem regressiva

Na manhã de sábado o sol nascia fraco e seus raios não conseguiam esquentar as paredes do castelo. Muito menos os alunos que ainda estavam enfiados embaixo das cobertas. Por sorte os dormitórios eram aquecidos magicamente, isso permitia que os alunos ficassem confortáveis em suas camas, embaixo de seus cobertores, dormindo e aproveitando os momentos finais do inconsciente, aqueles em que os sonhos começam a lhe escapar e a realidade fica mais palpável. Harry Potter também sentia o mundo mais palpável, bem palpável, inclusive a mão de Hermione lhe sacudindo.

- Harry! Acorda. Você acabou de sentar e já está dormindo de novo!

- Hermione, são seis da manhã de um sábado, ontem teve treino que Quadribolà noite, me deixa dormir mais um pouco.

- Nós só temos uma semana para ensaiar para o casamento.

Casamento.

Essa palavra perseguiu Harry durante toda a última semana, seja por Hermione lhe questionando sobre como queria os enfeites da cerimônia (ele deu carta branca para ela e lhe disse que confiava plenamente em seus gostos), seja pela professora McGonagall lhe perguntando se já tinha ensaiado a dança nupcial. Mas o pior momento foi a aula de DCAT na quarta feira.

Harry não vira Snape desde o dia em que tivera que ir para o escritório do diretor, isso havia sido na sexta anterior, o professor não aparecera mais nas refeições, mas Harry ficara sabendo que ele estava na escola, pois a professora McGonagall o informara que Snape escolhera rosas brancas para a decoração do altar, claro que ele foi relutante em escolher uma cor e só dera uma resposta, pois a professora de transfiguração ameaçou permanecer em sua sala até ele responder (Snape também dera carta branca para a professora). Harry estava gostando de não precisar avistar a figura de negro nas três refeições diárias, era mais fácil não pensar no casamento que se aproximava cada dia mais. O menino pensara que o fato de que ia ser marido de Snape deixaria o professor mais ameno consigo, porém esse fato só o deixou mais azedo e Harry saiu da aula com trinta pontos a menos, um hematoma na coxa por um feitiço não verbal lançado por um sonserino e a imagem de um Snape enfurecido em sua mente.

- Harry, acorde. – Chamou Hermione novamente.–Acho que é melhor passarmos para o ensaio dos passos de uma vez por todas. Vamos, levante.

- Por que o Rony não veio ensaiar também?

- Porque ele é o padrinho, você é o noivo, você é quem vai casar. Só você e ele vão dançar.

- Droga – Respondeu Harry fazendo caretas.

- Lembre-se do que eu disse, pense na festa e não no motivo de fazermos a festa, e não pense em Snape também, assim ficará mais fácil de levar as coisas.

- Está bem. – Disse Harry acreditando que dizer era muito mais fácil do que realmente fazer. – O que temos que fazer agora?

- Eu escolhi uma música celta para esse momento, pois combina com a dança, a professora McGonagall aprovou, então pode ficar tranquilo.

- Eu não estava preocupado.

- Que bom. – Hermione sorriu. – Quanto à dança, ela é bem tranquila, tudo começará com a aproximação e os olhares. Fique na frente da porta, que é por onde você vai entrar, eu farei o professor, por isso vou ficar aqui atrás. No dia, quando as portas se abrirem já vai começar a tocar a música e vocês vão começar dançando. No primeiro ato vocês vão se aproximar devagar sempre se olhando. O contato visual é muito importante. Então vem em minha direção Harry, com passos lentos e sempre olhando em meus olhos.

Hermione se aproximou enquanto Harry vinha em sua direção, a menina sabia que Harry estava nervoso, mas era necessário lhe ensinar algumas coisas e ele precisaria se lembrar.

A Lenda (Snarry)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora