Capítulo 51 - O término da lenda

1.3K 92 5
                                    

E chegamos ao penúltimo capítulo.... 


Capítulo 51 – O término da lenda

Seus olhos esquadrinhavam o salão principal com nítida preocupação, via cada rostinho, prestava atenção em cada aluno que entrava pelas grandes portas e caminhavam para as mesas a fim de comer algo gostoso antes de enfrentar o dia de estudos que tinham pela frente. Sua comida apareceu em seu prato, mas ele nem ao menos levantou o garfo, não havia vontade de comer e tão pouco de beber aquele suco de abobora, a única coisa que desejava era saber onde ela estava.

- Qual é o problema Severus? – Perguntou Minerva ao seu lado na cadeira do diretor. – Faz muito tempo que não te vejo com esse olhar tão preocupado.

- Não foi nada Minerva. – Respondeu Snape secamente voltando sua atenção para os alunos, ela tinha que estar por ali.

- Foi algo entre você e seu marido? – Snape desviou os olhos dos alunos por um segundo apenas para lançar um olhar homicida na mulher que nem ao menos se incomodou com isso. – Vi que Harry saiu direto para o Ministério sem nem mesmo vir tomar o café da manhã antes. Ora não me faça essa cara, já estou mais do que acostumada com ela.

- Então deveria estar acostumada também a ficar sem resposta.

Snape não deu mais atenção para a bruxa e ela tão pouco voltou a lhe perguntar alguma coisa resolvendo que uma conversa com a professora Sprout seria muito mais proveitosa. Enquanto isso a mão de Snape ficava cada vez mais fechada em punho e sua mente quase explodia com a ruim sensação que sentia em seu peito. O último aluno entrou no salão confirmando as suspeitas de Snape, Lys não estava no salão principal. Tomado pela preocupação e fúria Snape se levantou pronto para ir atrás de Lys em todos os cantos daquele castelo, principalmente por perceber que a senhorita Morgan também não se encontrava. Fazia tempo que falava para Harry que Lys ainda estava com a ideia de que aquela menina era a guerreira das sombras mesmo que tudo indicasse que ela era apenas uma aluna qualquer como todas as outras sem nada de excepcional. Temia que sua filha tivesse ido conversar com essa aluna e talvez até mesmo ido enfrentá-la. Se Lys usasse seus reais poderes com ela então teriam um grande problema nas mãos.

- Onde vai Severus? Nem mesmo tocou no seu café.

- Isso não é da sua conta Minerva, cuide de sua maldita vida.

McGonagall abriu a boca de surpresa, fazia muitos anos que Snape não tratava ninguém daquela forma. Realmente após se mudar para Hogwarts junto com Harry e Lys ele era outro homem. Claro que ainda era o morcego das masmorras que era injusto com seus alunos e muito severo quanto ao nível de aprendizado, mas ainda assim era um homem mais tranquilo e muito menos rancoroso em relação a si e aos outros. Harry e Lys mudaram sua vida por completo preenchendo o vazio que se abriu em sua alma desde a tenra idade. Mas mesmo estando surpresa McGonagall sabia que havia um real motivo em relação aos seus modos e precisava saber o que era para evitar que o homem cometesse qualquer coisa estúpida que somente ele poderia fazer.

Snape estava mesmo prestes a fazer algo estúpido dependendo de como encontrasse Lys. Sempre fora muito claro com ela, a deixava ter seus amigos que ela não tinha. Ela tinha liberdade para sair e ir passear na propriedade ou ficar um tempo com Hagrid como tanto gostava, mas tinha que seguir as regras que eram poucas e claras entre uma delas era informar onde iria e sempre comparecer a todas as refeições. Lys jamais faltou com suas responsabilidades mesmo Snape dizendo que ela era igual a Harry no quesito querer quebrar regras. Snape não era assim tão radical com a menina, mas após a chegada da senhorita Morgan tudo ficou estranho e confuso, Lys não poderia estar com aquela garota.

- Olá professor Snape.

Devido a pressa que estava em sair do salão principal e encontrar Lys para lhe puxar a orelha Snape nem mesmo percebera que Morgan vinha em sua direção. Ao parar diante da menina sentiu um calafrio passar por seu corpo, era como se alguém assoprasse um aviso gelado em sua espinha dizendo-lhe para tomar cuidado com aquela aluna. Olhou para ela novamente, dessa vez com mais atenção do que já fizera durante esse tempo em que ela estava na escola. Parecia uma adolescente como qualquer outra, tinha o corpo em fase de crescimento e formação e até algumas espinhas no rosto. Os olhos negros se estreitaram, Snape fora o único a conhecer a guerreira, mesmo que por intermédio de uma lembrança, ainda assim se recordava todos os dias daquela imagem. Uma menina, uma criança que carregava um poder inimaginável, muito maior do que muitos bruxos que fizeram histórias em grandes batalhas e guerras. Era pequena, os cabelos eram negros e escorridos pelas costas, era mais magra e com um rosto diferente do que via quando olhava para a garota a sua frente. Eram completamente diferentes uma da outra, quem visse uma jamais relacionaria as duas, mas havia algo que incomodava Snape, por mais que não tivesse feito nada, por mais que demonstrasse claramente que era apenas uma aluna comum algo pinicava dentro de sua pele toda vez que a via.

A Lenda (Snarry)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora