• Capítulo 19: Azul, vermelho e roxo •

9.1K 1K 893
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


06.03

Meus dedos delicadamente acariciavam os fios loiros dela enquanto a mesma rabiscava em uma caderneta de folhas lisas. Sua cabeça encontrava-se apoiada em meu colo, seu corpo deitado para cima, na cerâmica fria do terraço e sua perna esquerda estava sob o joelho da outra. A garota cheirava à jasmim, vestia uma bermuda jeans clara, uma camiseta roxa e seus tênis encardidos. Eu gostava de observá-la desenhar e de como conseguia ficar absurdamente bonita vestindo qualquer roupa.

Terça-feira ela assumiu que passou a frequentar mais vezes a praia depois que percebeu que eu sempre aparecia por lá, mesmo temendo que fosse vista como uma perseguidora louca. Não soube o que responder além de risadas, mesmo sentindo várias sensações ao mesmo tempo. Acho que os outros têm razão quando dizem que pessoas apaixonadas se tornam bobas.

Jordan, Noah e Isadora tinham saído há poucos minutos de minha casa, nós cinco finalmente decidimos nos reunir para iniciarmos o trabalho de biologia, que será concluído no dia doze. Não consigo me lembrar de como e quando Jordan começou a se aproximar, mas constantemente este quebra os estereótipos que eu havia colocado nele ano passado. Ele continua sendo um garoto extremamente exibido e chato às vezes, e algumas de suas frases ainda são tolas, mas devo admitir que não tem mais minha antipatia. Já o Noah é um dos mais espertos da turma e o típico viciado em jogos. Ele se ofereceu para fazer o trabalho conosco, aparentemente brigou com seus dois melhores amigos enquanto jogavam League Of Legends, e ficou sobrando quando os grupos se dividiram. A Isadora se tornou uma boa companhia na escola, sempre contando boas piadas e ajudando todos quando necessário, não é à toa que se tornou a representante de nossa sala.

Em relação ao baile de segunda-feira, apenas sei o que meus amigos me contaram e o que vi nas redes sociais. John e Maya dançaram a noite toda e depois saíram para beber em um pub chamado The Blue Lion, mesmo ambos não podendo comprar bebidas alcoólicas legalmente, isso não foi um problema. Quando cheguei em casa era cerca de meia-noite, e durante o resto da madrugada recebi cerca de dez ligações dos dois completamente bêbados implorando por uma carona para a casa de John. Eu já sabia que eles bebiam, mas não recordava de como era cuidar de dois adolescentes chapados. A última vez que isso aconteceu foi durante o aniversário de quinze anos dela, quando a mesma decidiu se agarrar em uma árvore e  subir nela. Foi quase impossível tirá-la de lá. Maya é particularmente fraca para bebida, e não seria diferente dessa vez. Nem preciso dizer que eles não apareceram em Green Lake nos dois dias seguintes, assim como outros estudantes que faltaram devido à famigerada ressaca.

Ontem, eu e Elisa fomos até a casa de Isaac para saber se o garoto estava bem, considerando que ele não deu sinal de vida desde a festa. Acabamos descobrindo que o mesmo estava dormindo na casa de um amigo há quase três dias. Óbvio que os pais dele não suspeitavam, mas sabíamos muito bem que não era com um mero amigo que ele estava. Confesso que me surpreendi com o fato deles não terem aparentado tanta preocupação em relação ao "sumiço" do filho. Claire e Peter surtam comigo caso não dê notícias em menos de algumas horas; se eu passasse um dia sem confirmar que estou viva, com certeza sairiam pela cidade entregando panfletos com meu rosto estampado neles.

Garotas também gostam de garotas | ⚢Onde as histórias ganham vida. Descobre agora