• Capítulo 20: Noite da pizza •

8.5K 986 390
                                    

08

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

08.03

Havia uma jarra de suco de melancia sob a pequena mesa de vidro e água espalhada por boa parte da área ao redor da piscina funda. Uma churrasqueira antiga assando discos de carne temperada e três adolescentes estirados nas espreguiçadeiras que estavam sendo contempladas por uma gostosa sombra proporcionada pela árvore um pouco distante.
As mães de John encontravam-se no terraço, conversando com quatro amigos. Era cerca de uma hora da tarde e mais pessoas estavam prestes a chegar.

Camila e Alana são apaixonadas por festas em casa, e como de costume, todos os anos, no dia anterior ao aniversário da cidade, elas fazem esse encontro com antigos amigos da faculdade e do trabalho. Basicamente, nós três somos os intrusos do evento anual. Hoje é sábado, o céu está limpo e o clima extremamente agradável. Confesso ter passado boas horas apenas deitada, olhando-o e pensando inevitavelmente em Elisa. Mas isso já não é uma surpresa. Gostaria de saber o que ela está fazendo agora.

Quinta-feira, assim que me recuperei após Claire nos flagrar, Elisa e eu rapidamente nos revezamos para limpar toda aquela sujeira do quarto. Enquanto ela tomava banho, eu recolhia os papéis, tintas e outros materiais, e enquanto eu me banhava, ela limpava as tantas cerâmicas manchadas. Quando terminamos, lá fora já era totalmente noite e um vento frio persistia em nos alcançar ao passar pela janela. Olhando o céu noturno, não dava para notar as estrelas, e apesar de tudo, eu só conseguia pensar no quanto gostaria que Elisa ficasse comigo.

E ela ficou. Nós nos acomodamos em minha cama, com nossos corpos bem próximos. Me estabeleci em Elisa, fazendo seu peito de lar por algumas horas e me permitindo sentir somente um aconchego que desejei que nunca acabasse. Seus dedos mornos tateavam meu rosto suavemente quando acordei na sexta-feira,  seus olhos brilhavam ao me observar enquanto feixes de luz fracos iluminavam a parede ao nosso lado e também parte de seu rosto delicado. Algumas mechas de seu cabelo encontravam-se desgrenhadas, à direita, à esquerda, sob sua testa. Ela aparentava ter acordado há poucos minutos.
Eu me apaixonei por ela novamente bem às seis da manhã.

As horas seguintes foram ocupadas por aulas cansativas e meu retorno à natação. Então, nada relevante aconteceu pela manhã e tarde, não o bastante para ser contado. Claire me ligou no horário do almoço, apenas para confirmar sobre minha presença na aula. Desde o flagrante, ela evita falar muito comigo, acho que não nos falamos por mais de cinco minutos por dia. Por enquanto, nem Dakota e nem Peter parecem ter percebido sua mudança de comportamento.

Ambos passaram por aqui pela manhã, antes de irem ao centro de preservação, conversaram um pouco com todos e depois foram embora. Muita coisa havia para ser feita por lá, e embora eu até quisesse acompanhá-los, pareceu-me melhor ficar um pouco distante. Faz alguns meses que eu e meus amigos não nos encontrávamos assim, só para nos divertir.

Elisa viajou com sua mãe e Julian por causa do feriado, decidiram visitar a cidade natal e alguns parentes que não viam há anos. Infelizmente, desde sua ida ontem à tarde, não nos falamos mais. Imagino que esteja sem sinal, bateria, ou qualquer coisa do tipo. Venho tentando lidar com a ansiedade proporcionada por estar sem notícias e por causa da situação com Claire. No início do ano eu sequer imaginei que passaria por uma situação dessas. Quem acharia que a garota cujo principal mandamento era evitar paixões, em poucas semanas estaria apaixonada?

Garotas também gostam de garotas | ⚢Onde as histórias ganham vida. Descobre agora