Capítulo 52 ㅡ Escolha é melhor que destino

2K 326 48
                                    

Brandon entrou de supetão no seu quarto assim que a manhã deu as caras. Yoongi, que tinha ficado até tarde do lado de fora, deitado no galho e olhando para o céu, resmungou e cobriu a cabeça com o lençol macio e quentinho. A cama estava bastante aconchegante e ele não tinha a menor vontade de levantar para meter o nariz em um bando de livros empoeirados nas próximas horas.

ㅡ Gi, se você não levantar agora, vai ficar sem comida até a hora que servirem o almoço. ㅡ Brandon ameaçou. 

Yoongi não considerava aquela uma grande perda, particularmente. Ele podia aguentar umas horas de fome se pudesse dormir mais um pouco. Ajeitando a cabeça no travesseiro, ele tentou voltar para o seu cochilo.

ㅡ Você definitivamente vai se arrepender disso mais tarde. ㅡ Brandon tentou pela última vez. Quando recebeu apenas o silêncio como resposta, suspirou divertido. ㅡ Tudo bem. Não diga que eu não avisei. Quando resolver levantar, eu estarei na biblioteca. Vá me encontrar.

Yoongi murmurou uma concordância sonolenta para se livrar dele e voltou a dormir.

*** 

Quando finalmente resolveu levantar, ele não tinha certeza de que horas eram, mas não parecia que ele tivesse dormido muito além do horário.

Ele tomou um banho e perguntou para alguém, que encontrou enquanto andava pelos corredores, onde ficava a biblioteca, e seguiu pelo caminho indicado. Quando entrou, a primeira coisa que viu foi uma enorme abertura na árvore, que formava uma janela grande o suficiente para deixar entrar toda a luz do sol disponível na floresta. O resto do lugar era cheio de prateleiras feitas de cascas de árvore e lotadas de livros, com algumas mesas espalhadas pelos cantos, onde coubessem. Brandon estava sentado na frente de uma pilha enorme de livros, muito concentrado em sua leitura para notar quando Yoongi chegou. O loiro sentou do lado do padrinho, atraindo finalmente sua atenção apenas o suficiente para que ele indicasse a pilha de livros e começasse a ler, pedindo para Yoongi comentar qualquer coisa que pudesse fazer referência ao mistério que tentavam desvendar.

Yoongi suspirou e pegou o primeiro livro que viu, um de capa marrom escuro, tão velho que parecia que o menor dos movimentos o despedaçaria. Não havia nenhum título na capa e nem rastros de que algum dia tivera, então ele apenas abriu às cegas e começou a ler.

Demorou apenas um pouco para ele notar porque Brandon dissera que ele se arrependeria de não tomar café da manhã.

Yoongi sabia que existiam muitos livros mágicos, mas ele raramente tivera contato com um, então não tinha como imaginar que ler um deles acabaria puxando suas forças. Era como se sugasse todo o vigor de Yoongi, e sua barriga começou a roncar alto não muito depois, como se o livro pedisse comida. Yoongi suspirou e largou o livro, fazendo uma pausa. Ele nem olhou para Brandon, que com certeza riria da sua cara e diria que tinha avisado.

Ele descansou por alguns minutos e voltou a ler, sentindo seu corpo cada vez mais pesado. Aquele livro em particular contava uma história muito antiga, cheia de conflitos entre os elfos. Yoongi sabia que a história da sua raça não era totalmente pacífica, mas ele não achou que eles brigariam tanto entre si. E o mais estranho era que não havia sequer um motivo claro para isso descrito.

ㅡ Brandon? ㅡ Yoongi chamou curioso.

ㅡ Sim? ㅡ Brandon pausou sua leitura para o encarar. Yoongi apontou para o livro.

ㅡ Você sabe o motivo desses conflitos?

ㅡ Oh. Sim. Esse é um livro muito interessante. Você lembra que eu pesquisava sobre o motivo do juramento de sangue dos sacerdotes, certo? ㅡ Yoongi assentiu para a pergunta. ㅡ Esse livro fala sobre uma espécie de inquisição que ocorreu depois do juramento ter início pela primeira vez. Eles procuravam por "traidores", apesar de não citar a traição em si. Antes, eu pensava que alguns dos sacerdotes teriam fugido para escapar do juramento, mas agora não tenho certeza.

O melhor amigo do meu cliente {kth + myg}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora