𝐢. 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐑𝐄𝐀𝐓 𝐌𝐄𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

6.3K 548 330
                                    


JASON CHECOU MAIS UMA VEZ O ENDEREÇO EM UM PEDAÇO DE PAPEL. Encarou o hotel que pretendia se hospedar, não era um dos melhores da cidade ou de longe deveria possuir cinco estrelas, mas soava como um lugar simples, ideal para começar sua nova aventura literária e, quem sabe, ter sossego para seu futuro trabalho; ao menos assim ele acreditava.

Jason empurrou a porta indo até a recepção, onde uma jovem ruiva parecia distraída no computador em sua frente. Ele olhou em volta, não havia muitas pessoas no salão de piso amadeirado, isso significava que não teria problemas em ser interrompido em seus momentos importantes e até mesmo sagrados.

— Em que posso ajudá-lo? — A recepcionista sorriu para ele após perceber sua presença.

— Fiz uma reserva em nome de Jason Delarue. — Ele respondeu. Rapidamente a jovem digitou em seu computador, sua expressão serena foi para uma verdadeira confusão. Jason trocou o peso da perna esperando a ruiva se manifestar.

— Eu sinto muito senhor Delarue, mas parece que sua reserva não foi confirmada e seu quarto foi alugado a outra pessoa. — A jovem se desculpou. Jason suspirou, talvez alto demais. Sua paciência estava indo pelo ralo.

— E agora? — Ele perguntou rispidamente para a mulher. — Onde irei ficar? Não tem mais quartos?

— Sinto muito, senhor. — A jovem se desculpou novamente, então continuou percebendo que o semblante do homem em sua frente estava para poucos amigos. — Se posso ajudar, sugiro que procure uma pensão, há bastante na cidade.

A jovem recepcionista tentava contornar a situação, ela entregou um jornal ao homem. Puxando o papel sem demora das mãos dela, Jason se virou.

— Obrigada por nada! — Ele disse antes de sair.

Frustrado e impaciente, saiu pela porta que havia entrado, sentou-se em um banco de praça e folheou o jornal de qualquer maneira. Pousadas, pensões, hotéis e quitinetes eram anunciadas em uma sessão especial, mas todas possuíam valores altíssimos. Não era como se o salário de um mero professor de literatura pudesse pagar.

Irritado com tal desventura, Jason fez daquele jornal uma enorme bola de papel e arremessou para uma lata de lixo próxima. Voltou até seu carro; um Jeep preto de segunda mão. Fechando a porta, ele encarou o volante do carro e se reprimiu internamente.

Onde estava com a cabeça quando decidiu aceitar o convite para lecionar em uma escola local de Nova Hampshire? As pessoas daquele lugar eram estranhas, o clima era estranho. Com tudo, ele não tinha muita opção, embora fosse um homem solteiro e livre, Jason precisava de dinheiro e se estabelecer para escrever seu livro. Além disso, viver de cidade em cidade era uma boa saída para sonegar um passado que ele não conseguia esconder mesmo que quisesse.

Dirigiu até um bar que havia encontrado pelo caminho, desceu do carro sem muita animação. Dentro do estabelecimento era escuro, uma música dos anos 80 tocava abafada enquanto algumas pessoas olharam em sua direção, algo que Jason ignorou. Sentou-se em um banco e esperou ser atendido no balcão.

— Dia difícil amigo? — O barman perguntou sorridente, Jason bufou levemente. — Tudo bem, você parece ser um homem de poucas conversas... O que vai querer?

— Uma dose de uísque. — Jason disse, o barman não demorou para trazer seu pedido. Jason avaliou aquela bebida antes de tomá-la de uma só vez, sentindo o líquido queimar sua garganta e esquentar seu estômago vazio.

— Você não parece ser daqui. — O homem disse sugestivo. Jason lhe encarou ainda com uma cara feia por conta da bebida forte.

— Vim de longe a trabalho.— respondeu sem emoção.

𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒Ã𝐎 ━━ LIVRO I [Concluído]Where stories live. Discover now