𝐱𝐢𝐱. 𝐖𝐇𝐀𝐓 𝐇𝐀𝐏𝐏𝐄𝐍𝐄𝐃 𝐓𝐎 𝐇𝐈𝐌

1.4K 167 187
                                    

TRÊS ANOS DEPOIS

SE ANTES TIVESSEM LHE FALADO QUE O AMOR DAVA TANTO TRABALHO, JASON NEM SEQUER TERIA IDO ATRÁS DE UM. Três anos haviam se passado e a única coisa boa que havia retirado de todo o seu relacionamento com Louise Lemony seria seu livro: "Lolita". Havia se tornado êxito de vendas e ganhado espaço na geração de jovens-adultos que buscavam excitação no amor proibido entre uma jovem de dezessete anos e um professor de meia-idade. Jason havia recebido inúmeras críticas negativas a respeito da pedofilia abordada no livro, mas havia aqueles que defendiam sua coragem em escrever um romance tão polêmico.

Em Nova York, uma aglomeração se formava em frente a livraria mais renomada da cidade. A maioria se tratava de garotas com um pouco mais de dezesseis anos que carregavam o livro Lolita em mãos, esperando numa fila exaustiva pelo momento que duraria pouco mais que alguns segundos para conhecer o autor do romance proibido que havia se tornado aclamado e odiado por muitos.

Jason Delarue havia feito o seu nome em cima de uma história que lhe pertencia mais do que os seus leitores poderiam imaginar. Soava irônico saber que a sua história mais triste, havia se tornado algo que elevaria a sua vida. Jason nunca soube o paradeiro de Louise, muito menos de Dominique Murtagh. Mesmo que fosse doloroso, depois de três anos, ele ainda se lembrava dos seus momentos calorosos ao lado da ninfeta.

Havia coisas que jamais apagaria da sua memória, como o sorriso iluminado de Louise ou seu mau-humor em alguns momentos, ousava sentir falta até mesmos suas birras. O fato era que a garota era uma caixinha de surpresas, achar outra como ela seria impossível e estava cansado demais para ir atrás de uma nova ninfeta ou até mesmo de Lo. Seu foco era outro, Jason tinha olhos somente para sua fama, algo que ela almejava há muito tempo.

Um carro luxuoso parou em frente à livraria. Abaixando o óculos escuro, a mulher encarou as patetas garotas que se encontravam em um pequeno êxtase ao segurar um livro decadente em mãos. Ela tinha adquirido o livro assim que havia sido lançado, embora fosse intragável a história que Jason Delarue havia escrito ali, ela teria que admitir, visto de fora e com outros olhos, o professor de meia-idade parecia inocente perante o seu amor pela jovem Lolita.

O chofer abriu a porta e a mulher colocou seus pés calçados com belos louboutins para fora. Caminhando com certa arrogância e com o livro em seus braços, ela adentrou a livraria se irritando brevemente com o tumulto das jovens eufóricas. Jason Delarue não havia mudado tanto quanto ela imaginava, estava um pouco mais velho, era óbvio, um pouco mais magro também, além de carregar algumas tatuagens a mais do que ela se lembrava. Entretanto, Jason ainda era capaz de arrancar suspiros, com apenas um olhar ou seu riso sacana.

A mulher esperou na fila especial como certa impaciência, seu coração vibrou assim que a sua vez chegou. Ela deu um passo de cada vez, sentindo sua respiração falhar cada vez que se aproximava da mesa onde o autor medíocre estava. O homem encarou a bela mulher em sua frente. Seus cabelos escuros estavam bem penteados e um coque perfeito. Ela usava um sobretudo preto e andava sobre saltos caros, além de usar óculos escuros enormes, que ele supôs serem bastante caros, assim como o resto de sua roupa.

Jason chegou à conclusão que a mulher em sua frente era bonita e bastante elegante, além de carregar um pouco de mistério ao seu redor. Um riso ácido brotou nos lábios dela, Jason sentiu seu corpo vibrar com uma sensação estranha. Ela jogou o livro sobre a mesa e se apoiou nas duas mãos, ficando frente a frente com o autor, sabia internamente que o homem estava curioso com sua presença, isso era algo que jamais iria mudar nele.

— Fez um belo livro, Delarue! — Ela disse. Sua voz era um pouco rouca e firme. Jason franziu o cenho ligeiramente confuso, mas pegou o livro abrindo na primeira página para escrever.

— Fico feliz que tenha gostado. — Ele sorriu. Então posicionou a ponta da caneta no papel e encarou mais uma vez a mulher intrigante em sua frente. — A quem devo dedicar?

Jason abaixou a cabeça e começou a escrever suas primeiras dedicatórias antes de ouvir a mulher falar.

— Escreva algo do seu coração para mim. Lo! — Ela disse como se veneno escorresse da sua boca e talvez realmente tivesse.

Jason escreveu em modo automático, mas ao ouvir apelido que ele carinhosamente dava as suas amadas, parou bruscamente. Ele olhou para cima e encarou mais uma vez a mulher, ela poderia lembrar facilmente uma de suas duas amadas. Jason sabia que havia se passados alguns anos, mas não o suficiente para Louise parecer como uma adulta requintada, algo que mulher em sua frente parecia muito bem demonstrar.

— Lo? — Ele repetiu como se estivesse hipnotizado. A mulher sorriu mais uma vez antes de fechar o livro e se afastar da mesa — Espere!

A mulher apressou o passo rumo à multidão de garotas eufóricas que esperava por Jason. O escritor a seguiu até ser tomado por uma onda de meninas que gritaram ao ver o seu autor favorito sair pela porta. Jason encarou a mulher misteriosa entrar em um luxuoso carro escuro em passos bem decididos.

Todo o histerismo se multiplicou quando um tiro foi disparado em meio a multidão. Jason sentiu algo queimar sua pele, seguido por uma dor. Ele olhou para baixo perplexo, sua camisa branca e cara deixava transparecer uma mancha vermelha na altura do coração. Jason tropeçou nos passos e caiu sobre algumas fãs.

— Ele foi baleado, chamem uma ambulância! — Alguém gritou.

Jason ainda estava consciente quando foi resgatado por seguranças e levado para dentro da livraria. Sua cabeça latejava em mil teorias de quem era a mulher que estava a poucos momentos em sua frente. Seria Louise Lemony Ou Lolita Moreau?

Qualquer uma que fosse, Jason sabia que o fantasma do seu passado havia retornado. Infelizmente da sua parte, ele nunca saberia quem de fato era. Sua fama e trajetória haviam chegado ao fim ainda naquele mesmo dia. Jason era amigo da morte, então acolheu-a quando um anjo negro apareceu em sua frente e lhe puxou para um lugar quente que ele jamais sairia.


── 𝐍𝐎𝐓𝐀𝐒

Esse foi o trágico final de Jason Delarue, toda ação gera uma reação e nenhum crime é PERFEITO, vingança é algo que pode levar anos para ser executada. Jason pagou com a própria vida por tudo.

Estão curiosos com o final de Louise?

𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒Ã𝐎 ━━ LIVRO I [Concluído]Where stories live. Discover now