𝐢𝐢. 𝐒𝐄𝐃𝐔𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍 𝐈𝐒 𝐀𝐍 𝐀𝐑𝐓

4.8K 483 300
                                    

PERSÉFONE HAVIA SIDO UMA MULHER QUE ATRAÍA ATENÇÃO DE MUITOS DEUSES. Em suas muitas representações, sempre era descrita como graciosa e jovem, trajando vestidos delicados e de beleza inimaginável, por esse motivo ela despertou interesses em muitos Deuses que a desejavam. Não foi diferente com o Deus do Submundo, Hades, que embora fosse seu tio, não resistiu aos encantos da virgem, raptando-a e levando-a para seus domínios, onde a desposou e tornou sua rainha.

Existiam contos como aquele entre outros, narrando como Hades, flechado por Afrodite, acaba por se apaixonar perdidamente pela sobrinha. Outros descreviam como Hades tentou a eterna adolescente até que ela cedesse ir com ele para as profundezas. Contudo, todas as histórias acabavam da mesma maneira; com Perséfone reinando ao lado de Hades, como sua esposa.

O que não era dito era que o amor possessivo e obsessivo do Deus do Submundo, levou uma vida inocente para o reino dos mortos, trazendo o caos para a Terra por seis longos meses em um ciclo que duraria por toda a eternidade.

Era um conto que Jason ousava admirar, entendia completamente o lado de Hades. Sabia que belezas como a de Perséfone eram quase impossíveis de resistir. Embora ele tivesse que admitir que em alguns contos, o Deus havia tomado medidas drásticas para possuir sua amada, era compreensível, o amor levava todos ao extremo.

Jason olhou pela janela do seu quarto, o dia estava radiante lá fora, a grama do quintal parecia até mais verde. Ele havia se instalado no quarto ainda no mesmo dia que havia conhecido a viúva Lemony, tinha demorado um pouco para dormir pensando na sua trajetória até ali e o que faria em diante.

Parece que pensar demais deu-lhe uma noite sem sonhos. Jason se sentou na escada da varanda dos fundos, esticou as pernas e posicionou o notebook sobre as coxas para que começasse a escrever. Ele olhou para o jardim e sorriu de lado vendo a garota trabalhar. Lo, estendia alguns lençóis brancos com certo mal humor, enquanto puxava outros sem paciência arremessando dentro do cesto com uma mira impecável.

Louise não era o tipo que gostava de ser mandada, odiava quando sua madrasta lhe obrigava a fazer os deveres de casa, principalmente nos dias em que Dora não trabalhava em sua residência. Suas férias de verão estavam sendo um verdadeiro trabalho escravo, ainda mais agora com a chegada de um novo residente. Ela o havia visto apenas de longe quando ele chegou, mas ao perceber o modo que sua mãe falava com homem, certamente era atraente.

Lo espiou rapidamente por cima do ombro. O homem que se chamava Jason, estava sentado na escada escrevendo algo no notebook, ela pode perceber que uma tatuagem escapava por baixo da sua camisa verde e havia outra em seu braço e talvez poderia haver outras a mais espalhadas por seu corpo. Em um pequeno momento de distração, uma ventania fez o lençol que ela acabara de estender voasse para seu rosto, além de levantar a barra do seu vestido.

— Inferno! — A garota praguejou em uma pequena guerra em arrumar o lençol branco e segurar o vestido, pode ouvir uma risada masculina e abafada. Ela encarou por cima do ombro novamente. Jason a olhava sorrindo, mas voltou atenção para o notebook assim que percebeu que a menina o fuzilava com o olhar. Ela não era uma piada.

Lo finalmente terminou sua primeira função. Segurando o cesto de roupas, caminhou até a escadaria, encarou Jason novamente, ele parecia concentrado no notebook mesmo que um riso ainda estivesse maquiado em seu rosto. Ela ergueu o queixo e subiu os degraus da pequena escada, então não esperou que Jason encolhesse as pernas ou puxasse o notebook, ela passou por cima dele como um ato dramático de sua parte, fazendo questão se sujar a calça jeans do homem com a grama que caía de seus pés descalços.

— Louise, espero que tenha arrumado seu quarto! — Lorraine gritou para a garota de qualquer lugar que ela pudesse estar. A garota sabia que os gritos de sua mãe poderiam ser ouvidos até das montanhas mais altas.

𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒Ã𝐎 ━━ LIVRO I [Concluído]Where stories live. Discover now