𝐢𝐢𝐢. 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐓𝐈𝐍𝐆 𝐑𝐄𝐐𝐔𝐄𝐒𝐓𝐒

4.1K 429 274
                                    

ERA MANHÃ, LO OUVIU A MÃE CONVERSAR AO TELEFONE SOBRE UM CERTO RETIRO PARA MENINAS. Ela gostaria de ouvir mais sobre os detalhes que sua mãe discutia por telefone, mas Louise tinha a patética função de preparar o desjejum de Jason. Era uma piada aquilo tudo, ninguém preparava café da manhã para ela, nem mesmo seu próprio pai, quando vivo, recebeu desjejum em seus aposentos. Lo estava certa de que Lorraine queria passar a melhor das impressões para o homem, talvez assim ele ignorasse as loucuras que possuíam os Lemony.

Ela segurou firme a bandeja e subiu as escadas rumo ao quarto de Jason. Imaginou que seria uma pena se toda a comida fosse para o chão em um "acidente proposital". A porta estava aberta e Lo entrou pigarreando alto, Jason estava sentado em uma poltrona com o jornal do dia nas mãos, ele sorriu malicioso para a garota com a bandeja nas mãos.

— Seu desjejum, senhor Delarue. — A garota disse cantarolando e nitidamente forçando simpatia. Ao colocar a bandeja no colo do homem sem demora, ela se inclinou sobre Jason, o suficiente para que o joelho do homem estivesse entre suas pernas. Lo se aproximou do ouvido dele, antes de sentir o perfume masculino que o rondava. — Não fique chateado, mas comi os seus ovos mexidos e bebi um pouco do seu café... Bon appétit.

Ela se afastou de Jason pisando firme no chão de carvalho, tinha um sorriso debochado no rosto e satisfeito, pois havia deixado o homem sem palavras. Lorraine subiu até o andar de cima, checou rapidamente se Jason havia recebido seu café da manhã como ela havia pedido, tudo parecia está em ordem pelo menos. A mulher caminhou até o quarto da enteada, Louise estava sentada na cadeira do seu quarto mexendo no celular com um semblante entediado.

— Adivinha quem estava falando comigo no telefone? — Lorraine cruzou os braços tomando atenção da jovem.

— Eu já sou a empregada, agora tenho que fazer o papel de adivinha? — Lo falou rispidamente.

— Não fale nesse tom comigo, mocinha! — Lorraine a repreendeu, então se aproximou da garota retirando o celular de suas mãos, Lo grunhiu de raiva como um animal selvagem. — Está vendo, é por esse motivo que eu estou pensando em mandar-lhe para o retiro, um pouco de convivência com Deus pode mudar sua vida!

— Eu não quero ir a um retiro! Tenho certeza de que Deus não vai estar no meio de adolescentes! — vociferou Lo. Ela odiava colônias de férias mais que tudo.

— Você está impossível Louise Lemony, aposto que seu pai está se revirando no caixão tendo que ver que a princesinha dele, a qual sempre mimou, se tornar uma adolescente intolerável.

— Com certeza ele está se revirando no caixão, assim como minha mãe também está, cada vez que vê você controlando minha vida! — Louise continuou. – A minha mãe de verdade!

Lo passou pela mulher descendo as escadas rumo ao jardim, seus olhos queimavam de raiva, fazia um tempo que seu pai havia morrido e sua madrasta havia se apossado da sua vida. Louise se lembrava muito pouco da sua verdadeira mãe, mas sabia que era semelhante em todos os modos. Seu próprio pai dizia em muitos momentos descontraídos que ela havia herdado os olhos bipolares dela: hora castanhos hipnotizantes, hora verdes intensos, isso dependia do seu humor.

Lorraine não era uma madrasta má como as de contos de fada, mas tão pouco chegava a ser a mãe mais amorosa que ela sempre quis ter. A mulher sempre foi exigente com ela, sempre a treinou para ser uma dama e conquistar um marido rico. Por infelicidade do destino, Lorraine nunca havia conseguido dar um filho ao esposo, então tinha que se contentar em cuidar muito bem da única herdeira e primogênita do marido.

Louise já havia completado seus dezoito anos, mas não possuía independência ainda. No testamento do seu pai, ele havia deixado claro que Lo deveria ficar sob responsabilidade de Lorraine Lemony até os vinte anos, onde receberia sua emancipação, sendo assim, ela teria idade e maturidade suficiente para receber o dinheiro guardado a sete chaves, uma quantia maior que sua herança recebida.

𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒Ã𝐎 ━━ LIVRO I [Concluído]Where stories live. Discover now