𝐱𝐯. 𝐒𝐓𝐎𝐋𝐄𝐍 𝐋𝐈𝐅𝐄

1.6K 192 214
                                    

JASON HAVIA DETERMINADO QUE AS PARADAS ACONTECERIAM APENAS PARA FINS EMERGENCIAIS. Excetos os hotéis para dormir à noite ou paradas para fazer necessidades. O professor não gostaria de perder tempo na estrada, ainda mais quando estava sendo seguido por um desconhecido, ou não. Era irônico, mas havia passado de perseguidor a perseguido, sentia-se vigiado e excluído da vida de Louise. O homem não desposara mais a garota em sua cama desde a última vez na escola.

Louise sorria menos, provocava menos, ela se sentia cansada da brincadeira proibida. Jason não era mais uma novidade para ela, tampouco, atrativo de qualquer forma. Sabia que eles estavam presos no mesmo inferno, condenados e vagarem juntos. Para Lo tudo agora começava a fazer sentido; o casamento repentino, a morte da sua mãe e a viagem para Flórida e todas as mentiras de Jason. Ela gostaria de falar com seus advogados, saber como tudo havia sido resolvido e por qual desgraça ela havia se tornado uma Delarue sem ser consultada.

No entanto, deveria tomar cuidado, Jason estava diferente, ele havia se tornado outra pessoa ou talvez apenas estava se mostrando aos poucos a pessoa obsessiva que era, suas amizades mostravam isso, Enzo não parecia ser diferente dele. Talvez isso explicasse a grande amizade duradoura ou provavelmente os dois também estivessem presos por algo ou por alguém.

Lolita. Louise precisava conhecer a garota agora mulher, ela precisava conhecer o seu lado da história. Da mesma forma que Jason havia tomado Lolita como sua musa amada, ele parecia repetir a mesma história com Louise.

╰───────╮ ✧ ╭───────╯

Jason fez uma parada para abastecer, da conveniência, ele encarou o carro. Louise estava visivelmente entediada, mas algo além da jovem chamou sua atenção, o mesmo veículo que seguia o seu havia parado mais adiante. Espiou pela janela o homem que havia descido do carro, deveria beirar os sessenta anos e usava um terno preto possivelmente caro.

O homem bem vestido caminhou até a garota dentro do Jeep. Jason acompanhou os passos do outro até Louise, a conversa foi breve, antes que Jason pudesse pagar a gasolina e colocar os pés para fora da loja de conveniência, o homem já havia partido. Louise encarou Jason assim que ele adentrou ao carro em uma verdadeira confusão.

— Quem era o homem com quem falava?

— Não faço ideia. — Louise deu de ombros.

— Me diga o que ele disse. — Jason deu partida no carro.

— Está interessado por ele? — Louise sorriu secamente. Encarou a jovem friamente, ele não havia achado nenhuma graça no comentário da menina.

— Você é jovem Louise, as pessoas podem se aproveitar facilmente de você. — Jason alertou. Lo revirou os olhos.

— Você com certeza sabe disso... — murmurou. — O homem estava perdido e sem bateria, perguntou se eu tinha um carregador para emprestar a ele.

— Aquele homem... Está nos seguindo. — Jason disse. Louise sorriu de lado ao notar o medo nos olhos de Jason.

— Está com medo? — Ela perguntou sem demonstrar qualquer sentimento. — É claro que sim.Você está com medo de ir para a cadeia, não é?

— Por que eu iria para a cadeia? — Jason perguntou desentendido.

— Você me deve essa resposta. Como minha mãe morreu? — Louise encarou Jason friamente.

Aquele era um assunto no qual ele não gostaria de tocar, nunca havia contado a Louise de fato o que havia acontecido no fatídico dia em que Lorraine veio a óbito. Mas Louise havia encurralado Jason como um rato fugitivo, era uma felina cruel quando queria respostas.

𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒Ã𝐎 ━━ LIVRO I [Concluído]Where stories live. Discover now