𝐱𝐢𝐢. 𝐃𝐎 𝐖𝐇𝐀𝐓 𝐈 𝐂𝐎𝐌𝐌𝐀𝐍𝐃

1.8K 225 80
                                    

LOUISE REPETIU SUA FALA NOVAMENTE EM FRENTE AO ESPELHO. Estava nervosa devido sua audição, mas confiante, ela era boa em atuar. Se o Murtagh da peça escolar fosse o mesmo do hotel, certamente levaria alguma vantagem nisso. A garota caminhou até o jeep, Jason a esperava com certa impaciência encostado no carro. Se isso incomodasse Louise, certamente ela pediria desculpas pelo atraso, mas era evidente que a garota não se importava.

— Está atrasada! — Jason disse, a garota revirou os olhos passando pelo pai.

— Se está com pressa já deveria ter ido, eu posso pedir um Uber ou algum ônibus. — Louise disse de modo insolente. Ele entrou no carro depois da garota, era notável o clima maçante entre os dois. Louise pronunciava apenas palavras necessárias ao homem. — Ou talvez o Tyler me desse uma carona. Ele tem carro sabia?

— Eu não me importo. Quanto ao Tyler, fique longe dele! — Seu tom era de alerta, pode pressentir isso da maneira que o olhar de Jason se prendeu a ela.

Louise encarou a estrada em sua frente, era um dia aclamado para ela, estava certa que nada iria lhe importunar e isso incluía Jason Delarue e seus ciúmes que iam além de apenas proteção paterna. Estacionou o carro na vaga especial para professores. Louise saltou do carro e deu a volta pela frente evitando qualquer contato visual.

Ambos tomaram caminhos opostos, embora tivessem o mesmo destino: uma sala de aula. Louise se sentou ao lado de Melanie, a garota ruiva lhe lançou um sorriso belo. Lo teve que admitir, a ruiva era realmente bonita. Sua primeira aula seria de Álgebra, uma das três matérias que ela que tinha com Melanie, enquanto podia desfrutar de apenas uma aula com Tyler.

— Nervosa? — A colega colocou a mão sobre a de Louise, a garota por sua vez deu de ombros.

— Não muito — confessou.

— Tivemos alguns testes para Perséfone, mas nenhuma foi do agrado do senhor Murtagh... Ele é bem exigente... — Melanie comentou. Lo apoiou o queixo em uma mão enquanto ouvia a mais nova amiga falar. — Tenho medo dele nunca achar sua Perséfone e acabar cancelando a peça.

— Isso aconteceria se Louise Lemony não estivesse se candidatando ao papel. — Lo lançou uma piscadela para a ruiva.

— Lemony? Achei que seu sobrenome fosse Delarue — Melanie perguntou depois de um tempo ao perceber o sobrenome da amiga.

— Achou que o 'L' depois de Louise era de "Linda"? — Ela brincou tentando contornar a situação. Melanie sorriu no mesmo tom.

— É claro, "Linda" combina perfeitamente com você. — Melanie elogiou com um riso travesso no rosto.

Louise passou a língua entre os dentes. Achar que Melanie havia acabado de flertar com ela seria uma loucura? De qualquer forma, não seria novidade ou estranho para Louise, durante sua permanência no retiro, Lo pode usufruir um pouco mais do que deveria. O que havia começado como uma brincadeira no meio da noite só entre meninas, havia despertado um interesse a mais na jovem Louise ou apenas, ter lhe encorajado a experimentar novas coisas.

╰───────╮ ✧ ╭───────╯

Melanie auxiliou Louise no preparo da sua personagem. Primeiro a ruiva ajudou a amiga a vestir o vestido branco de seda, era belo e bastante comprido, algo que definitivamente não estava acostumada. Prendeu uma pequena tiara de flores rosas artificiais sobre a cabeça, então se encarou no espelho se agradando do visual, ouviu passos e se virou na direção, a senhorita Montez acenou para a garota.

— O senhor Murtagh chegou, ele está com um pouco depressa. Vamos, Louise! — A mulher não esperou que Lo se pronunciasse, imediatamente a puxou em direção aos palcos.

𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒Ã𝐎 ━━ LIVRO I [Concluído]Where stories live. Discover now