𝐀𝐆𝐑𝐀𝐃𝐄𝐂𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒

1.2K 106 114
                                    

Tal é a finalidade de todo o condicionamento: fazer as pessoas amarem o destino social ao qual não podem escapar — Destino Social |
Aldous Huxley







Oiin gente! OBSESSÃO chegou ao fim e digo isso com o coração partido, pois foi uma obra a qual me dediquei profundamente para escrever. O último capítulo recebeu comentários de muitos pontos vistas. Também recebi bastante mensagens de pessoas curiosas pelo que vai acontecer depois, agradeço todos e também irei responder todo mundo. Quando pensei em escrever OBSESSÃO eu tinha em mente algo mais para a putaria, amo e não nego, mas percebi que deveria abordar alguns assuntos mais pesados no livro e que condissesse com o título. Criar Louise Lemony e toda sua personalidade foi um verdadeiro trabalho para mim e, além disso, criar Jason Delarue se tornou um desafio também.

Quem acompanha minhas histórias, sabe como minhas protagonista geralmente são. Eu não costumo seguir o estereótipo de personagem feminina doce e ingênua, nem sei como fazer isso. Minhas personagens femininas sempre possuem qualidades e defeitos, às vezes os defeitos se sobressai. Louise é um claro exemplo disso, durante toda a trajetória é possível notar o gênio ardiloso e manipulador dela sobre os demais personagens, embora seja uma adolescente e isso reflita em algumas das suas decisões, ela sabe muito bem que as consequências que ela vive, são frutos da sua insolência e ela pagou na pele por muitas escolhas erradas.

AINDA ASSIM, LOUISE É UMA VÍTIMA E NÃO MERECE SER JULGADA. Tudo bem que ela fez escolhas erradas, mas Louise ainda é uma menina que comete erros confiando em pessoas erradas. Os monstros realmente são os que se aproveitam disso. Ela estava ciente de seus atos, mas não esperava ser judiada por isso. Esperar o pior do ser humano é inevitável. Louise fez péssimas escolhas, mas sempre viveu em um ambiente tóxico - ela era controlada por sua madrasta, sofreu assédio e perdeu o pai muito cedo - sendo assim, ela não poderia ser diferente - Isso não é uma regra, mas serve como consequências. As coisas poderiam sim ter acontecido de outra forma caso ela nunca tivesse conhecido Jason ou muito menos sua mãe ter alugado um quarto para o primeiro que batesse a porta.

Jason Delarue possuía uma aparência inofensiva que não levantava nenhuma suspeita - quem desconfiaria de um professor/escritor? - mas gradualmente seu passado veio a tona e sua obsessão por Louise foi ficando mais forte e quando nos dermos conta, sua máscara caiu repentinamente. Esse sim tinha plena certeza de tudo que estava fazendo, principalmente das suas escolhas em relação à menina. ELE SIM FOI O GRANDE CULPADO POR TUDO, NÃO VAMOS PASSAR PANO PARA HOMENS ABUSIVOS (E você não escapa dessa Murtagh).

Não sei se fiz uma boa abordagem de todos os assuntos que foram colocados no livro, ele foi pesado, mas tentei mostrar a vocês que o relacionamento de Jason&Louise é tóxico e abusivo - mesmo quando muitos insistiam em não enxerga isso - (mas tudo bem, posso ter me expressado mal em alguns momentos, eu creio). Quando li o livro Lolita e assistir ao filme, eu tinha apenas 16 anos, minha cabeça naquela época era outra. A princípio não vi problemas na tal obra, mas conforme o tempo foi passando, fui percebendo coisas bem erradas naquele livro/filme. Vi como a própria Lolita foi abusada covardemente e as pessoas insistiam em romantizar o relacionamento que ela levava (ou foi obrigada a levar) e ainda pior: CULPA LOLITA POR TUDO e NOVAMENTE PASSAR PANO PRA HOMEM.

Sinto muito por não ter romantizado o termo "OBSESSÃO" como várias obras por aí, provavelmente a maioria que começou a ler livro pensou que seria algo assim (gif/aesthetic/ tudo levam a isso, me perdoem se levei você a criar essa expectativa), mas penso que é algo que jamais conseguiria, esse termo soa doentio de mais para mim. Lolita foi só o gatilho que usei para fazer essa fanfic/livro/obra ou como você quiser chamar, se eu abordei algo de forma errada, não foi minha intenção.

𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒Ã𝐎 ━━ LIVRO I [Concluído]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora