2. 1/365

12.2K 1.1K 1.8K
                                    


Jungkook, frustrado, quase esmurrou a porta da frente quando percebeu que tinha saído sem as chaves. Já estava confundindo raiva e tristeza há tempos, e sabia que explodiria a qualquer momento. Depois de respirar fundo uma vez, tocou a campainha, esperando que pelo menos um deles estivesse em casa. Pouco tempo depois, ouviu passos lá dentro e a porta foi aberta. Seu suspiro de alívio fez Taehyung sorrir.

- E aí, Jungkook - o Kim cumprimentou, dando espaço para que o colega entrasse, e fechou a porta em seguida. - Como foi na escola? - perguntou, tentando se aproximar, enquanto o menino caminhava em direção ao próprio quarto.

- Estranho. - ele respondeu baixo, sem olhar pra nada, e entrou no quarto. Taehyung foi junto, pensando que talvez ele tivesse usado aquela palavra para substituir desconhecido. Jungkook parecia realmente incomodado com tudo aquilo, aos seus olhos.

- Espero que amanhã seja melhor - desejou sinceramente e sorriu de forma amigável ao menino, que tentou retribuir, mas ainda não parecia tão bom naquela tarefa. - Estava carregando suas caixas ontem e vi um Gameboy 89. Deve ter sido caro, hm? - olhou em volta com as mãos nos bolsos.

- Foi um presente - o outro disse, sucinto, sinalizando a insciência sobre o preço.

- Você gosta de videogame? - continuou puxando assunto, e ergueu as sobrancelhas rapidamente no final daquela frase. Jungkook assentiu com a cabeça e Tae abriu um sorriso orgulhoso de si mesmo. - Estou cursando design de games, sabia? - gabou-se. O Jeon fez que não. - E faço parte da Gen.G no LoL - o menino subitamente arregalou os olhos e o Kim riu baixinho.

- Sério? - Jungkook questionou e olhou diretamente pro outro, parecendo uma criança, incrédulo. Taehyung riu de novo.

- Sério! Posso te mostrar minha camisa do time depois, se você quiser - sugeriu, animado. Então viu algo bonito: o novo morador da casa compartilhando seu primeiro sorriso. O Jeon assentiu várias vezes com a cabeça logo depois. - Vai fazer alguma coisa agora? - perguntou, tirando as mãos dos bolsos.

- Ah... Eu estava pensando em trocar de roupa e... talvez comer alguma coisa. - voltou ao jeitinho tímido novamente, desviando o olhar.

- Te espero na sala pra uma partida de FIFA, que tal? - deu dois passos pra trás, com um sorriso que tentava passar conforto, e escorou no batente da porta esperando uma resposta. Jungkook hesitou, mas assentiu com a cabeça logo em seguida. Tae também fez um sinal de confirmação, retirando-se.

  Foi até o quarto que dividia com o namorado e deitou ao lado dele, que mexia no celular. Beijou o ombro exposto pela regata.

- Foi o garoto. - avisou quem tinha chegado. - Falei pra ele sobre a Gen.G, ele ficou doidinho. - contou, vendo Yoongi sorrir orgulhoso e bloquear o celular para prestar atenção.

- Então ele é nerdzinho que nem você? - provocou. Taehyung sorriu e rolou os olhos. Beijou o pescoço de Yoongi quando ele colocou o braço por baixo de sua cabeça. Os dois se abraçaram, grudentos, e o mais velho retribuiu os dois beijinhos que tinha ganhado na boca do outro.

- Chamei ele pra jogar. - se afastou e foi levantando da cama. - Estamos na sala. - avisou, saindo do quarto.

  Andou pela casa numa corridinha engraçada e ligou o PlayStation, pegou dois dos quatro controles e foi sentar no sofá, esperando o Jeon. Ele chegou em pouco tempo com uma roupa mais casual e sentou, um pouco tenso, ao lado do morador veterano. Taehyung ofereceu um controle e observou pelo canto do olho o que ele fazia enquanto jogava.

  Seus olhos ficavam arregalados e ele piscava pouco, demonstrando concentração e interesse. Tinha apoiado os cotovelos nos joelhos, e Tae percebeu que ele tinha curvado os pés para dentro, dando um ar infantil e curioso ao juntar aquela postura com a feição que ele exibia. Jungkook escolheu o Borussia Dortmund como time para jogar; Taehyung queria perguntar o motivo, mas resolveu não falar nada.

(Não) Cuida de Mim  {Jungkook Centric • Romance}Where stories live. Discover now