11. Do Ciúmes ao Caos

15.4K 879 5.5K
                                    

Park Jimin amava o período final do ano. Ele adorava a ansiedade que crescia conforme o mês de dezembro se aproximava. Adorava começar a treinar seus aluninhos para as fatídicas apresentações de fim de semestre e como sua faculdade começava a ficar mais movimentada, com a presença dos estudantes desesperados que mataram mais aulas do que deviam e agora precisavam se desdobrar para conseguir nota.

Jimin adorava ser um daqueles que já tinha garantido sua nota muito antes da avaliação final.

Mas, ver o mais novinho da casa se debruçando sobre os livros dia e noite, estava tirando sua tranquilidade. Jimin e Jungkook já não voltavam mais juntos para casa simplesmente porque, depois do aniversário do loirinho, Kook se enfiou em uma rotina árdua de estudos e corria diretamente para casa assim que o sinal tocava no fim do período.

Quando Park chegava na Bangtan, o Jeon já estava trancado em seu quarto, estudando. Foram poucas as vezes que o baixinho tentou conversar com ele, trocar alguns beijinhos e carinhos, porque Jungkook estava tenso e parecia pedir em silêncio por um pouco de espaço e concentração.

No meio da segunda semana de estudos intensos, o mais velho percebeu que o adolescente agora usava enormes fones de ouvido para estudar, e parecia não fazer mais tanta questão de deixar a porta aberta. Ele parecia querer deixar de aviso a todos que ele estava estudando, então precisava de silêncio.

Kim Taehyung não gostou muito disso, porque a rotina de estudos do menino começava na hora que ele chegava da escola e só ia parar perto das duas ou três da manhã. Algumas olheiras fundinhas apareceram embaixo dos olhos de cervo e Kook parecia mais calado, também.

Yoongi tentou o máximo que pôde tranquilizar Taehyung, fazê-lo entender que Kook devia estar tenso pela aproximação dos vestibulares e provas finais do colégio, mas Tae sentia que tinha algo a mais além disso. Algo que Jungkook não estava contando. Mas, para o Min, aquilo não passava de uma preocupação excessiva do namorado, que nunca foi muito ligado em estudos e nem nunca sequer havia prestado um vestibular na vida. Yoon se lembrava perfeitamente do drama que havia sido quando fez anos de cursinho para, no fim, ser aceito nas duas faculdades em que tinha prestado vaga.

Seus pais ficaram decepcionadíssimos quando ele descartou engenharia para fazer sua graduação em música. Anos depois, já formado na área, Yoon deu início a uma segunda formação (uma semi-presencial dessa vez) e agora se encontrava no terceiro ano daquele curso. Mas, para isso, Yoongi precisou reviver todo o perrengue de ser o melhor entre uma lista interminável de concorrentes à mesma vaga.

Então o sofrimento do menino lhe parecia bastante justificável, principalmente tendo em vista que Jungkook ainda não sabia qual carreira queria seguir, o que fazia a pressão ser ainda maior.

Se Jung Hoseok pudesse, ele deixaria o adolescente em seu cantinho, estudando, e sempre lhe enchendo de frases motivacionais quando achasse que o mesmo precisava disso, mas tinha um pequeno assunto que estava lhe tirando o sono. Para Hobi, a introspecção e afastamento de Jungkook vinha, também, do fato de que ele havia perdido um pouco as rédeas da situação na festinha e agora sua consciência estava doendo.

E ele não estava errado, porque conforme os dias foram passando, Jungkook foi se lembrando gradativamente de muitas das coisas que havia dito - e ouvido - no aniversário do hyung, embora não tivesse muita certeza do que era realidade ou delírio alcoólico.

Uma das coisas que estava lhe deixando mais acanhado era, justamente, ter dito com todas as letras que queria transar com os seus quatro hyungs ao mesmo tempo e ter sido prontamente rejeitado. Não sabia bem o que pensar sobre aquilo, apenas que gostava da sensação de não precisar esconder nada entre eles e se sentir livre para beijar e abraçar os hyungs ao seu bel prazer.

(Não) Cuida de Mim  {Jungkook Centric • Romance}Where stories live. Discover now