6. Rotina Agitada

16.1K 1.1K 4.4K
                                    


A quarta-feira estava ensolarada, mas o vento que bateu no corpo de Jungkook quando abriu a janela deixou seu corpo com frio. Estava com uma moleza gostosinha no corpo, que o dava vontade de passar o dia todo deitado, cochilando. Seu nariz estava entupido, deduziu que a rinite tinha atacado mais uma vez, principalmente por causa dos espirros mais frequentes também.

Tomou um banho morninho, vestiu o uniforme - e um casaco, realmente estava com frio -, pegou a mochila e saiu do quarto pronto para tomar café com seus hyungs. Na verdade, não estava com fome, mas queria passar um tempo com eles antes de ir pra escola.

Deixou a mochila na porta e foi ao encontro dos dois, que já o esperavam. Seokjin estava de regata e Namjoon de bermuda, o que o fez arregalar os olhos, se perguntando se não estavam com frio.

- Pra onde você vai todo encasacado nesse calor, Jungkook? - Jin perguntou, sorrindo na direção dele, e ele ergueu as sobrancelhas, percebendo que realmente tinha algo de errado com seu corpo.

- Bom dia. - Namjoon cumprimentou com um olhar carinhoso. - Já sabe o que vai comer ou eu posso fazer uma surpresa? - sorriu um pouquinho, ansioso pra encher a barriga do garoto.

- Bom dia, hyung. Desculpa, eu não estou com muita fome hoje. - respondeu e se aproximou, indo sentar ao lado deles. - E-Eu acordei com frio... Acho que não me sinto muito bem. - sua voz estava um pouquinho fanha, o que fazia ela parecer manhosa. Olhou Seokjin, que automaticamente exibiu uma feição preocupada. Deixou a xícara que segurava em cima da mesa e sentiu a temperatura de uma das bochechas gordinhas de Jungkook, e em seguida da testa.

- Você está quente. - franziu os lábios. - Foi a chuva ontem. Vou ligar pra escola e avisar que você não vai hoje. - se levantou, determinado a fazê-lo.

- Não, hyung... É só um resfriado, eu vou ficar bem. - tentou impedir. Não queria faltar aula, ia só tomar um remédio pra baixar a febre e pronto. Queria dizer que ele não precisava se preocupar.

- Se você não repousar hoje, talvez amanhã fique pior e você vai ter que faltar de qualquer jeito. - Seokjin negou com a cabeça, insistente. - Tem alguém que possa anotar a matéria pra você não perder nada? - perguntou. Jungkook respirou fundo, se dando por vencido, e fez que sim.

- Posso pedir ao Yugyeom. - respondeu. Jin assentiu uma vez e entrou em casa. - Eu vou tirar o uniforme, hyung. - avisou a Namjoon.

- Ia dizer pra você fazer isso. - ele sorriu com carinho. - Volte depois, você tem que comer. - Kook assentiu.

Enquanto passava pela sala, ouviu a voz do dono da casa ao celular. Em seu quarto, tirou o uniforme e vestiu uma calça e camisa folgadas, cinza escuro. Não tirou as meias e apenas calçou chinelos por cima delas antes de colocar as coisas em seu devido lugar e voltou ao jardim abraçando o próprio corpo, com frio, e fungando pra tentar desentupir o nariz.

Seokjin fazia um carinho que parecia muito gostoso na nuca do namorado, que tinha os olhos fechados, apreciando, e ele assentiu com a cabeça a algo que tinha sido dito antes que o colegial chegasse ali. O mais velho estava de costas, então conseguia ver apenas o rosto de Namjoon, que ficava muito mais bonito do que já era quando o sol tocava a pele. Ele viu o Jeon assim que abriu os olhos e Jin virou também, curioso pra ver o que Joon estava olhando. O mais novinho se aproximou pra sentar junto deles.

O sol estava fazendo Jungkook espirrar mais, mas o calor aquecia seu corpo, então estava gostando de ficar ali. Comeu pouco, devagar, ouvindo Seokjin falar pelos cotovelos - não entendia, às vezes, como seu hyung já acordava com toda aquela disposição. Vez ou outra sentia que um dos mais velhos olhava em sua direção para checar como estava e acabava dando um sorriso pequeno com os olhos inchadinhos.

(Não) Cuida de Mim  {Jungkook Centric • Romance}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora