Capítulo 45

236 9 5
                                    

- Olá minha princesa, eu e a sua mãe viemos pessoalmente organizar todos os detalhes do casamento de vocês - Meu pai proferiu, enquanto minha mãe me fitava sorridente.

- Ca-casamento?? - Perguntei sem entender nada.

- Sim ué, filha minha não vai andar por aí grávida sem nem ao menos está casada com o pai do filho dela - Meu pai respondeu, adentrando na casa - João, quanto tempo... fiquei feliz quando soube que a Maisa terminou com aquele musculoso lá e voltou contigo, você sim é o marido ideal pro nosso cristalzinho - ele abraçou João.

- Ah... é... fico feliz pela confiança seu Celso - João Guilherme disse, extremamente envergonhado.

João Guilherme

Fiquei completamente sem reação diante daquilo tudo, os pais da Maisa surgiram ali do nada e só falavam em casamento. Eu apenas prestava atenção em tudo com um sorriso forçado no rosto, da mesma forma, que a Maisa.

- Bom, fiquem a vontade tá? - Maisa disse - Jojo, você pode me ajudar a arrumar a cama para eles? - Ela completou fazendo sinal com os olhos.

- Sim, sim... vamos lá - Respondi e então seguimos para o quarto.

- Jojo, eu sou muito grata por tudo que você fez por mim... Mas essa história já foi longe de mais, é melhor eu contar toda verdade de uma vez a meus pais - Maisa proferiu, me fitando com um olhar triste.

- Ei...eu não vou te deixar na mão, tá me entendendo? - Segurei as mãos dela.

- E você pretende realmente se casar comigo? Isso já é algo muito mais sério... e o Thomaz?

- Maisa, a única maneira de seus pais ficarem suaves em relação a tudo isso é com a gente se casando. Eu confesso que fui pego de surpresa, mas eu te dei minha palavra e vou levar isso até o fim. Eu... eu sei que o Tho vai entender.

Thomaz Costa

Cheguei na casa do Jojo completamente empolgado, parei diante da porta, respirei fundo e em seguida toquei a campainha. A porta se abriu e logo eu avistei uma moça bem simpática... Será que era a mãe do João? Fiquei um pouco tímido porém ela mandou que eu entrasse, foi aí, que o João saiu do quarto acompanhado da Maisa.

- Tho-Thomaz? - João interrogou, parecia esta surpreso com a minha presença ali.

- Oi João - Respondi meio envergonhado.

- Ah, vocês são amigos? Eu pensei que o João tivesse encomendado flores para minha filhota - aquela moça (que agora eu sabia que se tratava da mãe da Maisa) falou.

- Vamo conversar lá no quintal? Tenho umas coisas para te dizer - João me disse e então seguimos para os fundos.

- Posso saber o que tá acontecendo aqui? - Perguntei confuso.

- Tho... eu juro que ia te contar tudo amanhã mesmo, aqueles dois são os pais da Maisa.

- Isso eu já percebi, mas posso saber o motivo da visita?

- A Maisa descobriu que antes da gente se separar, ela engravidou. Parece que o Túlio não curtiu muito a ideia de continuar namorando com uma garota grávida de outro cara e a abandonou - Menti.

- Nossa, deve tá sendo uma barra pra ela. Mas e você, como está com tudo isso?

- Um pouco assustado, porém... tranquilo. Só que tem um probleminha Tho, os pais dela vieram aqui para organizar nosso casamento... terei que me casar com a Maisa.

Senti uma pontada no coração ao ouvir aquilo, será que eu havia entendido errado? O João ia mesmo se casar com outra pessoa?

- João Guilherme, como assim se casar? - Perguntei ainda sem raciocinar direito.

- Ela tá esperando um filho meu Thomaz, os pais dela querem que as coisas sejam assim.

- Atá, e nós dois? Você vai simplesmente enterrar a nossa história para se casar com alguém que você não ama?

- Tho, eu acho que você tá sendo um pouquinho egoísta, a gente pode continuar se vendo... a Maisa sabe que eu te amo e...

- Você acha mesmo que eu vou topar ficar sendo o seu amante pro resto da vida? Eu não vou fazer parte desse triângulo amoroso João... se você realmente se casar com a Maisa, eu vou te esquecer para sempre.

João Guilherme

Foi ali, naquele momento, que eu me dei conta das escolhas que eu estava fazendo. De um lado estava a garota super incrível, que me deu apoio incondicional mesmo eu tendo traído ela com outro por várias vezes. Do outro lado estava o amor da minha vida, a pessoa que eu escolhi amar incondicionalmente e que já havia demonstrado de diversas formas o quanto esse sentimento era recíproco... Mas eu não podia deixar a Maisa sozinha nessa, seu pai era capaz de fazer uma enorme besteira se descobrisse que a mesma havia engravidado de um babaca. Me aproximei do Thomaz e então lhe dei um forte abraço.

- Não desiste de mim Tho... eu te amo cara!! - Eu disse, com os olhos cheios de lágrimas e apoiando minha cabeça em seu peitoral aconchegante.

- Mas quem tá desistindo aqui é você... melhor eu ir antes que vejam nós dois aqui e desconfiem de algo - Thomaz deu um beijo em minha cabeça e então se afastou - Ah, já ia me esquecendo... são pra você - Ele me entregou as flores que estavam em sua mão e partiu.

Narrador

Já era de madrugada quando Luigi despertou e resolveu ir até a cozinha beber água. Ele desceu as escadas e então ouviu vozes vindo do quarto da Petra e resolveu se aproximar. Lá dentro, a garota conversava com Raul (irmão mais velho de Henrique) que tinha ido passar uns dias lá.

- Tem certeza que ninguém desconfia de nada? - Raul disse.

- Absoluta, o Henrique é um trouxa que agora resolveu dar uma de revolucionário e tá comendo o ex jardineiro, ele nunca vai desconfiar que esse bebê é na verdade o seu filho - A garota disse e então ambos sorriram e começaram a se beijar.

Pov Luigi

Não pode ser, a Petra é realmente uma golpista que traia o Henrique com o próprio irmão dele, e ainda, estava fazendo ele assumir um bebê que na verdade era o seu sobrinho.

Notas Finais:

Me desculpem pela demora galera 😙❤️








Um Carnaval Inesquecível - JoMaz Where stories live. Discover now