3- Buquê

3.3K 476 283
                                    

[revisado]

Narradora.
A "igreja" na realidade era um local aberto no campo com vista para o mar, e as cadeiras já estavam cheias enquanto, depois da entrada do noivo e dos padrinhos e madrinhas, todos esperavam a grande entrada da noiva.

Era um evento restrito apenas para pessoas próximas, mas mesmo assim estava lotado, além do mais, o casal era conhecido pela sua grande bondade e gentileza, e contatos não faltavam, e todos esses se levantaram impressionados ao verem a noiva adent...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Era um evento restrito apenas para pessoas próximas, mas mesmo assim estava lotado, além do mais, o casal era conhecido pela sua grande bondade e gentileza, e contatos não faltavam, e todos esses se levantaram impressionados ao verem a noiva adentrando com o Rei Matthew.

Jerry sorria enquanto lágrimas já enchiam os seus olhos, ao mesmo tempo que as madrinhas olhavam para Diana sorrindo e os padrinhos faziam o mesmo olhando para o noivo. A de cabelos cor de fogo segura o buquê de sua irmã enquanto sorri em apoio a ela e então se inicia toda a cerimônia.

Era possível ver alguns olhando de relance para a única ruiva presente ali enquanto todo aquele discurso cansativo era dito, e a mesma tentava se concentrar em não olhar para trás toda hora que sentia algum olhar sob ela, porém sempre que sentia um olhar em específico sob a sua pele, ela movia sua cabeça para o lado encontrando um par de olhos cor de avelã.

O garoto a olhava com certa curiosidade, mas sempre que, sem aviso prévio, esbarrava nos olhos azuis igual ao céu dela, desviava e dava um sorrisinho olhando para baixo.

Se tornou um jogo para ele que estava se divertindo no meio de toda aquela tediosa e longa cerimônia enquanto a garota se irritava silenciosamente, mas ao mesmo tempo, contra a sua consciência, se divertia vendo o menino fazendo caretas demonstrando o seu tédio.

E depois de muito tempo se pode ouvir o "sim" saindo da boca dos agora casados, que se beijaram enquanto escutavam frases de comemorações, que Blythe duvidava ser pelo casamento e sim pelo fim dele, que representava o início da festa.

A festa também foi realizada ao ar livre e tudo estava belíssimo. Luzes foram penduradas em uma estrutura transparente que fazia elas parecerem que estavam voando no meio da pista de dança em forma quadrangular, que em volta possuía mesas recheadas de girassóis e ao fundo a visão da lua refletindo no lago que pegava o terreno inteiro.

 Luzes foram penduradas em uma estrutura transparente que fazia elas parecerem que estavam voando no meio da pista de dança em forma quadrangular, que em volta possuía mesas recheadas de girassóis e ao fundo a visão da lua refletindo no lago que p...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Anne se encantou com cada pequeno detalhe do local, mas diferente da maioria dos outros jovens, estava sentada em uma cadeira com uma ampla visão da pista enquanto relia Orgulho e Preconceito pela milésima vez.

Estava tão imersa na leitura de seu livro que nem prestou atenção quando chamaram as moças para, literalmente, se amontoarem para tentar pegar o buquê, que na tradição indicava que a mulher que o pegasse seria a próxima a se casar. 

Todos colocaram expectativa em quem iria pegar o famigerado buquê, e todos os olhares estavam vibrantes em cima da multidão, mas em um ato de força exagerada de Diana, todos eles se moveram acompanhando o ramalhete (no que poderia ser uma cena digna de filme se acontecesse em câmera lenta) até ele cair em cima do prato à frente da ruiva que levantou lentamente os seus olhos encontrando o tão precioso conjunto de flores.

Diana, Ruby, Marília e Matthew sorriram alegres pelo "recado do destino", e Anne em uma ação de puro respeito, sorriu singelamente, enquanto as outras garotas demonstravam decepção em seus rostos.

Era o sonho de qualquer uma ser agraciada por tal superstição, mas não possuía o melhor dos significados para a ruiva, que já sabia que um casamento seria arranjado ainda esse ano para ela. Ninguém a compreendia além de uma única pessoa.

Gilbert olhou, discretamente, do outro lado da festa para garota e sentiu pena entendendo tudo o que aquilo significava para ela, porque também possuía o mesmo significado para ele. Estava a caminho de se aproximar, mas foi interrompido pelo começo da dança dos noivos que fez o garoto dar um a passo para trás.

Notas Finais
Anne: chateada porque recebeu o buquê
Família dela: IRRA QUE VAI TER MAIS CASAMENTO E COMIDA

Pobre coitada da nossa ruiva :(
Espero vocês nos próximos capítulos para a gente poder ver ela felizinha de novo!

Até lá!

PS: Deixaram o voto? 🍪🤡

Road Trip - Shirbert e Anne with an E Where stories live. Discover now