Capítulo 41 - Especial

26 7 30
                                    

"O principal objetivo da terapia psicológica, não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece num equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade."
Carl Gustav Jung

Nota da autora:
Meus babys, este capítulo foi escrito pelo melhor amigo de Helena, ele quis trazer um pouco a visão dele para vocês de como foi conviver com essa outra versão de Helena. Beijos e bora para reta final.

...

Depois de alguns anos com tratamento psicológico, psiquiátrico e terapêutico, lembro que minha Helena se mostrava outra pessoa.

Estava sentado em minha mesa comendo, quando ela entrou correndo e gritando toda animada que finalmente conseguiu terminar a faculdade, ou da primeira vez que ela disse eu te amo ao pequeno Cris.

Eu estava tão orgulhoso da mulher que ela estava se tornando, começou a fazer as coisas com consciência, ela começou a entender as pessoas e o principal, ela aprendeu a demonstrar seu amor por Cris.

Eu fiquei mal por um tempo, quando ela me contou tudo o que aconteceu, me sentia inútil e um péssimo amigo por não perceber logo, mas todos entendem que ela mesmo se fechou na época.

Ao olhar para ela e vejo o quão radiante ela está. Feliz de verdade e acima de tudo, livre de seus próprios demônios que atormentavam.

Eu tenho orgulho da mulher que está se tornando, livre e independente.

Minha irmã é meu orgulho e nunca me arrependerei por estar ao lado dela, de ver seu melhor e seu pior lado. Assim é quando se conhece uma pessoa a tantos anos.

Eu também tive minhas falhas como pessoa, não sou perfeito, mas ser humano é isso né, errar, sofrer, ser feliz, mas acima de tudo, aprender e evoluir.

Helena voltou a ser a garotinha meiga e doce, cada vez mais gentil com outras pessoas e não somente comigo. Voltou a fazer ballet e fazer amizades verdadeiras, não aquelas falsas amizades que tinha.

Acredito que terapia não é só para quando se tem um problema, todos deveriam fazer, deveria ser obrigatório.

Uma frase que tenho gravado em minha mente é justamente afrase que mais ouço dela: Seja você mesmo, se tiverem que gostar de você, será pelo que é.

Vou contar um segredo para vocês, Helena me ensinou que amor vem de todas as formas, até quando se está bêbado, ou com ódio. Então não se apaguem no ontem ou no amanhã, se apaguem no agora.

VazioWhere stories live. Discover now