M is for Maturity

8.7K 1.6K 1.3K
                                    

Maturity 

maturidade
1. Efeito ou circunstância da pessoa que se encontra numa fase adulta;

Chicago, 5 anos depois.

– Treinador!  Estão brigando de novo no vestiário. – o garoto entrou afobado na sala, praticamente gritando, esquecendo suas maneiras e não anunciando sua chegada. 

O professor passou a mão pelo cabelo, suspirando cansado. 

– Obrigado, Ten. Mas por favor, bata na porta da próxima vez, está bem? – Pediu com palavras suaves, levantando-se e saindo de trás de sua mesa, fazendo o conhecido caminho até o vestiário masculino.

A briga entre seus dois melhores atletas era contínua e diária. Dylan e Colin eram incrivelmente problemáticos, na mesma medida que eram talentosos. 

Na pista tinham uma rivalidade saudável. Era na vida pessoal que os dois não se suportavam, pelo que o treinador ouvia. 

Quando alcançou o vestiário, pôde ouvir os gritos dos estudantes. 

– Ei, ei. – ele anunciou sua chegada, fazendo toda a confusão parar imediatamente. Os dois atletas que até então estavam agarrados um no outro, em o que parecia ser uma luta greco-romana, separaram-se de maneira abrupta. Dylan, o moreno mais baixo, empurrou Colin para longe, que o olhou cheio de desprezo. 

– Ok. Estou farto disso.

– Treinador, foi ele que começou a… – um deles tentou argumentar.

O homem cortou o garoto, levantando sua mão no ar e negando com a cabeça, demonstrando que não queria ouvir. 

– Eu quero vocês dois toda terça-feira de tarde depois do treino na minha sala. Nós vamos resolver isso, caso contrário terei que tirá-los da equipe. Acreditem, eu não quero isso. Vão, está ficando tarde. Direto para casa de vocês, está bem?

Ele não deu espaço para argumentação ou reclamação, sua voz autoritária ressoando pelos armários e morrendo nos ouvidos dos garotos.

Ninguém queixou-se, mesmo os adolescentes tendo odiado a intervenção. O treinador possuía todo o respeito do mundo por parte deles.

O grupo se dissipou, alguns poucos ficando no vestiário para terminar de organizar os próprios pertences.

Mais tarde, ele foi até a coordenação esportiva da escola informar sobre o acordo com os alunos. Teoricamente, deveria ter pedido a permissão da escola antes. Mas sabia que isso demoraria, e não era muito do seu feitio pedir autorização para o corpo dirigente da escola.

O colégio que lecionava não era… o mais fácil de todos. Harper High School estava entre as escolas mais perigosas do país, e o nível de reprovação nas aulas em geral chegava a mais de 50%. Muitos fatores contribuíam para isso: a área ao redor da escola, o ambiente familiar, a falta de motivação e até o medo.

A conversa com o coordenador do curso claramente não estava indo bem. 

– Jungkook, você não pode educar esses garotos.

Jungkook levantou a sobrancelha, sua face cheia de cinismo. 

– Que coisa, eu achei que a minha função aqui era literalmente essa. Você sabe, sendo professor?

O coordenador do programa o odiava, e constantemente conversavam com tons nada amistosos. Apesar de nunca terem trocado palavras ríspidas diretamente, a forma com que eram proferidas nunca era suave.

Lie to Me (jjk + kth) - ConcluídaWhere stories live. Discover now