23:26 PM

1.5K 208 48
                                    

23:26 PM

- O quê? O que você disse? - em choque, balbucio.

Meu corpo treme em espectativa e minha mente ainda mantém-se em estado de desorientação. Alex fez isso? Ele mentiu para mim? Para nós? É quase impossível que isso seja verdade. O Alexander? O cara mais legal e engraçado e fofo do mundo inteiro? Não pode ser verdade. William deve estar mentindo, não é mesmo? Alex nunca faria isso. Eu quase riu só em pensar na hipótese.

- Por que você tá rindo? - William chama a minha atenção.

Ponho os meus olhos sobre ele outra vez. Eu estou rindo? Nem percebo. É que tudo parece estranho demais, impossível demais... Alexander Mendez nunca faria isso, não é? Pode ser que sim. Ninguém conhece direito as pessoas, Angelina. Dessa vez não é nenhuma das minhas versões que opna. É apenas a minha própria constatação. Na verdade, as minhas versões estão caladas há bastante tempo. Parecem querer me dar espaço. Eu agradeço por isso. Tê-las apenas observando tudo é melhor do que ouvi-las me ditando ordens.

- O Alex nunca faria isso. É o Alex. - riu novamente.

Mas William ainda está sério. Permanece sério enquanto me encara. Os olhos castanhos focados sobre mim.

- Ele me disse que tu gostava dele.

- O quê? - eu quase grito. Contudo, recomponho-me e prossigo: - Isso é mentira. Uma grande mentira. Por que ele diria isso? Lembra que eu te falei que foi ele que começou a gostar de mim? Até se afastou por isso.

Lembrar do término da nossa amizade traz um aperto ao meu peito. Apesar do tempo, ainda dói um pouco. Acredito que términos de amizade sejam bem mais dolorosos do que términos de namoro. A tristeza, às vezes, vem em dobro. Para mim pelo menos foi o que aconteceu. Quer dizer, eu não saberia dizer naquela época se isso era verdade ou não. Até porque, naquela época, eu ainda não tinha enfrentado algo que chegasse perto de um relacionamento amoroso sério.

- Eu sei. Isso me surpreendeu. - ele diz - Por que eu sempre achei que fosse acontecer algo entre voces,isso é, depois que ele me falou isso. Mas quando você me disse que a amizade de vocês tinha acabado por causa de uma investida dele, isso me surpreendeu, Angelina. Eu quase não acreditei. Só não perguntei nada por que nao somos tão próximos. Eu não podia simplesmente perguntar do nada sobre isso.

Eu o entendo. É claro, faz todo o sentindo. Estou mordendo os lábios novamente. As Angelina na minha mente tentam me dizer algo, mas eu as afasto para bem longe. Vejo-as de longe protestando.

- Então... sese não fosse esse mal entendido... eu... quer dizer... nós...

- Sim. Isso mesmo. - ele confirma.

- Isso foi tão errado. - o óbvio cruza os meus pensamentos e escapa de minha boca.

- Em todos os níveis.

Silêncio.

- Você... ficou muito tempo me esperando? - aussueo baixinho.

Por que pergunto isso? Eu não sei. Mas é algo que me dá curiosidade. É quase impossível que eu não faça a pergunta. Então a faço.

William passa as mãos pelo cabelo. Então, sorri. Há um clima estranho entre nós. Sinto-me como se tivesse voltado no tempo.

- Sim, o começo da festa inteira, Angelina.

- Foi o momento em que eu permaneci com Alex.

Ele parece se aborrecer por alguns instantes. Mas depois se recompõe rapidamente.

- E você?

- Sim. Por tempo o suficiente para quase entrar em pânico. - nós sorrimos. O quão rápido uma conversa tensa pode mudar para uma mais amena? Então, tão rápido quanto se torna mais calma, se transforma novamente em um momento tenso. - Quando eu sai eu te vi com... Bem, eu não sei quem ela era.

Meu BluesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora