• Capítulo 18 - Desistir? Nunca!

2.1K 178 25
                                    

       Existem certas nuances no comportamento masculino que somente uma mulher observadora e inteligente consegue captar, e Evangeline considerava-se uma mulher portadora de tais características

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

       Existem certas nuances no comportamento masculino que somente uma mulher observadora e inteligente consegue captar, e Evangeline considerava-se uma mulher portadora de tais características.

       Muitos homens apenas se preocupam consigo mesmos, procurando para si o que tanto almejam, que pode variar entre a realização pessoal, o prestígio e o prazer. Outros usam dos seus conhecimentos e encantos para conseguir algo para eles mesmos, e depois de muita análise, Evangeline chegou à conclusão que Lorde Fallon encaixava-se neste quesito.

       Não só acreditava que ele queria algo, como também desconfiava do que fosse, que era saber algo a seu respeito. Não sabia como conseguiu captar tal desejo no conde, mas não lhe iria dar tal abertura, não quando essas informações normalmente eram usadas para uma única finalidade: levar uma mulher para a cama.

       E isso não iria acontecer, pois acima de tudo, Evangeline era uma mulher casada e jamais trairia Dorian, mesmo que ele não mereça um pingo da sua consideração. Não merecia tal coisa, mas também não merecia uma infidelidade da sua parte.

       E esperava ela que o marido tivesse o mesmo pensamento enraizado na sua mente, pois isso evitaria trazer para si mais dor, bem como evitaria uma humilhação da qual jamais se recuperaria.

       Não sabia se as intenções de Lorde Fallon para consigo eram tão inescrupulosas e devassas quanto ela imaginava, mas não iria arriscar para saber.

       Tinha pensado no assunto mais do que gostaria de ter feito, mas não iria focar mais nisso. Não podia perder tempo a pensar em alguém que mal conhecia.

       Não fosse o caso do dito cujo ter batido à sua porta na manhã seguinte ao sarau de Lady Dudley. Não podia fingir que não estava, logo teve que o receber para saber o que ele queria.

       — Gostaria de convidá-la para um passeio milady, isto se não for roubar o seu tempo com a sua filha. — disse ele assim que Evangeline se prostrou à sua frente.

       Podia ter usado essa mesma desculpa para negar o seu convite, mas decidiu não o fazer pois não lhe agradava a ideia de mentir, logo acabou por aceitar o convite, informando a Maisie que devia acompanhá-la no passeio.

       Estava uma tarde agradável e solarenga, sendo que assim que chegaram ao povoado dispensaram a carruagem e andaram a pé. Até ali ninguém se tinha manifestado.

       — Queria começar por desculpar-me, Lady Cavendish, por, se de algum modo, fui indelicado com milady. — disse o conde quebrando o silêncio.

       Maisie caminhava mais atrás, dando-lhes uma certa privacidade, mas não deixando margem para dúvidas de que a duquesa não estava sozinha com o conde.

       — Não há porque se desculpar, lorde Fallon. — retrucou educadamente, segurando com firmeza a sombrinha que a protegia do sol.

       — Creio que não possa concordar consigo Vossa Graça, após a nossa dança, foi embora abruptamente deixando-me com a impressão que disse algo que não devia, ou que mencionei algo que a incomodou. — retorquiu o conde, fitando-a.

O perdão de Lady Evangeline - Série ImplacáveisWhere stories live. Discover now