🍼Capítulo 8💫

41K 2.7K 443
                                    


Henrique

- Não é assim Daddy. - Ela ri e apaga com o lápis a conta que eu fiz.

Como essa menina entende essas coisas ? Nem na faculdade de administração eu tive contas tão difíceis. Descobri que Sophie está na turma avançada de matemática e física.

Ainda não descobri quem paga a escola dela, já que dúvido que aquela bruxa sequer deixaria ela ir para o colégio se tivesse escolha. Mas a escola que ela e a Mel frequentam é a melhor do país, por sorte é na nossa cidade. Mas é cara e alguém pra isso para ela, ainda não descobrimos quem e não podemos ter acesso aos arquivos dela. Pelo menos, não legalmente. A polícia também não compartilhou nenhum detalhe sobre isso.

- Baby, como você entende essas coisas ? - passo a mão pelo rosto irritado com aquelas malditas fórmulas e ela da de ombros.

- Eu não saia muito e raramente ficava no primeiro andar onde tem a televisão, então a única coisa que me distraia era estudar. - Ela explicou enquanto fazia a conta. Se fosse eu, não ia conseguir. Mas parece uma conta fácil para ela. - Acabei.

Ela sorri de forma orgulhosa pelo seu trabalho. Eu deveria estar ajudando ela com o dever e eu até ajudei, mas quando chegou na parte avançada...Sophie é muito inteligente, até demais.

- Amor, você está quase terminando a escola. Você só tem mais um mês. Depois vai querer fazer faculdade ?- Ela começou outra conta e bebeu um pouco da água que estava no copinho de plástico azul.

- Sim, quero fazer astronomia. - Ela estava tão concentrada que parecia me responder no automático. Só depois de um tempinho ela para e me olha atentamente. - Acha besteira, Daddy?

O temor em sua voz me fez suspirar. Ela passou tanto tempo sendo diminuída e tendo suas opiniões criticadas que essas coisas geraram várias inseguranças nela. Sophie ama o universo, as estrelas e os planetas; além de ser boa em matemática e física. Era perfeito pra ela.

- Não baby, acho incrível! - Ela sorriu abertamente e eu levantei da cadeira. - Fica aqui e termina, eu vou fazer o jantar.

- Ok Daddy. - Ela pegou a chupeta preta que eu dei pra ela e colocou na boca.

Já fazia três semanas que a Sophie estava morando comigo e minha vida não podia ser melhor. Essa menina alegra meus dias. Eu estava trabalhando de casa por quê queria passar mais tempo com ela e isso facilitava. A Sophie ainda estava prestes a começar a semana de provas e depois só tem a formatura.

Quando ela ficou no hospital eu me ausentei da empresa e os meninos me deram o maior suporte possível, apesar dos próprios problemas. Noah estava em uma fase bem difícil e Daniel também...O passado do Dan foi traumático em certo ponto e ele lida com isso até hoje. E a mãe do Noah está lutando contra um tipo de câncer, o que deixa todos preocupados. Temos a mãe dele como uma segunda mãe. Stella é melhor amiga dela também e se preocupa muito.

Fiz uma lasanha a bolonhesa. Sophie vem seguindo a dieta a risca durante esse tempo e outro dia ela me perguntou se poderia comer lasanha, mas eu disse que não. Ela ficou tristinha, porém respeitou minha decisão, ela não costuma me desobedecer. Então eu perguntei a minha mãe se ela poderia e a mesma permitiu, mas apenas uma vez. Não pode virar um hábito.

Terminei tudo e chamei ela. Depois de um tempo ela aparece com o cabelo preso em um coque e com carinha de cansada. Acho que ela vai gostar da surpresa.

- terminou o dever ?

- Sim Daddy. - Ela se mexeu desconfortável.

- Tá tudo bem ?

My little starWhere stories live. Discover now