Capítulo 15 | Mentira Nobre

5.8K 789 585
                                    

A Sombra do Lobo Branco | Mentira Nobre


— A Rainha Jeon vai mentir para a corte.

A colher de Jeongguk congelou e ele olhou para Namjoon com os olhos arregalados.

— Sobre o quê?

Namjoon largou o pergaminho que estava lendo para se dirigir a ele.

— Esta carta da Senhora da Corte Principal era para informá-lo que Sua Majestade estará mentindo para a Corte sobre o resultado de sua cerimônia na Caverna das Vozes com Jimin. Ela estará anunciando que os ancestrais sorriem para sua união e que não haverá seca nesta temporada por causa disso.

Ele franziu os lábios.

— Por que ela mentiria sobre isso? — Jeongguk perguntou hesitantemente, percebendo a atitude indiferente de Namjoon em relação às notícias.

Ele voltou a comer sua sopa de algas enquanto esperava por uma explicação, não querendo deixar comida para trás, já que teria que jejuar pelo resto do dia em preparação para a cerimônia de acasalamento.

Namjoon olhou brevemente para o pergaminho antes de enrolá-lo e colocá-lo de lado, pegando o próximo na pilha de anúncios diários de Jeongguk.

— Ela não explicou o porquê, mas faz sentido. Eu teria feito o mesmo. O que você acha que a Corte faria se soubesse o que os Ossos do Oráculo realmente mostrava?

Jeongguk agitou sua sopa distraidamente enquanto a contemplava.

— Suponho que eles ficariam preocupados e provavelmente atacariam Jimin da mesma maneira que minha mãe fez... Mas a leitura também disse que é inevitável neste momento, então seria inútil denunciá-lo. Eles teriam que aceitar isso.

Namjoon balançou um pouco a cabeça.

— Vossa Alteza quer pensar que todos são racionais, mas a maioria das pessoas na Corte não se importará com esta parte. Os ancestrais disseram que a união causará a divisão e, portanto, eles vão querer abolir a união de qualquer maneira. Você também deve considerar como notícias como esta se espalhariam. Tal pensamento apodrecendo na mente das pessoas a transformará em uma profecia que se auto-realiza. Isso causaria mal-estar entre os Lordes e as questões inevitavelmente surgiriam. Ao mentir, ela não está apenas protegendo Jimin e seu casamento, mas testando a integridade da previsão — Namjoon disse tudo isso enquanto lia o próximo anúncio, falando tão facilmente como se estivesse se referindo ao tempo.

Jeonguk franziu a testa, tentando entender por que isso o estava deixando inquieto antes de fazer uma pergunta:

— A Corte não ficará chateada se descobrir que ela mentiu para eles?

Namjoon encontrou seus olhos por um breve segundo.

— Os únicos que sabem são os xamãs, que juraram segredo, e os poucos na Corte interna, e todos nós somos leais a Sua Majestade. Há rumores de que tais mentiras ocorreram antes e desapareceram sem questionamento. Afinal, questionar Sua palavra é questionar Sua autoridade. Ninguém ousará levantar um dedo a menos que tenha provas.

Jeongguk mordeu o lábio inferior, de repente se lembrando da sombra fora dos aposentos de sua mãe.

— E se mais alguém souber?

Seu conselheiro o encarou.

— Bem, mais alguém sabe?

— Eu não sei. Só estou dizendo e se.

— Então a mentira se desfaz e o orgulho da Corte é ferido. No entanto, ao excluir você do discurso dela no Tribunal, ela seria a única a assumir a responsabilidade. Vossa Alteza sabe que não deve contar aos outros, certo?

A Sombra do Lobo Branco || {jikook}Where stories live. Discover now