Capítulo 8 | Vagalumes

4.7K 994 320
                                    

A Sombra do Lobo Branco | Vagalumes


Taehyung ainda estava enxugando o sono de seus olhos enquanto caminhava apressadamente em direção aos aposentos da Rainha Jeon, a exaustão das últimas duas noites sem dormir o deixando inquieto. Quando ela o ordenou que deixasse de servir a Jeongguk nos últimos dias, ele não esperava se tornar um de seus ajudantes pessoais. Ela já tinha chamado-o muitas vezes no último dia. Talvez ela temesse que, se ele não estivesse ocupado, Jeongguk tentasse perguntar por ele novamente.

Taehyung silenciosamente esperava que sim, para que pudesse ser abraçado pelo homem uma última vez — mas parecia que suas palavras haviam machucado o Príncipe. O lado negro de seu coração queria culpar o Príncipe Jimin por roubar os afetos de Jeongguk, mas isso nunca durou muito, pois Taehyung era constantemente lembrado de que seu amor sempre foi unilateral.

Embora Taehyung tivesse certeza de seu profundo amor pelo jovem Príncipe, ele também sabia que Jeongguk não era feito para ele, que o coração do homem ainda estava envolto em uma camada final que Taehyung nunca iria quebrar. Seus afetos ocultos só foram confundidos e distorcidos quando começaram a dormir juntos. Ele deveria ter sabido melhor e nunca mergulhar o dedo do pé nessas águas proibidas. Porque agora ele estava terrivelmente com o coração partido e se tornara um estranho até mesmo dentro do resto dos servos, a vadia quebrada do Príncipe virou o menino de recados da Rainha.

Taehyung curvou-se assim que entrou na sala, levantando-se apenas quando sua majestade disse que ele podia. Ele percebeu que sua sonolência se dissipou quase instantaneamente ao ver a Rainha. Seu cabelo estava solto e ela não parecia ter terminado de se vestir, faltando metade de suas camadas normais e no geral parecia muito simples e diferente de si mesma. As camareiras dela estavam todas de pé contra a parede, lançando-lhe um olhar revelador que o fez ficar mais ereto.

— Bom, você finalmente está aqui — disse ela, em tom mordaz.

Ele gostaria de ter sido avisado, pois o sol ainda nem havia nascido e ele esperava finalmente dormir um pouco antes do temido casamento, mas tudo foi imediato com sua majestade, então ele se atrasou porque precisava ser acordado.

— Eu preciso que você encontre o Príncipe Jimin — a Rainha disse.

Taehyung mudou seu peso, inclinando-se para frente para silenciosamente pedir mais esclarecimentos.

— As camareiras me informaram que o Ômega Consorte sumiu. Seu servo disse que ele se transformou e saiu para uma corrida ou algo ridiculamente imprudente. Acredito que ele esteja mentindo, porque o guarda também se foi, então estou preocupada. E na noite anterior ao seu próprio casamento! — ela zombou, mas foi indiferente e Taehyung percebeu uma leve nota de preocupação ou talvez...

Simpatia?

Isso o lembrou de que, não há muitos anos, fora Sua Majestade tentando fugir na noite anterior ao casamento com o pai de Jeongguk. Mas havia sido por um bom motivo...

— Depois de sua exibição ultrajante ontem, eu não achava que ele poderia tentar fazer outra coisa. Eu nem sequer consegui dar um sermão ao menino sobre suas ações... Que dor de cabeça — ela estava esfregando a têmpora, suspirando alto antes de continuar — Quero que você pergunte por aí e veja se consegue encontrá-lo antes que alguém descubra que ele se foi. Eu preciso que ele seja devolvido para que possa ser devidamente preparado. As criadas estão esperando. Não quero que as pessoas pensem que nenhum dos dois são dedicados a esta aliança.

— Sim, Majestade — Taehyung curvou-se mais uma vez antes de sair da sala.

Quando a porta foi fechada, ele suspirou, afundando um pouco ao decidir parar na cozinha para um rápido café da manhã antes de procurar o Ômega. Não parecia tão urgente quanto Sua Majestade havia feito parecer, afinal, ela ficou bastante preocupada com tudo enquanto seu curto reinado estava se encerrando. No mínimo, ele encontraria o Príncipe tomando banho ou qualquer outra coisa mundana.

A Sombra do Lobo Branco || {jikook}Where stories live. Discover now