Capítulo 4 | Por Você

5.9K 1.1K 788
                                    

A Sombra do Lobo Branco | Por Você


Jeongguk acordou lentamente, esticando os braços sobre a cabeça. Ele subconscientemente se enrolou em seus lençóis quentes mais uma vez, seu nariz capturando leves traços de flores de cerejeira. Ele não dormia tão bem há muito tempo, sua mente estava completamente em branco a noite toda. O sono era bom quando não resultava em pesadelos, observou ele. Por que esta noite foi diferente? Ele vagou sonolento enquanto piscava contra a luz do sol filtrada pelas portas de papel atrás de sua cama. Jeongguk percebeu que não conseguia se lembrar de muita coisa... além de uma briga com o Príncipe Jimin.

Ele se levantou na cama, assustando alguém no quarto. Oh Deus. Ele iria se casar com o Príncipe Jimin. Jeongguk gemeu, pressionando as palmas das mãos nos olhos com crostas de sono. Afundando-se nos lençóis, decidiu que não queria sair da cama. Rolando para longe das portas brilhantes, seus olhos pousaram na única outra pessoa no quarto. Não era surpresa para um servo estar ali com ele o tempo todo, mas naquela manhã era Taehyung.

Jeongguk não deveria ficar tão surpreso, era o trabalho do homem como seu servo mais próximo, afinal. A culpa rapidamente pesou sobre ele na presença do servo. Taehyung limpou diligentemente as folhas de chá derramadas, aquelas que ele provavelmente deixou cair quando Jeongguk o assustou.

— Taehyung... — ele sussurrou, observando o beta ficar tenso por um segundo.

— Sim, Alteza?

Jeongguk franziu a testa, apoiando-se em um cotovelo.

— Você está... bravo?

Ele percebeu que era uma pergunta estúpida quando Taehyung o ignorou e continuou a preparar seu chá matinal. Ele olhou para as próprias mãos, girando os lençóis entre os dedos.

— Me desculpe — ele finalmente disse, sem ter certeza do que estava se desculpando, mas também sem saber quais eram os termos que ele tinha com Taehyung depois de tudo o que tinha acontecido nos últimos dias.

— Vossa Alteza não deve se desculpar com um servo — disse Taehyung, finalmente colocando a tampa no bule e cruzando as mãos no colo.

— Você sabe que não é apenas um servo, Tae... — Jeongguk disse baixinho. Você é muito mais. — Lamento ter fugido naquela noite. Meu lobo é apenas... — ele suspirou em frustração enquanto lutava para encontrar as palavras certas. — Ele é muito determinado.

— Não é sua culpa, Alteza.

— Pode parar com as formalidades? — Jeongguk pediu.

— Você ainda não pode controlar seu lobo, então é natural — Taehyung disse, olhando carrancudo para o chão.

O coração de Jeongguk afundou com o veneno em sua voz. Suas palavras doeram. Não era como se ele não quisesse se controlar.

— O Príncipe Jimin é lindo, afinal — o beta disse asperamente, seu ciúme nu para que qualquer um pudesse ver.

— É por isso que você o mandou para o dojang? Porque você queria provar algo? — Jeongguk não pôde deixar de ficar na defensiva.

Taehyung finalmente olhou para ele, sobrancelhas franzidas.

— Foi a pedido da Rainha Jeon, Jeongguk. — ele zombou. — Se dependesse de mim, eu... eu estaria lá ao invés dele — Taehyung murmurou, os olhos baixos.

Jeongguk olhou para as próprias mãos. Oh.

Ele refletiu sobre as palavras, as sobrancelhas franzindo rapidamente.

A Sombra do Lobo Branco || {jikook}Where stories live. Discover now