Capítulo 18 | Futuro Rei

6.1K 649 734
                                    

A Sombra do Lobo Branco | Futuro Rei


O sol acabava de nascer, pondo fim a uma noite insone. Raios cegantes da luz do sol eram lançados através das portas abertas do gabinete do Capitão da Guarda e contra o lado de seus rostos, atenção era exigida. No entanto, todos os homens na sala estavam de olho na longa flecha colocada na mesa atarracada do chefe, suas penas verdes tingidas de âmbar à luz do sol.

Jeongguk tamborilou com os dedos na mesa, ansioso para estender a mão e tocar a delicada madeira da arma ensanguentada.

— O homem apenas cavalgou por ele? — ele perguntou novamente, carrancudo.

O chefe acenou com a cabeça, as penas altas de seu chapéu balançando para frente e para trás.

— Se confiarmos nas declarações do Lorde Eunwoo e do Lorde Jaehyun. Os dois guardas que os acompanhavam não foram capazes de oferecer muito mais informações... — os olhos do velho pareciam incapazes de pousar na flecha por muito tempo, sua presença sozinha interrompendo a paz que ele deveria manter — Ainda não acredito que tenha sido uma tentativa de assassinato, Vossa Alteza. Não só a flecha foi atirada cegamente, o arqueiro sequer parecia estar mirando direito, é improvável que ele tivesse perdido o tiro. Ele provavelmente atirou no ombro de propósito, como um tiro de aviso. Não foi um atentado contra a vida do Conselheiro Namjoon, mas talvez uma mensagem.

Jeongguk perguntaria quem faria tal coisa, mas enquanto examinava a flecha e suas penas opalescentes, Jeongguk suspirou. A pena de pavão esverdeada parecia apontar para uma resposta muito óbvia.

— Myeolhada seria mesmo tão ousada? — gentilmente, ele colocou a flecha de volta e limpou a mão na calça.

— Quem mais seria ousado o suficiente para atirar em alguém com uma flecha voando com suas próprias cores? Myeolhada conquista o continente sob bandeira verde, não vejo porque seria muito diferente — as sobrancelhas espessas do chefe estavam quase tremendo quando seu rosto começou a ficar vermelho — Só eles teriam essa coragem!

— De fato... — tendo visto o que ele queria, Jeongguk se desculpou.

Jeongguk olhou para o pátio da prisão ao deixar o gabinete do capitão, deixando-o com instruções para investigar quem ajudou Myeolhada neste espetáculo.

— O Imperador certamente tem coragem — Hoseok disse enquanto andavam juntos — Não apenas atirando no Conselheiro Real com uma flecha, mas tentando abater o Lorde Jaehyun! Eles realmente acham que podem escapar impunes?

Jeongguk suspirou, mordendo o lábio.

— Essa é a coisa assustadora. Eles se safaram tão facilmente — ele baixou um pouco a voz enquanto desciam as escadas — Quero dizer, como minha mãe apontou antes, eles têm que ter um rato espião na Corte. De que outra forma eles saberiam que Namjoon foi o único a se pronunciar contra Myeolhada? Deve ser por isso que o alvejaram, certo? Para enviar a mensagem—

Não mexa conosco — Hoseok terminou.

— Exatamente. Eles não apenas nos advertiram contra agirmos, mas também nos informaram que já têm olhos e ouvidos em minha Corte, Hoseok. Pode ser qualquer um... — Jeongguk engoliu o pavor terrível que queimava sua garganta. Ter um espião na Corte era o pior pesadelo de qualquer governante — Quero dizer, por que nos avisar que eles têm alguém de dentro passando-lhes informações?

Hoseok fez uma careta para o chão.

— Não tenho certeza, mas por que tem tanta certeza de que seja alguém de dentro da Corte?

A Sombra do Lobo Branco || {jikook}Where stories live. Discover now