Capítulo 35

491 41 1
                                    




Lauren com certeza se atrasaria para o seu estágio. Foi tudo que Camila pensou quando viu a namorada sair com o carro, meia hora depois do que costumava sair, para encontrar com Sinueh na sua escola. Suspirou e voltou para dentro de casa, pronta para aproveitar mais alguns minutos de sono.


Já há uma quadra da rua de casa, Lauren não estava preocupada com o horário no estágio. Ela calculava mentalmente se havia pego todos os documentos de Julie e Camila para garantir que a latina não perdesse nem mais um segundo de aula.


Alguns minutos depois, estacionou na entrada da escola a tempo de encontrar com Dinah e Normani no murinho do pátio central.

-Quem é vadia sempre aparece. - Dinah disse abrindo os braços para receber um cumprimento e tudo que recebeu foi o levantar de sobrancelhas de Lauren. - Digo, quem é viva sempre aparece.

-Ela está muito empolgada com a possibilidade da Camila voltar, Lauren, por isso está sendo mais idiota do que o comum. - Normani disse, simpática, e Lauren deu de ombros, cumprimentando as duas com toques de mãos.

-Dinah sendo Dinah. - Lauren sorriu e olhou para o seu relógio de pulso.

-Dona Sinueh ainda não chegou, mas vocês ainda tem 20 minutos antes do horário do diretor chegar. - Dinah disse, se antecipando e Lauren assentiu. - Como está a Julie?

-Perfeita, como sempre. - Lauren sorriu boba e as meninas riram dela. - É sério, ela é tão comportadinha e fofa e até o choro dela é lindo.

-Você é uma mãe muito babona. - Normani comentou e Dinah assentiu freneticamente em concordância.

-Sou mesmo. - Lauren deu de ombros. Ficaram em silêncio por um tempo. - Então, posso contar com vocês para ajudar a Camila a recuperar o tempo perdido e se sentir acolhida?

-Você nem devia nos questionar isso. - Normani disse colocando uma mão em seu ombro. - Pode deixar que faremos o que estiver ao nosso alcance para que a Camila continue a tirar boas notas por aqui.

-Sim, e vamos dar voadoras em todos que tentarem zoar com ela por já ser mãe. - Dinah garantiu e antes que Lauren pudesse se preocupar, ela apontou para o estacionamento. - Dona Sinueh está descendo do táxi agora. - Vem, Mani, vamos tentar ganhar lanches de graça com os meninos do basquete. - puxou a amiga e foram saindo.

-Deus... - Lauren murmurou para a fala de Dinah e depois sorriu para o mesmo ocorrido. Se voltou para a direção que Dinah apontou e de fato, Sinueh estava bem ali.






Um mês e passou.

Camila tirava leite do seio na bombinha para deixar para Julie, antes de ir se arrumar para ir para a escola. Haviam dias que ela estudava de casa, com os professores dando suporte, mas havia aulas que ela precisava participar junto com os outros alunos, como as no laboratório, por exemplo.

Lauren, por sua vez, já tinha concluído o estágio da faculdade e estava há dois dias da sua graduação. Entre organizar-se para participar da colação de grau, o emprego de meio período e cuidar de Julie, ela enviava currículos para empresas que gostaria de trabalhar.

-Nós nos prometemos que nossas graduações seriam épicas. - Verônica reclamava da sala enquanto Lauren se servia de café - Foi uma promessa. - reforçou.

-Honestamente não entendo porque esse escândalo todo. Você sabe como ninguém que as coisas mudaram. - Lauren disse retornando a sala com duas xícaras de café. - A sua graduação ainda pode ser épica. - sugeriu.

-Eu me atrasei com as viagens com meu pai e isso foi ótimo, porque agora eu tenho a oportunidade de me formar no mesmo dia que você... Devia ser ainda mais épico. - Vero choramingou.

-Vero, para com isso, ok? Eu não vou para Vegas e nem vou alugar um salão de festas para um bando de gente curtir as minhas custas. - Lauren decretou se sentando, enquanto assistia a amiga andando de um lado para o outro. - Achei que já estávamos entendidas quanto a isso.

-Sim, mas... Cara, você vem sacrificando tanto. - Vero se aproximou da amiga e sussurrou dessa vez. - Até eu vejo que você está indo longe demais. Você não pode abrir mão de tudo, da NA...

-Chega, Vero. - Lauren a cortou a olhando séria. - Você prometeu não falar sobre isso.

-Você também prometeu uma graduação épica, então... - Vero deu de ombros e foi interrompida por Lauren novamente, que suspirou e se ergueu.

-Eu tenho uma família agora, e não vou gastar uma fortuna só para você esfregar a sua cara em bucetas interesseiras. - Lauren decretou e bebeu o resto do café de sua xícara. - Se é isso que você quer, procure um bordel qualquer. - empurrou a xícara para Vero e foi saindo da sala.

-Parece que quem faz as coisas aqui pensando em buceta aqui é você. - Vero gritou enquanto assistia sua amiga seguir o corredor. - Inclusive, que chá de buceta você tomou hein?

Lauren tomou banho frio tentando relaxar. Ela e Vero não costumavam brigar, mas a amiga estava sendo tão infantil desde o dia anterior. Se enrolou na toalha e tomou um susto ao sair do banheiro.

-Hey... Não devia estar pronta para ir a Escola? - Questionou a Camila quando a viu encostada na porta, ainda de pijama.

-Você e Vero nunca brigam. - Camila disse se aproximando dela. - O que aconteceu?

-Bobagem da parte dela, não se preocupe. - Lauren lhe sorriu. - Aquele papo de graduação épica... Ela não cresce.

-É o sonho dela. Não acho que seja bobagem. - Camila disse se sentando a cama. - Mas você não perdeu a paciência com ela ontem enquanto ela passou a tarde toda te enchendo o saco com esse mesmo papo. - observou. - O que lhe tirou do sério hoje?

-Não foi nada, Camz. - Lauren separou uma roupa rapidamente e voltou para o banheiro para se vestir.

Camila não engoliu aquele papo. Era impossível não escutar o que estavam dizendo, principalmente com a casa tão silenciosa. Ela não se sentia ofendida por Verônica ter insinuado que ela deu um "chá de buceta" em Lauren. Ela estava preocupada com o que Vero quis dizer com "você não pode abrir mão de tudo". O que Lauren estava escondendo?

Resiliência CAMRENWhere stories live. Discover now