Capítulo 6

882 57 8
                                    


- Mais uma vez obrigada por me receber. – Camila começou, quando estavam sentadas cara a cara na sala.

- Ei, sem enrolações, pode ser? - Lauren a cortou. - O que está acontecendo?

- Bom, meus pais me expulsaram de casa. – Camila comunicou e Lauren arqueou uma sobrancelha aguardando uma informação que não fosse obvia. – Eles não gostaram da noticia que receberam. – continuou, desviando o olhar.

- Que seria...? – Lauren a incentivou.

- Eu... – começou quase sem voz e pigarreou tomando coragem. – Eu estou grávida, Lauren. – disse por fim.

Houve segundos de silêncio até que Lauren finalmente pareceu entender aquela frase tão clara. Ela fez um "oh" mudo enquanto assimilava.

- Seu namorado já sabe? – Lauren perguntou por impulso sem saber o que dizer.

- Eu não tenho um. E também... – Camila disse e Lauren a olhou curiosa. – Eu não conheço o pai. – sussurrou.

- Camila, como assim? – questionou incrédula.

- Por favor não me julgue, ok? – Camila pediu abafando a voz com as mãos no rosto.

- Tá meio difícil, hein? – Lauren ironizou, mas logo depois se arrependeu. Respirou fundo. – Ok, vou reformular. Essa situação me parece um pouco atípica... – começou a massagear o cenho, buscando se manter neutra. – Tenho certeza que é só uma fase.

Camila quase gargalhou.

- Oh, claro! Só uma fase de 9 meses. – Camila disse retirando as mãos do rosto. – E depois vem os primeiros anos de vida e... Deus, eu não vou cursar faculdade. – comentou mais para si.

- Eu quis dizer é que seus pais vão reconsiderar. – Lauren disse ignorando o mini chilique de Camila. – Afinal, tem coisa mais hétero que engravidar da forma convencional? – ironizou. Elas se olharam por um tempo. Cicatrizes ainda muito recentes para não se abrirem. Lauren suspirou – Você é bem-vinda pelo tempo que precisar.

Camila fechou os olhos e suspirou. Culpa e alivio se misturando ao escutar aquilo.

- Tem mais. – Camila disse e mordeu o lábio inferior nervosamente. Lauren a olhou incentivando-a a prosseguir. – Foi com a pessoa que... com a pessoa que eu te traí. – confessou. Silêncio. – Como eu tentei te falar antes, eu não pretendia que acontecesse e estávamos brigadas...

- Camila! – Lauren a interrompeu se levantando. – Eu não te escutei nas 300 vezes que tentou se justificar e não escutarei agora. – disse fria. Ela olhou para Camila que estava encolhida no lugar, sem retribuir o olhar. – Mas isso não vem ao caso. Como te disse, você é bem-vinda pelo tempo que for necessário.

Camila ergueu o olhar meio incrédula. Lauren existia? Antes que ela pudesse agradecer, Lauren já estava saindo da sala.





- E então? Enrolações a parte, o que tá rolando? – Dinah questionou enquanto embaralhava as cartas do jogo UNO.

Ela, Camila e Normani estavam reunidas no apartamento da última. Camila achou que não poderia engana-las e adiar por mais tempo, então convocou um encontro, mas desde que chegaram ela não conseguia se abrir para as amigas.

- Eu não quero colocar pressão, mas liguei para casa de seus pais para saber de você e tenho quase certeza que desligaram em minha cara – Normani disse focada em receber as suas cartas.

Camila suspirou. Não dava para enrolar mais. Ela olhou para as amigas que já a encaravam.

- Papai me expulsou de casa quando soube que o que eu tinha não era doença. – contou.

- Espera. Isso não faz sentido. – Normani disse franzindo o cenho confusa. – Ele queria que estivesse doente ou algo assim?

- Bom, acho que ele se chateou com o diagnóstico. – Camila disse desviando o olhar. As outras duas não disseram nada a incentivando a prosseguir. – Lembram da Juce Mclany, que precisou sair da escola? – elas assentiram. – Então, o boato que ocorreu com ela é real comigo.

- Jesus Cristo! Você está grávida?! – Dinah gritou. Normani tampou sua boca e Camila fez sinal de silêncio apontando para a cozinha, onde a mãe de Normani estava preparando o almoço. Por sorte, ela estava com o rádio ligado.

- Mila, é verdade? – Normani a olhou e ela assentiu. Dinah fez sinal para que Normani liberasse sua boca.

- Ok. Desculpa a reação! Eu não esperava por essa. – Dinah disse levantando as mãos em sinal de rendição. Ela olhou para Camila com compaixão. – Desabafa com a gente.

Então Camila contou tudo enquanto jogavam UNO. Ela ficou feliz que o máximo que aconteceu foi aquele grito histérico de Dinah.



- A Lauren? – Normani questionou quando Camila respondeu a pergunta sobre onde estava ficando. – Quem diria, han? – deu um sorriso orgulhoso por Lauren.

- Olha, não querendo fugir do tema aqui, mas... Ótima oportunidade de conquista-la de volta. – Dinah disse com um olhar cumplice e todas sorriram.

- Ela não parece muito interessada em conversar comigo e ouvir as minhas desculpas. – Camila confessou mordendo o lábio inferior em seguida. – Eu não pretendia desistir dela, mas quem vai querer uma grávida de um desconhecido? – sorriu triste.

- Tá brincando?! Gata, esse é um big clichê! Você não pode desistir justo agora que está debaixo do mesmo teto que ela. – Dinah disse e bateu um hi five com Normani que concordava.

- Exato. Você está exatamente onde precisa para tê-la de volta. – Normani piscou para Camila.



----------------autora---------------------

Tudo bem por aqui? Bom final de semana para vocês!

Resiliência CAMRENWhere stories live. Discover now